Censupeg há 2 meses
Tempo de leitura: 07min e 30sec #Notícias

Faculdade CENSUPEG: 17 Anos de excelência educacional e inovação


A Faculdade CENSUPEG, uma das principais referências educacionais do estado de Santa Catarina, em 31 de janeiro de 2024, comemorou 17 anos de excelência em formação profissional e inovação educacional. Desde sua fundação em 2007, a instituição tem sido pioneira na formação de profissionais altamente competentes em diferentes áreas, destacando-se especialmente na formação de mais de 35.000 Neuropsicopedagogos pelo Brasil.

Durante sua trajetória, a instituição expandiu seu escopo acadêmico, incorporando diversas áreas de conhecimento. Além da educação, ela oferece programas de Pós-graduação na área da saúde, como Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, atualmente reconhecida como a Faculdade privada que mais forma Enfermeiras (os) Obstétricas (os) no país. Isso tem contribuído significativamente para a qualificação da assistência perinatal tanto na rede de Saúde Pública quanto na privada. Além disso, a instituição oferece cursos como Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para TEA - Transtorno do Espectro Autista, Musicoterapia, Arteterapia entre muitos outros. E não para por aí, hoje a Faculdade CENSUPEG é classificada com nota máxima (5) pelo MEC e adota um modelo de ensino revolucionário fundamentado na Aprendizagem 5.0, inspirado pelo renomado sistema educacional da Finlândia.

Atenta às demandas do mercado e às inovações educacionais, o Grupo CENSUPEG tem ganhado força em sua gestão eficiente e pela expansão para além das fronteiras de Joinville, onde está sediada. Hoje, somos reconhecidos como um dos importantes centros de ensino do Brasil, com unidades espalhadas pelo país e uma robusta modalidade de ensino a distância para cursos de graduação, tais como Pedagogia, Licenciatura em Educação Física, Letras, Administração, Biomedicina, Fisioterapia entre outras.

Entre 2007 e 2024, um período recheado de desafios, vitórias, aprendizados e perseverança, consolidamos uma jornada marcada por dedicação e superação. Enfrentamos obstáculos, experimentamos perdas e cometemos erros, mas também celebramos incríveis conquistas que nos tornaram referência no campo das neurociências. Estamos muito orgulhosos do nosso compromisso sem igual com a excelência e a tradição educacional, guiados pela missão de revolucionar a educação, inspirando pessoas a melhorarem suas vidas e o mundo por meio de um ensino humanizador, crítico e de excelência. Viver uma experiência de aprendizagem com protagonismo se tornou o nosso propósito, isso mesmo, por aqui, acredita-se firmemente que cada profissional e aluno tem o poder de ser o protagonista de sua própria trajetória, sempre em direção ao sucesso. Ao celebrarmos estes 17 anos de atuação, renovamos nosso compromisso de proporcionar um ambiente de aprendizado e trabalho que inspire, desafie e capacite nossos alunos e profissionais a se tornarem líderes em suas áreas de atuação. 

Agradecemos a todos que fizeram parte desta jornada até aqui - alunos, professores, colaboradores e parceiros. Juntos, continuaremos a construir um futuro de sucesso e realização para cada indivíduo que passa por nossas salas de aula, sejam elas presenciais ou virtuais.

Que os próximos anos sejam de ainda mais crescimento, inovação e impacto positivo na vida de nossos alunos e na sociedade como um todo. Seguiremos firmes com todos os nossos pilares, sempre em busca da excelência e do protagonismo educacional.

Acompanhe conosco a incrível celebração do aniversário da Faculdade CENSUPEG! Assista ao vídeo e faça parte dessa festa:
https://www.youtube.com/watch?v=BDQfxLeq6Wg&t=1s

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Curso Censupeg

BIOMEDICINA

Você também vai gostar:

Reskilling: o que é isso afinal?

há 3 anos

Neuropsicopedagogo Integra Equipe TEAcolhe.

há 2 anos

A Neuropsicopedagogia Clínica e o Coaching: diferentes atuações

há 3 anos

Aluna da Pós-Graduação em Dança Educacional tem trabalho publicado em...

há 3 anos

Quais são os melhores recursos para uma sala de aula ativa?

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais