Censupeg há 11 meses
Tempo de leitura: 06min e 58sec #Neuropsicopedagogia

Orgulho CENSUPEG: Ex-aluna e Neuropsicopedagoga conquista o 1º LUGAR em Concurso da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação


Adriana Araújo, egressa do curso de Neuropsicopedagogia e integrante do corpo docente da Faculdade CENSUPEG, foi aprovada em primeiro lugar em concurso do Hospital de Reabilitação - Rede SARAH, em São Luiz, no Maranhão. A aprovação para o cargo de Professor Hospitalar deu direito à terceira fase do concurso, de testes práticos, em atuação clínica, momento este, tão esperado por Adriana.

Popularmente conhecida como Rede Sarah, o Hospital Sarah Kubitschek, é uma entidade de serviço social autônomo, mantida com recursos do Governo Federal. Transformou-se em uma rede de unidades hospitalares brasileiras, que tem como princípio trabalhar para que cada pessoa seja tratada com base no seu potencial e não nas suas dificuldades, bem como transformar cada pessoa em agente de sua própria saúde. Destinada ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, em 1993 recebeu ampliação e expandiu as suas atividades, inaugurando uma unidade em São Luís no Maranhão, com o objetivo de ampliar o atendimento para o norte do Brasil.

Em uma live nas redes sociais da Profa. NPp. Institucional Angelita Fülle, Coordenadora de Neuropsicopedagogia da Faculdade CENSUPEG, Adriana conta que soube do concurso por meio de uma postagem no Blog da Faculdade CENSUPEG, em agosto do ano passado. Eu nunca vou esquecer esta data, 20 de agosto de 2022, estava no congresso “Aprender Criança”, representando o Grupo CENSUPEG como já é tradição. Por acaso, me deparei com a postagem da Faculdade CENSUPEG de divulgação do edital com a possibilidade de atuação para o cargo de Professor Hospitalar, sendo uma das exigências, a Pós-graduação em Neuropsicopedagogia. Saí do congresso, fui para o hotel e me inscrevi na hora e, desde então, mergulhei profundamente nos estudos.”

Durante a live, Adriana completa: “No momento em que abri o edital, vi que tudo, 100% do que ia cair na prova era o que havia estudado no curso de Pós-graduação de Neuropsicopedagogia da CENSUPEG, foi aí que caiu a ficha e entendi que essa vaga era para mim. Até o momento, fui aprovada em primeiro lugar nas duas primeiras etapas, que me concederam direito à etapa final de treinamento com duração de seis meses.“

Agora, Adriana aguarda a convocação do concurso, mas já faz planos de se mudar para o Maranhão com a família.

Em tom de aprovação, a Faculdade CENSUPEG comemora a vitória da egressa e projeta um recado importante a todos, que ingressam uma jornada acadêmica: “Participe das divulgações da sua instituição, tire dúvidas, informe-se, esteja ativo nas redes sociais da sua faculdade, entre em ação com os seus colegas de trabalho, relacionem-se, troquem conhecimentos e lembre-se, a transformação só depende de vocês. Se cada um fizer a sua parte, juntos, revolucionaremos a educação!”

Leia a notícia que inspirou a Egressa e Professora Adriana Araujo, acesse:
https://censupeg.com.br/blog/posts/hospital-abre-vaga-para-neuropsicopedagogos-e-areas-correlatas-com-salario-de-r1367528

Você também pode assistir a live e ficar por dentro de todos os detalhes sobre a experiência da Prof.ª Adriana Araújo no concurso do Hospital Rede SARAH, acesse: https://www.instagram.com/p/CrMnRiXJr3y/

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing


Curso Censupeg

PROGRAMA NEUROPSICOPEDAGOGIA DUO

Você também vai gostar:

Censupeg na Finlândia – Ep. 3 – Confiança no Processo

há 3 anos

Como se portar para sair da zona de conforto

há 3 anos

Neuropsicopedagogo Integra Equipe TEAcolhe.

há 2 anos

Saeshinho retorna a IGREJINHA/RS

há 7 meses

A luta para combater um dos maiores prejuízos causados pela pandemia.

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais