Censupeg há 2 anos
Tempo de leitura: 02min e 08sec #Neuropsicopedagogia

Artigo de pesquisadores CENSUPEG é publicado internacionalmente.

O artigo The Effects Of Neuropsychopedagogical Intervention on Children With Learning Difficulties - Os Efeitos da Intervenção Neuropsicopedagógica em Crianças com Dificuldades de Aprendizagemrealizado pela equipe de pesquisadores do LIEENp – Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos CENSUPEG, coordenado pelo Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso, demonstra a avaliação dos resultados de um programa neuropsicopedagógico.

A publicação do artigo no American Journal of Education Research menciona como o programa de intervenções foi desenvolvido, aplicado e aferido numa amostragem de mais de 4 mil crianças brasileiras, evidenciando índices positivos em relação as crianças que demonstravam dificuldades de aprendizagem em aspectos como funções executivas e o desempenho escolar. Este e os demais estudos do LIEENP endossam a necessidade de uma educação compatível com o neurodesenvolvimento e que a Neuropsicopedagogia possibilita o diálogo e caminhos para uma prática escolar baseada em evidências.

Confira o artigo na íntegra: https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/59366

Você também pode ficar por dentro do curso de Pós- Graduação em Neuropsicopedagogia da Faculdade CENSUPEG e entender como revolucionamos a educação sob a luz das Neurociências. Turmas abertas em em diversas modalidades, acesse: https://www.censupeg.com.br/neuropsicopedagogia

Você também vai gostar:

Saeshinho de malas prontas: uma jornada inspiradora rumo a Criciúma!

há 6 meses

Das disciplinas às competências

há 1 ano

A Faculdade CENSUPEG e Join.Valle anunciam parceria para impulsionar o...

há 8 meses

CENSUPEG e Expresso Sicoob unem forças para ampliar oportunidades de d...

há 3 meses

5 razões para estudar logística

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais