Censupeg há 3 anos
Tempo de leitura: #Notícias

Um Grande Projeto e uma Pequena IES: Desafios da Gestão

Um Grande Projeto e uma Pequena IES (Instituição de Ensino Superior): Desafios da Gestão, foi o tema de ontem, dia 7 de Junho de 2017, no Seminário de Gestão Estratégica para empresas Educacionais que aconteceu no Auditório da Universidade Castelo Branco – UCB no Rio de Janeiro, capital.


O EVENTO

A quinta edição do Seminário Gestão Estratégica de Empresas Educacionais trouxe para os presentes, a discussão sobre como pequenas e médias Instituições de Ensino Superior particulares podem superar os desafios da consolidação, expansão ou até da superação de crises. O tema central foi evidenciado, através de um estudo de caso: Como a gestão de pessoas e gestão de conhecimento são fatores inerentes à mudança em qualquer organização. Abaixo a programação do evento:

Programação Seminário

  • 09h30 Recepção dos Participantes
  • 09h45 Abertura
  • 10h00 Palestra “Novo Marco Regulatório – O início da quebra de paradigmas da EAD no Brasil”
                         Jair dos Santos Junior
  • 10h40 Coffee Break
  • 11h00 Palestra “Concentração de Mercado, Liberalização e Oligopólios na educação superior particular do Brasil”
                         Armando Leite Ferreira
  • 11h40 Palestra “Um grande projeto e uma pequena IES: Desafios da Gestão”
                        Andreia Schley
  • 12h30 Debate “A crise do Governo Temer e os possíveis cenários de instabilidade política”
                        Coordenação: Jair dos Santos Jr.
  • 13h15 Encerramento

Data
07 de junho de 2017

Local
Universidade Castelo Branco – Auditório Unidade Centro
Rua Gonçalves Dias, 56 – Centro – Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20050-300

Para subsidiar esse tema, foram tratados assuntos sobre as recentes e vindouras mudanças da regulação do ensino superior e também sobre o cenário econômico deste mercado em clara fase de concentração e de formação de oligopólios.


O NOVO MARCO REGULATÓRIO

Como a empresa organizadora, SANTOS JUNIOR, capitaneada pelo Doutor, Consultor e Multi especialista em Instituições de Ensino em diversos cenários, Prof. Jair dos Santos Junior, quis manter mais atual ainda a pauta do Seminário, trouxe em primeira mão as mudanças introduzidas pelo decreto 9.057/2017 que instituiu o Novo Marco Regulatório para a Educação a Distância no Brasil, o que fez triplicar o número de participantes e deixá-los ao final bem satisfeitos e esclarecidos.

Com o Novo Marco Regulatório do EAD, as mudanças realmente vão movimentar o cenário circunstancialmente.


A PALESTRA PRINCIPAL : Professora Andreia Schley Diretora da Faculdade CENSUPEG

Não teria como deixar de comentar sobre a marcante trajetória da Faculdade CENSUPEG, situada em São Fidélis como uma das instituições de pequeno porte que mais cresceram nos últimos anos e está entrando no EAD com um projeto onde 95% das aprovações dadas pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, foram com notas 4 e 5, mostrando que mesmo pequena, está fazendo com qualidade e com muita qualidade. A Diretora da Faculdade CENSUPEG – Professora Andreia Schley foi aplaudida com seu case de sucesso e ao final da apresentação mostrou os principais pontos dessa conquista:

  • Equipe comprometida com todos os projetos e processos da IES
  • Excelentes parcerias
  • Talentos estratégicos
  • Ter um diferencial

A Diretora extremamente carismática mostrou todo seu potencial ao apresentar os números da IES, mas define tudo com a palavra PESSOAS. A missão da Faculdade CENSUPEG é promover a construção do conhecimento através do ensino de qualidade capaz de qualificar profissionais numa perspectiva social, humanizadora e emancipadora. Essa missão bem explicada e difundida e em todas ações institucionais reais é o que faz a diferença.

Ao final do Evento o Professor Jair ainda voltou com atualizações do cenário político nacional, mostrando como ficará a Educação Superior no Brasil mesmo com a crise política.


A ORGANIZAÇÃO IMPECÁVEL DO EVENTO

A SANTOS JUNIOR é uma das principais consultorias educacionais do Brasil, após dez anos de experiência na gestão de crise de instituições de ensino superior particulares, um grupo de profissionais se reuniu e decidiram trazer para o mercado uma nova visão de educação enquanto negócio. Desde então, são sete anos dedicados a: “Promover a eficiência e o profissionalismo no mercado educacional privado”. A Consultoria nasceu com esta missão e tem se dedicado a tornar as empresas educacionais cada vez mais competitivas. A SANTOS JR Consultoria Educacional possui cobertura em todo o território nacional e hoje atende Instituições nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. As instituições que quiserem realmente se manter atualizadas devem acessar o site:

http://www.santosjunior.com.br/.

Você também vai gostar:

Neuropsicopedagogo Integra Equipe TEAcolhe.

há 2 anos

De Niterói para a Itália: conheça a história da Aline com a Censupeg

há 3 anos

LIEENp e Colégio LEROTE oficializam parceria de produção científica

há 1 ano

Planejamento de mudanças: saiba o que fazer diante de grandes transfor...

há 3 anos

Faculdade Censupeg assina o “Manifesto de Promoção da Atividade Física...

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais