Docência no Ensino Superior

Pós-Graduação EAD

Inicie sua jornada na Faculdade CENSUPEG

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

De forma dinâmica e consistente, o curso aborda os fundamentos e referências acerca da aprendizagem, em especial as práticas docentes direcionadas ao ensino superior. Além disso, os eixos contemplam as discussões sobre as políticas educacionais para o ensino superior, a diversidade e os direitos humanos, os princípios do planejamento educacional, a construção de projetos e o desenvolvimento de estratégias de ensino a partir das metodologias ativas e híbridas. O curso fornece caminhos para a construção de práticas docentes que envolvem estratégias, habilidades, planejamentos de metodologias ativas nos para a docência no ensino superior.

Objetivos:
Oferecer um conjunto de possibilidades e ações que envolvem a prática das metodologias ativas no contexto da docência no ensino superior a partir da elaboração de estratégias, habilidades, planejamentos e metodologias ativas nos processos de ensino e a aprendizagem.

- Aprofundar os conhecimentos relativos à globalização e às políticas públicas educacionais. 

- Promover uma aproximação com os fundamentos da cultura organizacional e suas relações com a educação. 

- Proporcionar o conhecimento acerca do trabalho docente baseado em problemas, projetos e em novos ambientes de aprendizagem. 

- Apresentar diferentes metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem, bem como estratégias pautadas na cultura digital e as novas tecnologias da informação e comunicação.

Público-Alvo:
Graduados em cursos da área de licenciatura e bacharelado, de diferentes áreas do conhecimento, que visam aprimorar suas estratégias de ensino ou que almejam ingressas na docência no ensino superior.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas Gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula. 

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG, com certeza foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Por aqui, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Surgimento dos estudos sobre o comportamento humano e suas relações com os processos de ensino e aprendizagem. Análise da teoria cognitiva, bem como as diferentes teorias que envolvem a aprendizagem.
  • Diferentes perspectivas em torno da aprendizagem, incluindo os princípios da andragogia e a educação de pessoas adultas. Possibilidades das diferentes teorias da aprendizagem e as suas possibilidades para o ensino superior.
  • Diferentes processos psicológicos que envolvem a questão da aprendizagem no contexto educacional. Princípios da aprendizagem organizacional em suas múltiplas dimensões. Aspectos relativos à diversidade e suas relações com a educação.
  • Diversidade humana e suas formas de expressão. Desafios da construção de uma educação de qualidade pautada no respeito à diversidade e nos direitos humanos.
  • Papel do Estado na formulação das políticas em diferentes níveis educacionais. Relações da política educacional em contexto internacional e as políticas para o ensino superior.
  • Conceito de cultura e suas relações com a educação, bem como as tendências existentes na cultura organizacional educacional contemporânea.
  • Diferentes possibilidades de construção de projetos educacionais e como trabalhá-los em sala de aula. Estratégias de aprendizagem baseadas em problemas.
  • Princípios da elaboração do planejamento educacional e suas variações. Possibilidades da relação entre planejamento e os novos ambientes de aprendizagem e comunicação docente.
  • Fenômeno da globalização e os seus impactos no campo da educação. Construção dos saberes, complexidade e formas de articulações entre diferentes áreas do conhecimento.
  • Características do ensino híbrido (blended learning). Desafios na implementação de metodologias que visam ao ensino e à aprendizagem nessa perspectiva. Diferentes ambientes virtuais de aprendizagem e as novas tecnologias no ensino a distância.
  • Contribuições das novas tecnologias digitais de informação e comunicação para o campo das práticas docentes no ensino superior. Possibilidades de estratégias de ensino a partir das novas tecnologias aplicadas à sala de aula.
  • Diferentes metodologias ativas, como o brainstorm/brainwriting. Aprendizagem colaborativa e cooperativa, bem como estratégias de avaliação da aprendizagem nessa perspectiva ativa.