Censupeg há 7 meses
Tempo de leitura: 05min e 05sec #Neuropsicopedagogia

Prefeitura de Joinville Investe em Formação para 160 Profissionais Sob a Ótica do Olhar Neuropsicopedagógico


Na entrada do mês de agosto, um importante marco educacional foi estabelecido na cidade de Joinville em parceria com a Faculdade CENSUPEG, com o início da tão aguardada formação em Neuropsicopedagogia destinada aos professores da rede pública de ensino. A iniciativa, impulsionada pelo prefeito da cidade Adriano Silva e pelo  Prof. Dr. Sandro Albino Albano, Diretor-Presidente do Grupo Educacional CENSUPEG, representa fortalecer o compromisso com a qualidade da educação e o aprimoramento contínuo dos educadores. “Mais um sonho sendo realizado, devido à nossa qualidade, a prefeitura desejou muito que nós déssemos essa formação tão especial para 160 professores!!!”, celebra Prof. Sandro.  

Na cerimônia de abertura realizada na sede da Faculdade CENSUPEG, em Joinville, os profissionais do Grupo destacam a importância da formação em neuropsicopedagogia, que proporcionará aos professores da rede pública de ensino uma compreensão mais profunda das necessidades individuais de cada aluno, permitindo abordagens mais eficazes e inclusivas. Afinal de contas, a Neuropsicopedagogia Institucional é a ciência da aprendizagem e está conectada com o objetivo de todos os profissionais da educação comprometidos com a qualidade do ensino e com o sucesso dos seus alunos. Concorda?

A formação tem como foco compreender o sistema nervoso, incluindo o cérebro, e a sua relação com a aprendizagem, considerando o desenvolvimento típico e atípico à luz da Neuropsicopedagogia, para atuar em contexto coletivo como instituições de ensino públicas e privadas na Educação Básica, Ensino Superior e Terceiro Setor. 

Durante o evento, enquanto alguns profissionais do time CENSUPEG compartilhavam a notícia nos canais de comunicação interna, outros, que se conectam com o “Universo Neuro” – Canal de Comunicação sobre a Neuropsicopedagogia da Faculdade CENSUPEG, comprometeram-se em acompanhar de perto essa jornada de aperfeiçoamento dos educadores de Joinville.  

Confira a sala lotada de participantes entusiasmados e agradecidos por essa oportunidade de aprimoramento profissional:  

Como parte da nossa missão institucional, a Faculdade CENSUPEG acredita que investir na formação dos professores é um passo vital para o ensino humanizador, capaz de moldar um futuro de sucesso para os alunos e a comunidade como um todo.  

Continuaremos trazendo atualizações sobre o progresso da formação em neuropsicopedagogia e os impactos positivos que ela trará para a educação em Joinville. A revolução do mundo inicia agora! Fiquem ligados e acompanhem essa jornada educacional inspiradora. 

Autora:  
Isabela Villaça 
Analista de Marketing 

Curso Censupeg

NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

Você também vai gostar:

7 passos para desenhar uma aprendizagem significativa

há 2 anos

Saiba por que o EAD tem conquistado cada vez mais adeptos

há 3 anos

Autismo e Genética: A Relação e o Papel da Epigenética

há 11 meses

Quero estudar mas estou sem dinheiro. E agora?!

há 3 anos

Conheça estratégias de isolamento digital

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais