Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 6min e 34sec #Carreira

CENSUPEG: A jornada na área da saúde


O grande sonho de tornar a CENSUPEG uma instituição referência na área da saúde iniciou-se há 15 anos, em Anita Garibaldi, uma cidade de 8.500 habitantes no interior de Santa Catarina, durante uma conversa entre o Prof. Dr. Sandro Albino Albano, Diretor-Presidente do Grupo CENSUPEG, e Profa. Mariclei de Lourenssi, Consultora de Carreira da Faculdade CENSUPEG, de lá para cá muitos novos profissionais apaixonaram-se pela nossa forma de fazer educação e integraram o time de professores e coordenadores dos cursos de saúde da Faculdade CENSUPEG. Nessa jornada de desafios e conquistas, podemos celebrar:

- Formamos mais de 10.000 profissionais especialistas em diversas áreas da enfermagem, consagrando a CENSUPEG como a maior instituição de ensino na área da saúde do sul do Brasil.
- Destes, formamos mais de 2.000 Enfermeiros(as) Obstetras no Brasil.
- Mais de 30.000 partos foram realizados pelos alunos durante a realização do estágio supervisionado.
- Somos reconhecidos como a faculdade privada que mais forma Enfermeiras (os) Obstétricas (os) no país, contribuindo para qualificação da assistência perinatal na rede de Saúde pública e privada.
- Oferecemos mais de 30 cursos de Pós-Graduação na área da saúde com base sólida na prática clínica baseada em evidências científicas, com destaque para os cursos de Enfermagem Obstétrica e Ginecológica; Urgência e Emergência; UTI Adulto, Pediátrico e Neonatal; Enfermagem Aeroespacial, Transporte e Resgate Aéreo e Enfermagem Cardiológica.

Confira os cliques com grandes mestres da área da saúde: Profa. Mariclei de Lourenssi, Coordenador Prof. Nelson Augusto Mendes, Coordenadora Profa. Dayanne Granetto, e alunos das turmas de Pós-Graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica e Pós-Graduação em Urgência e Emergência.


Formar profissionais que sejam protagonistas nas mudanças desejadas para o mundo é um dos papéis de uma instituição de ensino na sociedade. Este elemento ativo faz com que os cursos da Faculdade CENSUPEG tenham um grande diferencial quando comparados a outras instituições de ensino. Sem dúvidas, são capacitações que trabalham no desenvolvimento de qualificações, tendo como uma das principais atribuições, a humanização, com base nas evidências científicas atuais, que funciona porque é intensivo, sistêmico e ensina competências.

Vale ressaltar que a escolha pela área da saúde é de grande impacto, em qualquer lugar do mundo, para o aluno que escolhe ser um profissional de sucesso tem que ter plena consciência do seu papel nesse cenário. O contato direto com o paciente pode dizer muito sobre isso, é preciso ter cautela, segurança de suas cenas e estar imerso em cada passo dessa escolha, sobretudo para evitar falhas que, muitas vezes, podem fazer grande diferença na vida de alguém.

Pensando nisso, a Faculdade CENSUPEG tem como objetivo instrumentalizar o acadêmico dentro de estudos científicos, para que o profissional tenha a segurança da garantia da formação para a sua atuação no mercado, formando pessoas que fazem a diferença no mundo.

Assim, diante de tantos indicadores de sucesso, gostaríamos de agradecer aos alunos, pela escolha da CENSUPEG, e, principalmente, a todos CENSUPEGUIANOS: Coordenadores de curso, professores, profissionais técnico-administrativos e parceiros que trabalham, incansavelmente, para proporcionar a melhor experiência aos alunos.

Interessou-se pelo assunto e deseja entender melhor sobre uma instituição referência na área da saúde? Não fique de fora, sua chance é agora! Acesse: www.censupeg.com.br/saude


Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Você também vai gostar:

Neuropsicopedagogos recebem o 3º Lugar do Prêmio Orlando Amadeo Bueno.

Alunos expressam pesquisa de avaliação às habilidades preditoras para a aprendizagem matem...

há 2 anos

É LEI: Aumento do Piso Salarial Para os Enfermeiros

há 1 ano

Planejamento de mudanças: saiba o que fazer diante de grandes transfor...

há 3 anos

Faculdade CENSUPEG realiza Vestibular

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais