Pós-Graduação em Secretariado Escolar

Objetivo do Curso de Pós-Graduação em Secretariado Escolar

O curso de Pós-Graduação em Secretariado Escolar tem como objetivo preparar profissionais para atuarem em secretarias de escolas, conhecimento da origem da profissão e o código de ética, suas funções, perfil; deveres e atribuições. Diferentes tipos de interações ao desenvolver a função, os diferentes tipos de organização, funcionamento de uma secretaria escolar: técnicas de arquivamento, despacho, escrituração geral, protocolo e registro e legislação escolar.

  • Teoria e Prática da Gestão Democrática
  • Política e Legislação Educacional
  • Técnicas de Arquivamento e Escrituração
  • Redação Técnica
  • Recepção e Abordagem Pública
  • Projeto Político Pedagógico
  • Relacionamento Interpessoal
  • Coordenação Pedagógica: Ética, Relações Interpessoais e Planejamento Coletivo na Escola
  • Libras
  • Educação Especial Inclusiva
  • Didática e Metodologia do Ensino Superior *
  • Autoconhecimento na Prática Profissional *
  • Metodologia da Pesquisa *
  • Estudos Independentes e Monografia e/ou Artigo Científico

Obs.: É perfeitamente possível haver alteração na grade curricular, visando à otimização do curso.Carga Horária Total da Pós-Graduação em Secretariado Escolar: 420 h/a

(*) Estas disciplinas serão desenvolvidas por situações de Aprendizagem na Rede

Faculdade São Fidélis, MEC,  portaria  Nº 344  de 07/04/2011. O Grupo Educacional CENSUPEG possui a faculdade São Fidélis, a qual realiza a certificação do curso de Pós-Graduação em Secretariado Escolar.
legislação Pós-Graduação em Secretariado Escolar

O Curso de Pós-Graduação em Secretariado Escolar do CENSUPEG tem como público alvo:

Graduados em cursos de Educação: profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores e Coordenadores); administradores, supervisores e orientadores escolares.

Pós-Graduação em Secretariado Escolar

Solicite Maiores Informações Sobre o Curso