Censupeg há 3 anos
Tempo de leitura: #Educação

8 dicas rápidas para solução de problemas antes de solicitar ajuda da TI

Prof. Fernando Novais da Silva

Tente mais uma vez: a maioria das pessoas faz isso, na verdade, geralmente clica com o botão esquerdo do mouse, tantas vezes que piora a situação e fica com uma gigante camada de chamadas aguardando execução. Então, repito: tente apenas mais uma vez e prossiga para a próxima dica.

Tente um navegador diferente:  se você estiver tendo problemas com um site, useum navegador diferente,isso pode ajudar.

Verifique seu sinal de Wi-Fi:  com todos na família trabalhando e aprendendo on-line, geralmente usando vídeo, eles estão se espalhando para obter um pouco de privacidade. Isso pode causar problemas de conexão Wi-Fi se você estiver em uma parte remota da casa. Verifique se você tem um sinal forte.

Saia do software:  isso se aplica a navegadores ou aplicativos da Web – e feche as guias desnecessárias do seu navegador. Veja como sair de um aplicativo em um dispositivo Apple iOS e em um dispositivoAndroid.

Atualize o software: as empresas estão atualizando com frequênciaseus programas principalmente agora, devido às altas demandas de aprendizagem remota, portanto, verifique se o software está atualizado. Após a atualização, reinicie o seu equipamento.

Façalogoute, em seguida, faça login novamente:  Mas primeiro, lembre-se de sua senha.

Limpe o cache e os cookies do navegador da Web:  Isso ajuda o dispositivo a iniciar com uma nova lista de informações. Veja como limpar o cache e os cookies em diferentes navegadores e dispositivos.

Reinicie o dispositivo:  Reiniciar é como dormir uma noite inteira – limpa a memória e restaura o funcionamento interno do dispositivo.

QUAL É O PROXIMO PASSO?

Você fez o seu melhor com os recursos e informações que tinha e ainda assim não obteve sucesso, levante vai tomar um café!!

De tempo a isso, atualmente, nossa infraestrutura digital está sobrecarregada e, às vezes, existem gargalos que se resolvem em alguns minutos. Em todo o mundo, mais pessoas estão em casa aprendendo, trabalhando, transmitindo vídeos, jogos ou videoconferência.

A internet está turbulenta e sobrecarregada, sites e servidores estão sobrecarregados e as empresas estão sendo inundadas com novos clientes.

Existem tantas variáveis ​​nesse mecanismo de educação virtual que o superaquecimento começou a fazer parte da rotina.

Então, como encontramos respostas rapidamente quando o departamento de tecnologia está inundado?

CLPs do Facebook: Existem dezenas de novos grupos do Facebook, como o Global Educator Collective , que tem mais de 125.000 membros respondendo a questões de aprendizagem doméstica e tecnologia de todo o mundo. O grupo também possui subgrupos do Facebook em quase todas as áreas.

Páginas de perguntas frequentes da empresa: pesquise na página de perguntas frequentes da empresa de tecnologia. E use o Google: inclua de quatro a seis palavras-chave para cada problema, caso tenha um problema, provavelmente alguém também o tenha.

Precisa de ajuda com qualquer coisa do Google? 

Se você estiver tendo problemas com o Google Meet, Google Classroom, Documentos e planilhas do google, Apresentações do google ou YouTube, experimente os workshops gratuitos do The Learning Accelerator , ministrados por educadores. Existem oficinas para Zoom e screencasting também. Você também pode participar do grupo do Facebook Teachers Using Google Classroom .

Precisa de ajuda com Gangorra? 

Torne-se um embaixador de gangorra . Você aprenderá muito e terá acesso gratuito a muitas opções pagas. Há um grupo no Facebook apenas para embaixadores de gangorra, bem como o grupo de gangsters de 60.000 educadores, Seesaw Teachers .

Precisa de ajuda com Flipgrid? 

Há um grupo no Facebook chamado Flipgrid Educators .

Precisa de ajuda com videoconferência?  

Quando seus alunos estão tendo problemas com o Zoom ou o Google Meet, sair e voltar à reunião geralmente ajuda. Os alunos também devem saber que a velocidade da Internet é vital para o sucesso das interações por vídeo, lembre-as de que, se houver streaming ou jogos desnecessários em casa, isso poderá afetar a qualidade da conexão.

Se muitos alunos estiverem reclamando da qualidade do seu vídeo ou som, reinicie a reunião.

DICAS DE TECNOLOGIA PROATIVA PARA APRENDIZADO EM CASA

A melhor solução tecnológica ainda é manter as coisas o mais simples possível, não faça com que alunos e famílias usem mais softwares, e aplicativos, sites ou sistemas de mensagens do que você precisa. Mantenha as informações localizadas centralmente.

Organizar um sistema de aprendizagem em casa baseado em tecnologia com pouco tempo para preparação e planejamento é uma tarefa complexa, e muitos de nós fomos convidados a adotá-lo com pouco apoio formal. Faça o melhor que puder, com os recursos que tem até ter mais recursos para fazer melhor ainda!

E se você não conseguir fazer com que a tecnologia funcione, envie seus alunos para brincar, em algum passeio socrático e promova uma discussão sobre isso, envie sua ordem de serviço para o departamento de T.I., vá passear com seu cachorro e aguarde os profissionais.

Você também vai gostar:

Confira os benefícios do app Kahoot em sala de aula.

há 3 anos

ABA para Transtorno do Espectro Autista (TEA): Sintomas e Diagnóstico

há 3 anos

Faculdade CENSUPEG de Criciúma brilha no desfile cívico de 7 de setemb...

há 1 mês

Gestão do tempo: saiba como se organizar no período da faculdade

há 3 anos

“Protagonismo Acadêmico”: Onde e quando assistir a série da...

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais