Que coisa linda foi o Dia Mundial da Criatividade 2023, em Joinville.
Foram tantos eventos simultâneos, um mais lindo que o outro, unindo toda a comunidade criativa de Joinville, entre eles: apoiadores, inspiradores, mediadores e estudantes.
Como de costume, nosso time esteve de plantão acompanhando cada detalhe do evento e, o que mais nos entusiasma é a INOVAÇÃO, valor institucional Censupeguiano, ganhando espaço pelo mundo a fora.
Para o Prof. Fernando Novais da Silva – Gestor de Inovação da Faculdade CENSUPEG, o tema do evento faz parte da sua história e é muito presente em seu dia a dia profissional. Quando o assunto é criar, ninguém é mais apropriado e inspirador para representar o Grupo CENSUPEG em um evento como esse, não é mesmo?
Por falar em inspiração, sua participação sucedeu-se como “Inspirador" sob o tema: “Conexões Genuínas Gerando Aprendizagem e Nota Fiscal”. Dividido em três partes, seu discurso, proporcionou aos participantes uma imersão no uso da própria história e competência com o objetivo de agregar valor, como o autoconhecimento; a reflexão, que se deve à linha do tempo, ou seja, o que aprendi nos últimos anos? O que desenvolvi? O que eu sei fazer e posso fazer ou ensinar para o outro? E ainda, evidenciou a importância de construirmos nossa rede de contatos, o famoso networking: inovação, empreendedorismo e educação.
Fernando demonstra se encontrar muito realizado profissionalmente, podendo compartilhar ideias e estratégias de abordagens para enriquecer os encontros, algo que já faz diariamente com os acadêmicos da Faculdade CENSUPEG, porém, nesse momento, representando o Grupo CENSUPEG em um novo ambiente de inovação: o Ágora Tech Park.
Como Designer de Experiências, Fernando, revela qual é o seu processo para gerar conexões. “As conexões surgem com #respeito, antes de tudo de forma bem-humorada, sempre leve, sem ativismo social, contudo com enfoque na inteligência social. A ideia é respeitar as #conexões genuínas e acredito que com respeito vamos sempre mais longe. Quando agimos de forma justa e coerente, se importando genuinamente com as pessoas, plantamos essa sementinha, da conexão autêntica, para crescer no caminho da coerência e respeito, que nos diferencia das máquinas e nos faz cada vez mais humanos, é o que eu chamo de HUMANIDADE AUMENTADA! Participar de um evento com o tema "criatividade" é a consolidação de um trabalho que vem sendo construído ao longo de minha história. Em minha jornada, dentro da Indústria, trabalhei incansavelmente com projetos de melhoria contínua, sendo sempre muito engajado nas iniciativas voltadas para sugestões de novas ideias.”
Assim, seguimos atuando alinhados à nossa missão institucional, que é “Revolucionar a educação, inspirando pessoas a melhorarem suas vidas e o mundo, por meio de um ensino humanizador, crítico e de excelência.”, colocando-nos à serviço da comunidade, com o olhar para suas necessidades e, para as melhorias que podemos proporcionar por meio da educação.
Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing