Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 06min e 17sec #Neuropsicopedagogia

LIEENp ganha destaque no Brain Connection 2022


Em novembro, na 7ª Edição do Congresso Internacional Brain Connection 2022, o LIEENp - Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos da Faculdade CENSUPEG levou para casa o tão esperado: “Prêmio Dr.ª Simone Aparecida Capellini”. Momento esse, projetado e idealizado com a apresentação da pesquisa “ESTUDO NEUROPSICOPEDAGÓGICO SOBRE AS HABILIDADES ESSENCIAIS PARA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA EM ESCOLARES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL”, de autoria dos Professores, Edvaldo Alves de Moraes e Lígia Serrano Lopes, orientados pelo Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso.

O Brain Connection, nesta edição, com o tema “Diversos olhares sobre o mesmo cérebro”, é um dos maiores congressos educacionais do Brasil e da União Europeia, que tem como objetivo favorecer uma interlocução em assuntos de maior relevância no contexto da saúde e educação, neurociências, políticas públicas e legislação. Cada edição é responsável por trazer nomes com maior contribuição para o desenvolvimento deste universo. Diante disso, as atividades do LIEENp seguiram a todo vapor, se adequaram aos protocolos definidos na inscrição e agiram com destaque à valorização do potencial que acreditamos.

De acordo com os pesquisadores do LIEENp, Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso e o Prof. Vitor Loureiro, o ano de 2022 foi positivo, sendo possível colher muitos frutos, que evidenciam, dia a dia, a qualificação de amplo estudo científico, ampliando a projeção dos resultados obtidos por meio de tantos trabalhos submetidos em eventos como esse. Um grande exemplo disso foi a apresentação e submissão do trabalho em um dos maiores congressos internacionais de Neurociência e Aprendizagem – Brain Connection 2022, que determinou o Prêmio para o LIEENp na categoria “Inovação Científica”.

Para melhor entender tal categoria, a pesquisa e apresentação deve se caracterizar por: um problema importante, mas escasso e pouco estudado, questões novas que podem trazer expressiva ajuda, pesquisa cujo resultado poderá contribuir para o equacionamento ou solução de graves problemas, questões de pesquisa que podem gerar dados conflitantes ou capazes de levar a interpretações alternativas da realidade.

O mais interessante é ver que esse mesmo trabalho, em uma escala menor, foi apresentado, em 2021, durante a sessão de pôsteres na XI Reunião Anual do IBNeC e I Fórum Nacional de Ligas Acadêmicas de Neurociências e obteve o 3º lugar no “Prêmio Orlando Bueno”, na categoria Pós -Graduação.

Em resumo, dois prêmios apresentados com o mesmo instrumento, criados e validados com êxito. Mais uma atuação do LIEENp, mais uma conquista de tamanha dimensão que evidencia o reconhecimento do mercado em relação à Neuropsicopedagogia como ciência.

Você também pode ficar por dentro desta grande tendência do mercado atual. Descubra o Universo da Neuropsicopedagogia CENSUPEG e entenda como revolucionamos a educação sob a luz das Neurociências. Turmas abertas em diversas modalidades, acesse: https://www.censupeg.com.br/neuropsicopedagogia

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Curso Censupeg

PROGRAMA NEUROPSICOPEDAGOGIA DUO

Você também vai gostar:

O que fazer para criar o hábito da leitura

há 3 anos

Como tornar momentos de crise grandes lições em sala de aula

há 3 anos

Grandes Empresas e Cultura de Inovação.

há 1 ano

Equipe CENSUPEG fica entre os 4 primeiros colocados no JEDI: O maior e...

há 5 meses

Conheça o Visible Thinking

há 2 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais