Censupeg há 4 meses
Tempo de leitura: 05min e 52sec #Notícias

Acadêmico da Faculdade CENSUPEG conquista 1.º lugar no Startup Weekend Health Tech


Durante as últimas semanas, as plataformas de comunicação interna do Time CENSUPEG transbordaram de felicitações ao acadêmico e profissional,
Jonatan Meneghetti – Analista de Infraestrutura da Faculdade CENSUPEG, por honrar nosso valor institucional de Inovação com tanta paixão e dedicação. Jonatan alcançou o primeiro lugar no evento “Startup Weekend”, desta vez idealizado com a vertical: Health Tech. O evento ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de novembro no Ágora Tech Park, em Joinville/SC. 

A jornada inspiradora do acadêmico de Engenharia de Software da Faculdade CENSUPEG foi desafiada durante a apresentação do projeto "Talk2me - Cuidar de quem cuida", que tem como objetivo oferecer suporte aos profissionais da área da saúde, abordando a promoção da saúde mental dentro dos hospitais.

DA DINÂMICA À PREMIAÇÃO: 

Em uma dinâmica singular, diferente das experiências prévias do acadêmico, várias ideias foram selecionadas, com equipes formadas instantaneamente durante o evento, que contou com a participação de mais de 100 entusiastas. As ideias foram concebidas do zero, ou seja, criadas naquele momento de empolgação dos participantes.

Após 30 segundos de apresentações das propostas de cada projeto, estas foram exibidas em um mural, possibilitando que todos os participantes do evento expressassem seus votos sobre as ideias nas quais desejavam colaborar. Cada participante tinha o direito de atribuir três votos às ideias que mais se alinhavam aos seus interesses. Posteriormente, as 13 ideias mais votadas foram selecionadas, dando origem à formação das equipes.

Os grupos seguiram uma abordagem semelhante à rotina do PIPAProjeto Inovador Profissional de Aprendizagem da Faculdade CENSUPEG. Isso incluiu a identificação do problema, validação do mesmo, criação de uma solução, validação dessa solução e a elaboração do MVPMínimo Produto Viável, finalizando com a apresentação final do pitch perante os jurados.

Confira os registros: 

Uma vitória que se soma à coleção de motivos inspiradores a serem celebrados neste fim de ano, sem sombra de dúvidas.
A conquista do 1º lugar pelo esforçado profissional Censupeguiano não apenas ressalta suas competências excepcionais, mas também serve como um indicador vibrante do protagonismo e da evolução do ecossistema de inovação dentro de nossa comunidade acadêmica. Em 2023, a participação ativa de nossos profissionais em eventos como este demonstra o engajamento contínuo e a busca por soluções inovadoras.

A Faculdade CENSUPEG parabeniza Jonatan pelo seu evidente sucesso e se orgulha de ter profissionais tão talentosos e dedicados contribuindo para o crescimento e a excelência de nossa comunidade acadêmica. Este é mais um passo emocionante na direção de nosso propósito: “Viver uma experiência de Aprendizagem com Protagonismo.” 

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing


Curso Censupeg

ENGENHARIA DE SOFTWARE

Você também vai gostar:

Prefeitura de Rolante/RS contrata Neuropsicopedagogo.

Abre processo seletivo para contratar Neuropsicopedagogo para atuação no ambiente escolar...

há 2 anos

Entenda 3 formas de aumentar a autogestão no ensino à distância.

há 2 anos

PIPA em Ação: O altruísmo como pilar de um lindo projeto acadêmico

há 1 ano

Saiba como elaborar o seu plano de carreira

há 3 anos

A Faculdade CENSUPEG e Join.Valle anunciam parceria para impulsionar o...

há 8 meses

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais