MBA em Marketing e Gestão de Clientes

Pós-Graduação EAD

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

O marketing passou por grandes transformações em seu conceito, sua natureza, suas pesquisas e seus alcances ao longo dos anos. Os primeiros estudos do marketing começaram em torno de questões relacionadas à economia. Somente a partir dos anos 1950, o foco direcionou-se à questão gerencial, sobretudo nas relações de troca envolvendo o consumidor. Ainda assim, inicialmente, o foco do marketing estava na proposição única de vendas, ou seja, baseado na visão de produto. Mais à frente, passou a estar na proposição emocional de vendas, visto que o mais importante então era basear-se na visão do cliente. Hoje passou para a experiência, na proposição de vendas pela experiência. A palavra-chave para tudo isso não é revolução, e sim evolução. Afinal, a cada nova mídia renovam-se o acesso às informações, os modelos de negócio, o conteúdo e os formatos. Com a era digital, foi gerada uma nova onda de ferramentas de comunicação e de construção de relacionamentos. Na realidade, o que a internet trouxe de mais inovador foi o fato de ter mudado o comportamento das pessoas, tirando-as da passividade e tornando-as mais exigentes e ativas. Isso é visto especialmente no marketing digital, que propõe um modelo no qual o consumidor seja o centro das atenções. Mais até do que ser este personagem central, com a internet o consumidor passou a ter acesso fácil a todo tipo de informação e opinião. Nesses processos de pesquisa, a maioria dos consumidores acaba deixando trilhas de dados nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Como decorrência desses novos fenômenos, o público-alvo já não é mais apenas alvo, já que passou a ser, também, mídia e gerador de mídia. O curso de marketing e gestão de clientes faz uma profunda imersão nesses padrões de comportamento, nos conceitos emergentes a partir do mundo digital e em como gerenciar as novas formas de relacionamento decorrentes disso tudo.

Objetivos:
Desenvolver base técnico-científica por meio do conhecimento teórico-prático da área de gestão de relacionamento com o cliente, a fim de preparar e instrumentalizar os profissionais que atuam nesta área, de forma autônoma, crítica e ética.

- Compreender a importância dos conceitos e dos processos de gestão em relação aos consumidores.
- Identificar oportunidades de melhorias no relacionamento com os clientes atuais e prospects.
- Aplicar os conhecimentos teóricos na prática profissional.

Público-Alvo:
Profissionais com formação superior nas áreas da administração, gestão, comunicação, design, economia e áreas afins.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas Gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula. 

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Novos processos e modelos de gestão dos clientes. Cenário 4.0 como um novo ambiente e de novas possibilidades de apreender e rastrear as necessidades e preferências dos consumidores. Novas ferramentas analytics.
  • Cenários de mercado. Potencialidade, extensão e participação de mercado. Possíveis mercados-alvo. Análise da concorrência. Transformação da inteligência de mercado em inteligência competitiva.
  • Evolução da interação dos consumidores com produtos, marcas e serviços. O novo consumidor, mais consciente, mais autônomo, mas crítico e mais imediatista. As novas experiências de consumo no ambiente digital.
  • Como a era digital gerou uma nova onda de ferramentas de comunicação e de construção de relacionamentos. O impacto do marketing digital na geração de dados. As revoluções industriais e a exponencialidade das últimas revoluções. As regulamentações em termos de dados pessoais.
  • Inteligência de mercado e inteligência competitiva. Métodos analíticos e modelagem de dados de marketing. Estratégias de conteúdo. Cliente como centro das atenções. Experiência de consumo.
  • Design de interação e jornada do usuário. Tipos de interfaces. Integração dos canais de vendas. Conceito de multicanal. Gestão do marketing multicanal. Estratégias omnichannel.
  • Perspectivas de interação na jornada do consumidor. Leads. Funil de compras e vendas. Usabilidade. Automação de busca. Estratégias de fidelização.
  • Composto mercadológico. Ferramentas de marketing. Otimização dos investimentos em promoção. Melhorias na relação custo x benefício. Aumento da possibilidade de cobertura. Marketing interativo e multicanal.
  • Vantagem competitiva. Diferenciação. Otimização de mercado. Inbound marketing. Engajamento. Satisfação. Retenção e lealdade.
  • Tipos de inovação. Inovação como processo. CRM — consumer relationship management. Design thinking: definição do problema, ideação e prototipagem.
  • Pilares do design de interação. O que são interfaces. Novas possibilidades de segmentação. Games como instrumento de promoção da marca. Estratégias de geomarketing.
  • Configuração da mente. Habilidades necessárias no mundo digital. Inteligência artificial. Internet das coisas. Principais características que estão modificando o consumidor e a forma de estabelecer negócios. Internet ubíqua e pervasiva.