Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 06min e 41sec #Notícias

Imersão empreendedora para os alunos Censupeguianos


É com muita alegria e adrenalina no coração que anunciamos, hoje, o convite feito a Faculdade CENSUPEG para participar do Reuni Challenge, a maior competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil.

Do ponto de vista da inovação acadêmica, o evento determina estimular a cultura do pensamento empreendedor dentro das Instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina. Além da oportunidade de levar o título para a universidade mais empreendedora de SC, os participantes, ou melhor, a equipe vencedora, também será premiada com R$ 10.000,00, valor este a ser utilizado por livre e total escolha da equipe. Consegue imaginar a empolgação dos nossos alunos e professores?

Estar imerso em um evento que gera mudanças no empreendedorismo universitário, é uma honra enorme para todo o Grupo CENSUPEG. Isso diz muito sobre como queremos alimentar o núcleo acadêmico de ensino, promovendo capacitação para uma formação continuada em movimentos dialéticos e transdisciplinares. Aliás, essa é a nossa filosofia educacional.

A atividade proposta será a utilização das ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis estabelecidas pela ONU, sendo obrigatória a utilização de 2 ODS em cada projeto. Nesse ponto, os acadêmicos Censupeguianos estão muito bem preparados, uma vez que são instigados, desde o primeiro semestre, a realizar o PIPA - Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem, que também tem como base as ODS a fim de promover mudanças ambientais e sociais em suas cidades, tornando-as mais inclusivas e sustentáveis.

Aos curiosos ou, navegantes de primeira viagem, o Reuni Challenge é uma competição que acontece durante três dias, com início na sexta-feira à noite e finalização no domingo. O relógio começa a contar a partir do momento que os alunos têm em mãos o cronograma com as atividades previstas, logo em seguida são induzidos a resolverem problemas referentes ao tema escolhido pela própria equipe. Em meio a mentorias, dinâmicas e atividades, o ritmo é de “mão na massa” do começo ao fim, não tem jeito.

A competição conta com o apoio do governo do estado de Santa Catarina, da FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e com A Rede de Centros de Inovação do Governo do Estado, entre outros, que abrem as portas para o maior evento de empreendedorismo universitário.

Uma grande expectativa está na atmosfera CENSUPEG, não podemos camuflar. Acompanhamos todos os anos e podemos afirmar aos inscritos, que é realmente emocionante. Quando bate a consciência de que chegou a sua hora, a vez da sua equipe, e em poucos minutos é você que estará apresentando o projeto, é de arrepiar.

A provocação maior está na ansiedade de saber, em 2022, qual será a universidade mais empreendedora do estado catarinense?

Sabemos o quão preparados estão os acadêmicos que representarão a Instituição, e queremos genuinamente que contem com todo o apoio Censupeguiano. Acreditamos que vocês, inscritos, estão preparados e podem fazer acontecer, crescer e escalar.

Esperamos que seja uma experiência memorável. Desejamos a todos uma excelente competição. Acesse para saber mais: https://www.projetoreuni.com.br

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing


Você também vai gostar:

Participe do 2° Congresso Luso-Brasileiro de Transtornos de Aprendizag...

há 2 anos

O que fazer para criar o hábito da leitura

há 3 anos

A mudança do papel da liderança em gestão do conhecimento das empresas

há 3 anos

Flexibilidade Cognitiva – a décima competência

há 3 anos

Procrastinação: 5 dicas para não perder o foco

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais