Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 7min e 15sec #Neuropsicopedagogia

Alunos e Professores CENSUPEG estão entre os finalistas do Prêmio Dica de mestre 2022

A Faculdade CENSUPEG está, mais um ano, com trabalhos selecionados para o Prêmio Dica de Mestre do Aprender Criança, o maior e mais importante Congresso em Neurociências aplicadas a Educação da América Latina, segundo os organizadores, o objetivo principal é abraçar de todas as formas os conhecimentos que envolvem o cérebro infantil.

Para enriquecer, motivar e inspirar, ainda mais, nosso propósito com a educação, a 8ª edição do congresso Aprender Criança, com o intuito de premiar a expertise e criatividade dos cientistas brasileiros, conta com 7 trabalhos acadêmicos Censupeguianos desenvolvidos por alunos e professores da área da Neuropsicopedagogia nas categorias Educador e Terapeuta, são eles:

Trabalho: Efeitos de um programa parental neuropsicopedagógico no desenvolvimento cognitivo-motor de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.
Luciana de O. Matos, Claudia I. P. de O. Abreu, Vitor da Silva Loureiro e Fabrício B. Cardoso.
Link:https://www.facebook.com/aprendercrianca/posts/5809174942479249

Trabalho: Os efeitos de um programa neuropsicopedagógico visuomotor no desempenho acadêmico de escolares com dificuldades de aprendizagem.
Fabrício B. Cardoso, Vitor da S. Loureiro, João V. G. Esteves, Aliny dos S. Carvalho, Caio Cabral, Deizeane da C. Abreu e Alfred S. Franco.
Link:https://www.facebook.com/aprendercrianca/posts/5809172372479506

Trabalho: Resultados de um protocolo neuropsicopedagógico institucional em estudantes do ensino médio.
Vitor da S. Loureiro, João P. M. Campelo, Fabrício B. Cardoso.
Link: https://www.facebook.com/aprendercrianca/posts/5809097275820349

Trabalho: Efeitos de uma intervenção neuropsicopedagógica nas habilidades de leitura em escolares com dificuldades de aprendizagem.
Janaina P. D. F. Spolidorio, Fabrício B. Cardoso, Angelita Fulle, Rita M. T. Russo, Vitor da S. Loureiro, Solange P. de Souza
Link:https://www.facebook.com/aprendercrianca/posts/5809095285820548

Trabalho: Importância do conhecimento do sistema nervoso central para definição de intervenção neuropsicopedagógica em ambiente clínico.
Adriana Bacci.
Link: https://www.facebook.com/aprendercrianca/posts/5809098419153568

Trabalho: Transposição do trabalho da neuropsicopedagogia clínica para o contexto institucional em crianças com desenvolvimento atípico.
Elaine C. G. Santos
Link: https://www.facebook.com/aprendercrianca/posts/5809094575820619

Trabalho: Funções executivas e a eficiência de programas de estimulação na escola: estudo de eficácia do programa PENCE.
Elaine C. G. Santos
Link: https://www.facebook.com/aprendercrianca/posts/5809093325820744


Como sabemos, a
Faculdade CENSUPEG recebeu o 1° Lugar no Prêmio Dica de Mestre nas últimas edições do evento em 2016 e 2018, pelos resultados das pesquisas científicas desenvolvidas para aplicação dos conhecimentos das Neurociências aplicadas a educação, neste ano estamos entre os 20 finalistas que concorrem ao prêmio. A alegria e expectativa para subir ao pódio novamente já é enorme, pois, diferente de quando iniciamos com as primeiras turmas de Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia há 15 anos, hoje a Neuropsicopedagogia está consolidada como uma ciência séria e respeitada no Brasil, embasada pelos diversos trabalhos de alunos e professores vinculados ao Grupo de Pesquisas da Faculdade CENSUPEG, entre eles, os 7 trabalhos Censupeguianos finalistas desta edição.

E você, gostou dos trabalhos finalistas? Que tal curtir as postagens na página do Aprender Criança? Quanto mais curtidas, maior será o incentivo e reconhecimento dos trabalhos dos acadêmicos e professores CENSUPEGUIANOS, é só clicar nos links acima.

Contamos com seu apoio!

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Curso Censupeg

Neuropsicopedagogia Clínica

Você também vai gostar:

Quando uma faculdade ajuda a ter um próprio negócio?

há 3 anos

Você já viu uma formatura Drive-Thru?

há 3 anos

O Professor e a Mágica da Ética

há 1 ano

Um Grande Projeto e uma Pequena IES: Desafios da Gestão

há 3 anos

Procrastinação: 5 dicas para não perder o foco

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais