Ao concluir o curso qual título irei receber?

Ao concluir o curso qual título irei receber?

Ao concluir o curso o acadêmico será certificado com o título de Especialista em Aleitamento Materno.
Após a conclusão das disciplinas, em quanto tempo recebo o meu certificado?

Após a conclusão das disciplinas, em quanto tempo recebo o meu certificado?

Após ter aprovação em todas as disciplinas e ter entregue a documentação obrigatória o acadêmico poderá solicitar o certificado. O prazo de emissão do documento será de até 90 dias.
Como faço para me matricular nos Cursos de Pós-graduação da Faculdade CENSUPEG?

Como faço para me matricular nos Cursos de Pós-graduação da Faculdade CENSUPEG?

Você pode realizar a matrícula no curso de pós-graduação de duas formas: Através da página do curso no site da Faculdade CENSUPEG clicando no botão inscrição e seguindo as etapas. Com o auxílio de um Consultor de Carreira, para isso basta clicar no botão "Informações por WhatsApp" e inserir seus dados de contato, em breve o consultor de sua região irá fazer o contato e lhe auxiliar nesse processo.
Como funciona a avaliação de cada disciplina?

Como funciona a avaliação de cada disciplina?

A avaliação da proposta de aprendizagem, independente da modalidade do curso, é resultado de uma experiência de aprendizagem construtiva e formativa. Por isso, o resultado final é composto por diferentes critérios alinhados ao objetivo de cada disciplina. Os critérios para aprovação são: • Apropriar-se dos conhecimentos previstos no Plano de Aprendizagem; • Atingir os objetivos de aprendizagem da disciplina; • Participação efetiva em aula, com no mínimo 75% de frequência nos encontros ao vivo definidos no cronograma de aulas da turma; • Realizar as avaliações individuais de acordo com o Plano de Aprendizagem de cada disciplina, onde podemos ter atividades desenvolvidas pelo docente em sala de aula e atividades a serem realizadas no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. • Obs.: Conforme o Manual do Acadêmico, para aprovação na disciplina é necessário que o acadêmico atenda aos critérios listados acima e conquiste conceito igual ou superior a ""C"", que corresponde a mais de 60% de sucesso em todas as atividades, alinhado com o Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade CENSUPEG.
Como funciona o sistema de notas?

Como funciona o sistema de notas?

Nos cursos de Pós-graduação da Faculdade CENSUPEG, as exigências para aprovação do acadêmico em cada disciplina são de no mínimo 60% de aproveitamento. A escala de conceitos das avaliações segue o seguinte parâmetro: • Conceito A - Nota: 9,0 a 10,0; • Conceito B - Nota: 8,0 a 8,9; • Conceito C - Nota: 6,0 a 7,9; • Conceito D (reprovação) - Nota: Igual ou inferior a 5,9. Obs.: Em caso de reprovação, caracterizada como conceito D, é necessário que o acadêmico solicite e curse novamente a disciplina como reposição.
Em caso de desistência do Curso, pago algum valor?

Em caso de desistência do Curso, pago algum valor?

A desistência do curso incide no pagamento de multa rescisória conforme previsto no contrato de prestação de serviços.
Estou com dificuldades de acompanhar o Curso, posso realizar o trancamento da minha matrícula?

Estou com dificuldades de acompanhar o Curso, posso realizar o trancamento da minha matrícula?

Devido a sazonalidade da oferta não é possível realizar o trancamento de matrícula nos cursos de Pós-graduação. Entre em contato como a CRA - Central de Relacionamento com Acadêmico, para que juntos possamos identificar as dificuldades e buscar a melhor solução para que permaneça e conclua o Curso. Caso a desistência seja realmente necessária, a solicitação de desistência deve ser formalizada exclusivamente através do seu Portal On-line.
Fiz a matrícula em uma turma que já estava em andamento, como ficam as disciplinas que já foram ministradas?

Fiz a matrícula em uma turma que já estava em andamento, como ficam as disciplinas que já foram ministradas?

Acadêmicos com ingresso tardio na turma deverão realizar a reposição da disciplina, para solicitar a reposição o acadêmico deve fazer o contato com a Central de Relacionamento com Acadêmico, o setor irá indicar as possibilidades de reposição para o seu caso.
O cronograma pode sofrer alterações?

O cronograma pode sofrer alterações?

Sim, no decorrer do Curso a agenda das aulas poderá sofrer alterações de acordo com a disponibilidade dos professores, eventos festivos, ocorrências de ordem pública ou qualquer outra situação que impeça a realização da aula na data prevista no início do curso. O cronograma também poderá sofrer alterações de acordo com recesso de aulas nos meses de Janeiro, Julho e Dezembro. Por este motivo, a divulgação do tempo total do curso é aproximado, podendo ser reduzido ou estendido de acordo com os reagendamentos de aulas, a flexibilidade do cronograma não causa alterações na Carga Horária Total a ser cursada pelo acadêmico para conclusão do curso.
O Curso é reconhecido pelo MEC?

O Curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, todas as informações referentes as portarias de credenciamento, alteração de nome da mantida e recredenciamento são de domínio público e você pode consultar no site do MEC (www.emec.mec.gov.br), através do mecanismo de busca pelo nome da Instituição.
O Curso oferece material didático?

O Curso oferece material didático?

Os cursos de Pós-graduação não trabalham com materiais impressos ou apostilados em suas disciplinas presenciais. São disponibilizados os Planos de Aprendizagem que contemplam a ementa, conteúdos, método avaliativo , objetivos da disciplina e as referências bibliográficas que embasam todos estes itens. O fato de conhecer os títulos e autores utilizados para os estudos na construção da disciplina, oportuniza uma maior preparação aos acadêmicos para aulas. Durante as aulas, o professor aprofunda e discute os conteúdos, ele tem autonomia para escolha dos recursos metodológicos, materiais didáticos para leitura, bem como usar ferramentas de apoio à sua prática profissional. Essas ferramentas podem ser softwares específicos, apresentações em slides, dentre outros, porém, sendo elas resultados da produção intelectual docente, como instituição que apoia a pesquisa e produção do conhecimento, é liberalidade do docente o comprtilhamento ou não desses materiais.
O que acontece se perder a aula ao vivo durante o curso?

O que acontece se perder a aula ao vivo durante o curso?

As aulas ao vivo têm o objetivo de fomentar a participação dos acadêmicos em tempo real, bem como a interação com nossa equipe de docentes, focando na construção de conhecimento teóricos e práticos, de acordo com a ementa de cada disciplina. Sendo assim, ao faltar, o acadêmico deve procurar a Central de Relacionamento com o Acadêmico – CRA, através do e-mail [email protected] ou 0800 600 6808 e apresentar sua justificativa. A partir disto seguiremos as diretrizes para reposição de disciplina de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso.
O TCC é obrigatório?

O TCC é obrigatório?

A partir da Resolução Nº 1, de 6 de abril de 2018 do Conselho Nacional da Educação o Trabalho de Conclusão do Curso (Artigo Científico) para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização ocorrem conforme a proposta pedagógica de cada curso alinhado com o Projeto de Desenvolvimento da Instituição.
Posso convalidar disciplinas de outro curso de Pós-graduação que já conclui?

Posso convalidar disciplinas de outro curso de Pós-graduação que já conclui?

Sim, poderá solicitar convalidação de disciplinas, caso tenha cursado, com aproveitamento, em outra Instituição de Ensino Superior (IES), disciplinas cujas ementas sejam equivalentes em conteúdo e carga horária às que compõem a matriz do curso em que se matriculou. Vale consultar o Regimento da sua IES, pois este aproveitamento só poderá ser feito com a equivalência de cursos do mesmo nível de formação e mediante análise da Coordenação de Núcleo de Ensino. O pedido de convalidação deve ser realizado em seu portal online no menu auto-atendimento, anexando o Certificado de Conclusão com histórico escolar e as respectivas ementas da instituição de origem. Obs: Convalidações podem ou não conceder desconto, consulte o Manual Acadêmico para informações completas.
Quais documentos devo apresentar ao realizar a minha matrícula?

Quais documentos devo apresentar ao realizar a minha matrícula?

Os documentos que devem inseridos em seu cadastro são: • RG – cópia simples; • CPF – cópia simples; • Certidão de Nascimento ou Casamento – cópia simples; • Comprovante de Residência – cópia simples; • Diploma da Graduação (frente e verso) – cópia autenticada em cartório ou com carimbo de confere com o original e assinatura da unidade ou Consultor de Carreira; • Histórico Final da Graduação - cópia simples, deve constar assinatura da secretaria acadêmica, data de conclusão, colação de grau e expedição. Obs.: Os documentos devem ser postados no Portal do Acadêmico em até 30 dias após da efetivação da matrícula.
Quais professores irão compor o Corpo Docente do Curso?

Quais professores irão compor o Corpo Docente do Curso?

A Faculdade CENSUPEG possui uma base de mais de 1.000 docentes cadastrados, que poderão ministrar aulas em sua turma de acordo com a disponibilidade e agenda de cada um deles, respeitando alguns critérios: • Aderência ao conteúdo da disciplina; • Formação compatível ao curso e ao conteúdo; • Professores e professoras renomados a nível Brasil na sua respectiva área.
Quais requisitos devo cumprir para minha matrícula ser considerada ativa?

Quais requisitos devo cumprir para minha matrícula ser considerada ativa?

Para efetivar sua matrícula, o candidato deve no momento da inscrição: • Realizar o aceite no Requerimento de Matrícula; • Realizar o aceite no Contrato de Prestação de Serviços; • Realizar o pagamento da taxa de matrícula. Obs.: A baixa bancária da taxa de matrícula pode ocorrer em até 48h (úteis).
Quando iniciam as aulas do meu Curso?

Quando iniciam as aulas do meu Curso?

A previsão de início do Curso é informada no início do seu processo de matrícula. Fique atento a essa informação e se precisar de auxílio, entre em contato com o Consultor de Carreira da sua região.
Reprovei em uma disciplina, o que devo fazer?

Reprovei em uma disciplina, o que devo fazer?

Em situação de reprovação na disciplina deve ser realizado o contato com a Centrla de Relacionamento ao Acadêmico através do e-mail [email protected] ou 0800 600 6808 e apresentar sua justificativa. A partir disto seguiremos as diretrizes para reposição de disciplina de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso.
Tenho dúvidas referentes aos meus conceitos e frequência, quem devo procurar?

Tenho dúvidas referentes aos meus conceitos e frequência, quem devo procurar?

Sempre que precisar de auxílio na resolução de dúvidas relacionadas a sua vida acadêmica deve procurar a Central de Relacionamento com o Acadêmico através do e-mail [email protected] ou no telefone 0800 600 6808, esse é o canal criado especialmente para lhe atender com uma equipe preparada para a resolução ágil e eficiente das suas solicitações.