Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 05min e 54sec #Educação

PIPA em Ação: O altruísmo como pilar de um lindo projeto acadêmico


Aplausos, sorrisos e muitas vidas revolucionadas, estes são os resultados pelos meses de dedicação dos acadêmicos CENSUPEG ao PIPA - Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem, e no dia 18 de agosto nós, Censupeguianos de carteirinha, tivemos a honra de prestigiar mais uma apresentação, desta vez, realizada pela acadêmica do curso de Educação Física Laís Bianca Wilke.

O evento II Seminário da Curricularização da Extensão aconteceu no Auditório ACIJ e contou com diversos e renomados grupos de educação, entre eles, a Faculdade CENSUPEG, em formato híbrido com transmissão ao vivo pelo Youtube.

A apresentação teve início com o Prof. Fernando Novais da Silva, Gestor de Projetos do Grupo CENSUPEG, com um recado inspirador aos acadêmicos do ensino superior a partir da experiência das metodologias ativas de aprendizagem, no sentido de abraçar as ideias e, principalmente, incentivar o desenvolvimento das ações propostas pelos grupos colaborativos.

A ação Uniforme Solidário tem como objetivo oportunizar a aquisição de uniformes, por meio de troca das vestimentas em boas condições de uso, na intenção de proporcionar maior segurança e igualdade para crianças e adolescentes nas escolas.

Segundo o grupo de alunos: Jonas dos Santos, Juliane Chiarelli de Campos e Jonas Pinheiro dos Santos, também, idealizadores do projeto ao lado de Laís, uma das coisas mais incríveis que aconteceram aqui, foi perceber como as pessoas, apaixonadas pela ação, se prontificaram para a doação de peças de uniformes sem a intenção da troca. O valor do Altruísmo estampado, com frequência, nos projetos acadêmicos é sempre motivo de orgulho a todos colaboradores do Grupo CENSUPEG.

A Faculdade CENSUPEG agradece imensamente a força avermelhada dos profissionais CENSUPEG presentes no evento, Deise, Diretora da Unidade CENSUPEG de Joinville, em conjunto com as tutoras Ana Carolina e Franciele, e também aos que não puderam estar ao vivo, mas que prestigiaram um trabalho belíssimo e competente, de forma on-line.

Confira o registo das acadêmicas, Laís Wilke e Juliane Chiarelli ao lado das colaboradoras, Franciele, Deise e Ana Carolina: 

“Estou emocionada ouvindo nossa acadêmica Laís!!! Gente, que conquista... que educação linda seguimos fazendo. Gratidão a todos por acreditar e conectar com o nosso jeito de fazer educação!!! Uma aluna do 1º semestre, já fala com muita segurança. Parabéns, Laís. Estamos orgulhosos” Andréia Schley, Diretora Acadêmica do Grupo CENSUPEG.

É de emocionar mesmo. A Faculdade CENSUPEG deseja a todos muitas vibrações positivas, assim como para a Laís, que dedica sua atenção rumo ao seu propósito e, hoje, dá um grande passo para um mundo com mais amor ao próximo.

Acesse o link abaixo e confira o Seminário da Curricularização da Extensão na íntegra:

Clique aqui

Interessou-se e quer ajudar a Laís e seus colegas seguir adiante com o Uniforme Solidário? Siga a página do Instagram e sinta-se à vontade para compartilhar e enriquecer, ainda mais, esta iniciativa de sucesso.

https://www.instagram.com/invites/contact/?i=14z4991bhq5lg&utm_content=oiqm5wj

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Curso Censupeg

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Você também vai gostar:

Grupo de Pesquisas da Faculdade Censupeg cria software para...

há 3 anos

O Neuropsicopedagogo agora é reconhecido pela CBO

há 3 anos

Palestra na Faculdade CENSUPEG – Enfermagem em UTI adulto, pediátrico...

há 3 anos

Feliz Aniversário, Faculdade CENSUPEG!

há 1 ano

Neuropsicopedagogia em processo seletivo da Aeronáutica!

há 2 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais