Censupeg há 2 anos
Tempo de leitura: 03min e 14sec #Neuropsicopedagogia

Prefeitura de Rolante/RS contrata Neuropsicopedagogo.

Recentemente a Prefeitura Municipal de Rolante/RS abriu processo seletivo para contratar novos profissionais para desempenhar suas funções junto à Secretaria Municipal de Educação, entre eles o profissional Neuropsicopedagogo para atuação no ambiente escolar, confira a descrição da vaga:

Vaga: Neuropsicopedagogo.

Atribuições:

a) Descrição Sintética: Assessorar o trabalho do professor no atendimento a estudantes com dificuldades ou limitações de aprendizagem; elaborar adaptações de currículo necessárias ao processo de aprendizagem de discentes com necessidades especiais. Atuar, conjuntamente, com a equipe multidisciplinar, na assistência a alunos com necessidades especiais, sejam elas transitórias ou permanentes.

b) Descrição Analítica: Atuar, no âmbito escolar, de forma a prevenir e identificar dificuldades de aprendizagem, propiciando melhoria nessas relações e na construção da autonomia de alunos e educadores. Analisar o aspecto inclusivo de alunos com necessidades especiais, sejam elas permanentes ou transitórias. Auxiliar no desenvolvimento global do estudante, através do trabalho em equipe multidisciplinar, juntamente com demais membros da comunidade escolar de modo que o aprendente tenha a sua necessidade básica de aprendizagem desenvolvida. Promover processos inclusivos educacionais, elaborando adaptações de acesso ao currículo escolar, modificando elementos de ensino e recursos pessoais do professor quanto ao seu preparo para trabalhar com educandos que tenham dificuldades ou limitações de aprendizagem. Construir projetos de trabalho nas áreas do conhecimento formal, formulando orientações dos estudos disciplinares e promovendo processos inclusivos educativos de adaptação.


As inscrições para o processo se encerraram no dia 02/12. 

Você também vai gostar:

O impacto das competências digitais em um mundo pós-COVID

há 2 anos

Time de Futebol Feminino Patrocinado pela CENSUPEG conquista 4 grandes...

há 2 anos

CENSUPEG e Expresso Sicoob unem forças para ampliar oportunidades de d...

há 3 meses

Uma noite de fomento à arte e cultura de Barra Velha – SC.

há 1 ano

Anos de pesquisa, três prêmios que consagram o LIEENp à sua missão

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais