Censupeg há 4 meses
Tempo de leitura: 07min e 46sec #Neuropsicopedagogia

Profa. Dra. Rita Russo é nomeada Embaixadora da Neuropsicopedagogia pela Faculdade CENSUPEG no Brasil


No último dia 21 de novembro, a sede da Faculdade CENSUPEG em Joinville foi palco de um evento marcante para a trajetória da Neuropsicopedagogia. Nessa ocasião especial, a autoridade técnica em Neuropsicopedagogia no país, Profa. Dra. Rita Margarida Toler Russo, foi nomeada Embaixadora da Neuropsicopedagogia da Faculdade CENSUPEG no Brasil, um reconhecimento merecido por sua dedicação, contribuição e expertise profissional durante toda a sua jornada conosco.

Todos os acadêmicos do curso de Neuropsicopedagogia da Faculdade CENSUPEG foram convidados a prestigiar esse dia memorável, e aos que não puderam participar na modalidade presencial, a Faculdade CENSUPEG proporcionou uma transmissão on-line e ao vivo que alcançou todo o Brasil, oferecendo aos seguidores e alunos da professora a oportunidade de participar de uma palestra incrível que encerrou o evento com o tema: "Neuropsicopedagogia: o futuro e a nova ciência da aprendizagem já chegaram”.

O evento contou com a mediação do Prof. Dr. Filipe Bonone - Professor e Gestor de Unidades CENSUPEG, e reuniu uma mesa de convidados, incluindo o Prof. Dr. Sandro Albino Albano, Diretor-Presidente do Grupo CENSUPEG; a Profa. Msc. Andreia Schley, Diretora de Inovação Acadêmica da Faculdade CENSUPEG; o Prof. Dr. Fabricio Bruno Cardoso, Líder do LIEENp - Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos da Faculdade CENSUPEG e Conselheiro da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia - SBNpp; e a Profa. Janaina Copetti, Consultora de Carreira da Unidade CENSUPEG em Joinville.

Essa noite, que ficará para a história de nossa instituição, começou com um vídeo surpresa, carinhosamente organizado pelos profissionais da Faculdade CENSUPEG, no qual foram coletados depoimentos de pessoas que desempenharam papéis significativos na jornada profissional e pessoal da professora. Não é preciso dizer que a emoção tomou conta do ambiente, e os olhos de Rita se encheram d'água, certo?

Com tantos anos dedicados à profissão, é difícil mensurar quantos alunos passaram pela vida de Rita e quantos estudantes da Neuropsicopedagogia foram guiados pelos conhecimentos dessa professora excepcional. Muitos deles guardam boas lembranças e carregam grandes marcas dos ensinamentos recebidos. Para ilustrar esse impacto, convidamos Daiane dos Santos, formada em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade CENSUPEG e ex-aluna da Profa. Rita, para compartilhar um depoimento em nome de todos os acadêmicos, expressando profundo agradecimento à Rita por sua influência e dedicação.

Para acrescentar uma dose extra de emoção, é relevante destacar as palavras tocantes do Prof. Sandro, as quais foram eternizadas quando entregou o troféu à querida Rita, simbolizando um marco histórico na linha do tempo da Faculdade CENSUPEG.

Como aluna da Faculdade CENSUPEG em 2011, Profa. Rita Russo desafiou-se a aprender novos saberes, contribuindo de forma crítica para a evolução da Neuropsicopedagogia, hoje, reconhecida nacionalmente como a nova ciência da aprendizagem. Uma jornada que reflete exatamente nosso propósito institucional: "Viver uma Experiência de Aprendizagem com Protagonismo". 

Com uma década de atuação como professora na instituição, Rita Russo posiciona-se ao lado dos alunos, compartilhando sua imensa bagagem clínica e institucional em prol da educação. Sua dedicação à excelência em educação e sua expertise nas áreas de Neurociências, Pedagogia e Psicologia Cognitiva fazem dela a escolha certa para representar a Faculdade CENSUPEG como Embaixadora da Neuropsicopedagogia no Brasil.

Mais uma vez, parabéns à Profa. Rita Russo por essa conquista merecida, que certamente fortalecerá ainda mais os laços entre a instituição e o avanço da Neuropsicopedagogia no Brasil.

Assista à palestra na íntegra no canal do Youtube da Faculdade CENSUPEG, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=qoKQ8qj2zmU&t=199s

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing


Curso Censupeg

PROGRAMA NEUROPSICOPEDAGOGIA DUO

Você também vai gostar:

Domine a arte da entrevista e conquiste o emprego dos seus sonhos

há 9 meses

O melhor momento para estudar contabilidade é agora!

há 3 anos

5 dicas para o professor recuperar a autoridade na sala de aula

há 3 anos

A contribuição da inteligência emocional no desenvolvimento pessoal e...

há 7 meses

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais