8 dicas rápidas para solução de problemas antes de solicitar ajuda da TI
Já desde 2017 colocamos dicas e sugestões de ensino, aprendizagem, técnicas, aplicativos, para vários finas tanto para professores e profissionais de gestão, quanto para futuros acadêmicos ou já acadêmicos, mas nunca disse o que fazer quando não dão certo as dicas, portanto, preparamos esse material especial para socorrer vocês. Confira nossas 8 dicas rápidas para solução de problemas antes de solicitar ajuda da TI.
2021-03-11 23:22:28 - Censupeg
Prof. Fernando Novais da Silva
Tente mais uma vez: a maioria das pessoas faz isso, na verdade, geralmente clica com o botão esquerdo do mouse, tantas vezes que piora a situação e fica com uma gigante camada de chamadas aguardando execução. Então, repito: tente apenas mais uma vez e prossiga para a próxima dica.
Tente um navegador diferente: se você estiver tendo problemas com um site, useum navegador diferente,isso pode ajudar.
Verifique seu sinal de Wi-Fi: com todos na família trabalhando e aprendendo on-line, geralmente usando vídeo, eles estão se espalhando para obter um pouco de privacidade. Isso pode causar problemas de conexão Wi-Fi se você estiver em uma parte remota da casa. Verifique se você tem um sinal forte.
Saia do software: isso se aplica a navegadores ou aplicativos da Web – e feche as guias desnecessárias do seu navegador. Veja como sair de um aplicativo em um dispositivo Apple iOS e em um dispositivoAndroid.
Atualize o software: as empresas estão atualizando com frequênciaseus programas principalmente agora, devido às altas demandas de aprendizagem remota, portanto, verifique se o software está atualizado. Após a atualização, reinicie o seu equipamento.
Façalogoute, em seguida, faça login novamente: Mas primeiro, lembre-se de sua senha.
Limpe o cache e os cookies do navegador da Web: Isso ajuda o dispositivo a iniciar com uma nova lista de informações. Veja como limpar o cache e os cookies em diferentes navegadores e dispositivos.
Reinicie o dispositivo: Reiniciar é como dormir uma noite inteira – limpa a memória e restaura o funcionamento interno do dispositivo.
QUAL É O PROXIMO PASSO?
Você fez o seu melhor com os recursos e informações que tinha e ainda assim não obteve sucesso, levante vai tomar um café!!
De tempo a isso, atualmente, nossa infraestrutura digital está sobrecarregada e, às vezes, existem gargalos que se resolvem em alguns minutos. Em todo o mundo, mais pessoas estão em casa aprendendo, trabalhando, transmitindo vídeos, jogos ou videoconferência.
A internet está turbulenta e sobrecarregada, sites e servidores estão sobrecarregados e as empresas estão sendo inundadas com novos clientes.
Existem tantas variáveis nesse mecanismo de educação virtual que o superaquecimento começou a fazer parte da rotina.
Então, como encontramos respostas rapidamente quando o departamento de tecnologia está inundado?
CLPs do Facebook: Existem dezenas de novos grupos do Facebook, como o Global Educator Collective , que tem mais de 125.000 membros respondendo a questões de aprendizagem doméstica e tecnologia de todo o mundo. O grupo também possui subgrupos do Facebook em quase todas as áreas.
Páginas de perguntas frequentes da empresa: pesquise na página de perguntas frequentes da empresa de tecnologia. E use o Google: inclua de quatro a seis palavras-chave para cada problema, caso tenha um problema, provavelmente alguém também o tenha.
Precisa de ajuda com qualquer coisa do Google?
Se você estiver tendo problemas com o Google Meet, Google Classroom, Documentos e planilhas do google, Apresentações do google ou YouTube, experimente os workshops gratuitos do The Learning Accelerator , ministrados por educadores. Existem oficinas para Zoom e screencasting também. Você também pode participar do grupo do Facebook Teachers Using Google Classroom .
Precisa de ajuda com Gangorra?
Torne-se um embaixador de gangorra . Você aprenderá muito e terá acesso gratuito a muitas opções pagas. Há um grupo no Facebook apenas para embaixadores de gangorra, bem como o grupo de gangsters de 60.000 educadores, Seesaw Teachers .
Precisa de ajuda com Flipgrid?
Há um grupo no Facebook chamado Flipgrid Educators .
Precisa de ajuda com videoconferência?
Quando seus alunos estão tendo problemas com o Zoom ou o Google Meet, sair e voltar à reunião geralmente ajuda. Os alunos também devem saber que a velocidade da Internet é vital para o sucesso das interações por vídeo, lembre-as de que, se houver streaming ou jogos desnecessários em casa, isso poderá afetar a qualidade da conexão.
Se muitos alunos estiverem reclamando da qualidade do seu vídeo ou som, reinicie a reunião.
DICAS DE TECNOLOGIA PROATIVA PARA APRENDIZADO EM CASA
A melhor solução tecnológica ainda é manter as coisas o mais simples possível, não faça com que alunos e famílias usem mais softwares, e aplicativos, sites ou sistemas de mensagens do que você precisa. Mantenha as informações localizadas centralmente.
Organizar um sistema de aprendizagem em casa baseado em tecnologia com pouco tempo para preparação e planejamento é uma tarefa complexa, e muitos de nós fomos convidados a adotá-lo com pouco apoio formal. Faça o melhor que puder, com os recursos que tem até ter mais recursos para fazer melhor ainda!
E se você não conseguir fazer com que a tecnologia funcione, envie seus alunos para brincar, em algum passeio socrático e promova uma discussão sobre isso, envie sua ordem de serviço para o departamento de T.I., vá passear com seu cachorro e aguarde os profissionais.