Quais documentos preciso para matrícula?

Quais documentos preciso para matrícula?

Os documentos que devem ser registrados na sua matrícula são: - Documento Oficial de Identidade – RG – cópia simples; - CPF – cópia simples; - Certidão de Nascimento ou Casamento – cópia simples; - Comprovante de Residência - cópia simples; - Diploma da Graduação (frente e verso) – cópia autenticada ou confere com o original (carimbo e assinatura da unidade ou consultor); - Histórico Escolar – cópia simples. - Foto Obs: os documentos deverão ser postados no portal do acadêmico em até 30 dias da efetivação da matrícula.
Após a conclusão das disciplinas, em quanto tempo recebo o meu certificado?

Após a conclusão das disciplinas, em quanto tempo recebo o meu certificado?

Após ter aprovação em todas as disciplinas e ter entregue a documentação obrigatória o acadêmico poderá solicitar o certificado. O prazo de emissão do documento será de até 90 dias.
Caso venha desistir, pago multa rescisória?

Caso venha desistir, pago multa rescisória?

Sim, ao desistir do curso o acadêmico pagará multa compensatória Equivalente a 10% do valor remanescente conforme contrato de prestação de serviço.
Como acesso os boletos e demais serviços acadêmicos e financeiros do meu curso?

Como acesso os boletos e demais serviços acadêmicos e financeiros do meu curso?

Após a efetivação da matrícula você receberá um login e senha pessoal para entrar no portal acadêmico. Através do portal acadêmico, você tem acesso a sua sala de aula virtual e todos os serviços disponíveis para os âmbitos acadêmico e financeiro. Assim, terá agilidade no atendimento de várias necessidades como acesso a notas, solicitação de atestados de matrícula ou frequência, dentre outros.
Como faço minha Matrícula nos cursos de pós-graduação da Faculdade CENSUPEG?

Como faço minha Matrícula nos cursos de pós-graduação da Faculdade CENSUPEG?

Você poderá realizar sua matrícula entrando em contato com o consultor (a) de carreira da sua região através do whatsapp.
Como faço para me matricular nos Cursos de Pós-graduação da Faculdade CENSUPEG?

Como faço para me matricular nos Cursos de Pós-graduação da Faculdade CENSUPEG?

Você pode realizar a matrícula no curso de pós-graduação de duas formas: Através da página do curso no site da Faculdade CENSUPEG clicando no botão inscrição e seguindo as etapas. Com o auxílio de um Consultor de Carreira, para isso basta clicar no botão "Informações por WhatsApp" e inserir seus dados de contato, em breve o consultor de sua região irá fazer o contato e lhe auxiliar nesse processo.
Como funciona a avaliação de cada disciplina?

Como funciona a avaliação de cada disciplina?

Fica a critério de cada professor(a) definir o tipo e a forma de avaliação de cada disciplina presencial. Podendo elas serem desenvolvidas em sala de aula, ou definindo-se um prazo de entrega posterior a aula combinado entre docentes e discentes.
Como funciona o sistema de notas na avaliação?

Como funciona o sistema de notas na avaliação?

Nos cursos de Pós-graduação da Faculdade CENSUPEG as exigências para aprovação do acadêmico em cada disciplina são de no mínimo de 60% de aproveitamento. A escala de registro da avaliação segue o seguinte parâmetro: Conceito A: 10 a 9; Conceito B: 8,9 a 8; Conceito C: 7,9 a 6. A partir de 5,9 será conceito D, que representa reprovação na disciplina, que poderá ser recuperada na seguinte ordem de possibilidades: 1º Participar da aula que acontecerá na próxima turma da sua cidade ou região; 2º realizar a atividade de Reposição de Disciplina definida pela supervisão do curso
Como funciona o sistema de notas?

Como funciona o sistema de notas?

Nos cursos de Pós-graduação da Faculdade CENSUPEG, as exigências para aprovação do acadêmico em cada disciplina são de no mínimo 60% de aproveitamento. A escala de conceitos das avaliações segue o seguinte parâmetro: • Conceito A - Nota: 9,0 a 10,0; • Conceito B - Nota: 8,0 a 8,9; • Conceito C - Nota: 6,0 a 7,9; • Conceito D (reprovação) - Nota: Igual ou inferior a 5,9. Obs.: Em caso de reprovação, caracterizada como conceito D, é necessário que o acadêmico solicite e curse novamente a disciplina como reposição.
Em caso de desistência do Curso, pago algum valor?

Em caso de desistência do Curso, pago algum valor?

A desistência do curso incide no pagamento de multa rescisória conforme previsto no contrato de prestação de serviços.
Estou com dificuldades de acompanhar o Curso, posso realizar o trancamento da minha matrícula?

Estou com dificuldades de acompanhar o Curso, posso realizar o trancamento da minha matrícula?

Devido a sazonalidade da oferta não é possível realizar o trancamento de matrícula nos cursos de Pós-graduação. Entre em contato como a CRA - Central de Relacionamento com Acadêmico, para que juntos possamos identificar as dificuldades e buscar a melhor solução para que permaneça e conclua o Curso. Caso a desistência seja realmente necessária, a solicitação de desistência deve ser formalizada exclusivamente através do seu Portal On-line.
Fiz a matrícula em uma turma em andamento, como ficam as disciplinas que já foram ministradas?

Fiz a matrícula em uma turma em andamento, como ficam as disciplinas que já foram ministradas?

A disciplina deverá ser recuperada na seguinte ordem de possibilidades: 1º Participar da aula que acontecerá na próxima turma da sua cidade ou região; 2º realizar a atividade de Reposição de Disciplina definida pela supervisão do curso.
Fiz a matrícula em uma turma que já estava em andamento, como ficam as disciplinas que já foram ministradas?

Fiz a matrícula em uma turma que já estava em andamento, como ficam as disciplinas que já foram ministradas?

Acadêmicos com ingresso tardio na turma deverão realizar a reposição da disciplina, para solicitar a reposição o acadêmico deve fazer o contato com a Central de Relacionamento com Acadêmico, o setor irá indicar as possibilidades de reposição para o seu caso.
Há disponibilização de material didático?

Há disponibilização de material didático?

Cada professor tem autonomia para definir que tipo de material quer disponibilizar no Portal Acadêmico. Os cursos de pós-graduação CENSUPEG não trabalham com materiais impressos ou apostilados em suas disciplinas presenciais, por isso cada professor tem autonomia para organizar os recursos das suas aulas e é escolha dele compartilhar o material que utiliza para conduzir as aulas.
Meu curso é na modalidade presencial, todas as disciplinas serão realizadas nessa modalidade?

Meu curso é na modalidade presencial, todas as disciplinas serão realizadas nessa modalidade?

A Matriz Curricular do Curso pode ser composta por disciplinas no formato presencial, disciplinas com aulas online ao Vivo e disciplinas EAD. Fique atento as informações sobre a oferta das disciplinas do seu Curso, disponíveis em seu Portal On-line e na matriz curricular.
Minhas disciplinas convalidadas valem desconto?

Minhas disciplinas convalidadas valem desconto?

Sim, converse com o consultor (a) de carreira da sua região para informações sobre a porcentagem do desconto.
O curso é reconhecido pelo MEC?

O curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, portarias de credenciamento, alteração de nome da mantida e recredenciamento podem ser encontradas no site do MEC, através do mecanismo de busca pelo nome da instituição: www.emec.mec.gov.br
O curso é reconhecido pelo MEC?

O curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, todas as informações referentes as portarias de credenciamento, alteração de nome da mantida e recredenciamento são de domínio público e você pode consultar no site do MEC (www.emec.mec.gov.br), através do mecanismo de busca pelo nome da Instituição.
O Curso oferece material didático?

O Curso oferece material didático?

Os cursos de Pós-graduação não trabalham com materiais impressos ou apostilados em suas disciplinas presenciais. São disponibilizados os Planos de Aprendizagem que contemplam a ementa, conteúdos, método avaliativo , objetivos da disciplina e as referências bibliográficas que embasam todos estes itens. O fato de conhecer os títulos e autores utilizados para os estudos na construção da disciplina, oportuniza uma maior preparação aos acadêmicos para aulas. Durante as aulas, o professor aprofunda e discute os conteúdos, ele tem autonomia para escolha dos recursos metodológicos, materiais didáticos para leitura, bem como usar ferramentas de apoio à sua prática profissional. Essas ferramentas podem ser softwares específicos, apresentações em slides, dentre outros, porém, sendo elas resultados da produção intelectual docente, como instituição que apoia a pesquisa e produção do conhecimento, é liberalidade do docente o comprtilhamento ou não desses materiais.
O TCC é obrigatório?

O TCC é obrigatório?

A partir da Resolução Nº 1, de 6 de abril de 2018 do Conselho Nacional da Educação o Trabalho de Conclusão do Curso (Artigo Científico) para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização ocorrem conforme a proposta pedagógica de cada curso alinhado com o Projeto de Desenvolvimento da Instituição. Para o curso de Gestão e Design em Carnaval a Produção de Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo Científico) não faz parte da matriz curricular do curso e não está disponível a contratação de modulo optativo.
Onde ocorrem as aulas?

Onde ocorrem as aulas?

As aulas acontecem em unidades próprias da Faculdade CENSUPEG ou em locais parceiros, como salas de treinamento em hotéis, clínicas ou escolas parceiras, as salas são preparadas para receber os alunos com conforto, o local é de fácil acesso por meio do transporte público, o endereço do local das aulas em cada cidade será informado pelo Consultor (a) de Carreira da sua região por meio do contato via whatsapp
Onde serão ministradas as aulas do curso?

Onde serão ministradas as aulas do curso?

As aulas presenciais são realizadas em unidades próprias da Faculdade CENSUPEG ou em locais parceiros de fácil acesso por meio de transportes público, como salas de treinamento, hotéis, clínicas ou escolas parceiras, Todos os espaços são preparadas para propiciar uma ótima experiência de aprendizagem. O endereço pode ser consultado na página do curso através do boltão de inscrição e informando a cidade de interesse ou através do Consultor de Carreira da sua região. Caso não tenha o contato do consultor basta na página do curso clicar no botão informações pelo whatsapp, inserir seus dados de contato e em breve receber as informações pelo consultor de carreira. Obs.: O local de aula poderá sofrer alteração visando propiciar a melhor experiência de aprendizagem.
Posso convalidar Disciplinas de outro curso de pós-graduação que já conclui?

Posso convalidar Disciplinas de outro curso de pós-graduação que já conclui?

Sim, poderá solicitar convalidação de disciplinas, caso tenha cursado, com aproveitamento, em outra Instituição de Ensino Superior (IES), disciplinas cujas ementas sejam equivalentes em conteúdo e carga horária às que compõem o currículo do curso em que se matriculou. Vale consultar o Regimento da sua IES, pois este aproveitamento só poderá ser feito com a equivalência de cursos do mesmo nível de formação e mediante análise da Coordenação de Núcleo de Ensino. O pedido de convalidação deve ser feito através do e-mail [email protected], anexando o histórico escolar e as respectivas ementas da instituição de origem.
Posso convalidar disciplinas de outro curso de Pós-graduação que já conclui?

Posso convalidar disciplinas de outro curso de Pós-graduação que já conclui?

Sim, poderá solicitar convalidação de disciplinas, caso tenha cursado, com aproveitamento, em outra Instituição de Ensino Superior (IES), disciplinas cujas ementas sejam equivalentes em conteúdo e carga horária às que compõem a matriz do curso em que se matriculou. Vale consultar o Regimento da sua IES, pois este aproveitamento só poderá ser feito com a equivalência de cursos do mesmo nível de formação e mediante análise da Coordenação de Núcleo de Ensino. O pedido de convalidação deve ser realizado em seu portal online no menu auto-atendimento, anexando o Certificado de Conclusão com histórico escolar e as respectivas ementas da instituição de origem. Obs: Convalidações podem ou não conceder desconto, consulte o Manual Acadêmico para informações completas.
Quais documentos devo apresentar ao realizar a minha matrícula?

Quais documentos devo apresentar ao realizar a minha matrícula?

Os documentos que devem inseridos em seu cadastro são: • RG – cópia simples; • CPF – cópia simples; • Certidão de Nascimento ou Casamento – cópia simples; • Comprovante de Residência – cópia simples; • Diploma da Graduação (frente e verso) – cópia autenticada em cartório ou com carimbo de confere com o original e assinatura da unidade ou Consultor de Carreira; • Histórico Final da Graduação - cópia simples, deve constar assinatura da secretaria acadêmica, data de conclusão, colação de grau e expedição. Obs.: Os documentos devem ser postados no Portal do Acadêmico em até 30 dias após da efetivação da matrícula.
Quais professores irão compor o Corpo Docente do Curso?

Quais professores irão compor o Corpo Docente do Curso?

A Faculdade CENSUPEG possui uma base de mais de 1.000 docentes cadastrados, que poderão estar em sua cidade de acordo com a disponibilidade e agenda de cada um deles, respeitando alguns critérios: • Aderência ao conteúdo da disciplina; • Formação compatível ao curso e ao conteúdo; • Professores e professoras renomados a nível Brasil na sua respectiva área; • Docentes de diversas regiões do Brasil, de acordo a viabilidade logística da sua cidade. Obs.: Para obter uma lista detalhada de docentes do Curso, entre em contato com o Consultor de Carreira da sua região.
Quais requisitos devo cumprir para minha matrícula ser considerada ativa?

Quais requisitos devo cumprir para minha matrícula ser considerada ativa?

Para efetivar sua matrícula, o candidato deve no momento da inscrição: • Realizar o aceite no Requerimento de Matrícula; • Realizar o aceite no Contrato de Prestação de Serviços; • Realizar o pagamento da taxa de matrícula. Obs.: A baixa bancária da taxa de matrícula pode ocorrer em até 48h (úteis).
Quais são os professores do curso?

Quais são os professores do curso?

A faculdade CENSUPEG Possui uma base de mais de 1.000 docentes cadastrados, que poderão estar em sua cidade de acordo com a disponibilidade e agenda de cada um deles e respeitando alguns critérios. Aderência ao conteúdo da disciplina Formação compatível ao curso e ao conteúdo. Professores e professoras renomados a nível Brasil na sua respectiva área, Docentes de diversas regiões do Brasil, de acordo a viabilidade logística da sua cidade. 0BS: Para obter uma lista detalhada de docentes do curso entrar em contato com o consultor de carreira da sua região.
Qual é o cronograma?

Qual é o cronograma?

As aulas acontecem um fim de semana ao mês (Sábado e domingo) no horário das 8 às 18 horas. Obs.: Consulte o calendário específico da sua região por meio do contato com o consultor de carreira. O cronograma poderá sofrer alterações quando necessárias para garantir o melhor andamento do curso.
Qual o cronograma do Curso?

Qual o cronograma do Curso?

As aulas acontecem um fim de semana ao mês (Sábado e Domingo), no horário das 8h às 18h. Obs.: Consulte calendário específico da sua região através do Consultor de Carreira. O cronograma pode sofrer alterações quando necessárias, para garantir o melhor andamento do curso.
Quando iniciam as aulas do meu Curso?

Quando iniciam as aulas do meu Curso?

A previsão de início do Curso é informada no início do seu processo de matrícula. Fique atento a essa informação e se precisar de auxílio, entre em contato com o Consultor de Carreira da sua região.
Que título o aluno recebe?

Que título o aluno recebe?

Ao acadêmico integralizar a grade curricular do curso ofertado em 100% receberá o título de Especialista em Gestão de Design de Carnaval.