Censupeg há 7 meses
Tempo de leitura: 07min e 39sec #Neuropsicopedagogia

Doutor Fabrício Bruno Cardoso e sua jornada de sucesso na Neuropsicopedagogia


Fabrício Bruno Cardoso é um renomado doutor, professor e pesquisador brasileiro, conhecido pela sua contribuição científica para a evolução da educação. Em sua carreira, atuou com foco nas áreas de ensino, extensão e pesquisa das dificuldades de aprendizagem e transtornos do neurodesenvolvimento numa perspectiva neuropsicopedagógica. Neste artigo, vamos explorar como Fabrício conquistou o sucesso e como sua trajetória o levou a se tornar uma referência na área. 

Fabrício possui vasta experiência no desenvolvimento humano e se tornou uma figura influente no campo da pesquisa em ciência e biofísica, tanto nas salas de aula e laboratórios quanto em congressos pelo Brasil afora. Reconhecido por ter cativado acadêmicos e impactado positivamente a vida de milhares de pessoas, sua paixão pela ciência, pelo aprender a aprender e pela neuropsicopedagogia o tornaram uma referência na área. Atualmente, exerce a função de Coordenador do Curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia na Faculdade CENSUPEG.

A título de curiosidade, o pesquisador também possui uma sólida formação acadêmica. Com um doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco e graduação em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, sua expertise é amplamente reconhecida. Além disso, é professor convidado da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Pesquisador Associado da Rede Nacional de Ciência para Educação; Diretor de Pesquisa e Inovação da Organização Ciências e Cognição; Autor de mais de 50 trabalhos na área de Neuropsicopedagogia; Pai da Júlia de 11 anos, da Luiza de 07 anos e esposo da Fernanda. 

A trajetória de Fabrício rumo ao sucesso teve início nas salas de aula de Educação Física das escolas do Rio de Janeiro, sua cidade natal. Contudo, foi ao perceber o potencial das Neurociências para o desenvolvimento humano que sua carreira deu um grande salto. Observando alunos com dificuldades de aprendizagem, antes consideradas intransponíveis, o Doutor em Ciências Biológicas compreendeu que tais desafios podiam ser não apenas compreensíveis, mas também superáveis. Impulsionado por essa revelação, direcionou sua visão para um futuro mais promissor e alinhado com seus sonhos. Assim, escolheu dedicar-se à sua paixão pela neuropsicopedagogia e pesquisa, visando contribuir de forma contundente para o avanço do conhecimento e o bem-estar de indivíduos com necessidades especiais. 

Há 8 anos, fundou o Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos (LIEENP) da Faculdade CENSUPEG, vislumbrando o potencial de promover a pesquisa e prática pedagógica baseadas em evidências científicas. Recentemente, Fabricio expandiu o LIEENp para as redes sociais, conquistando rapidamente centenas de seguidores e estabelecendo parcerias para implementar um paradigma educacional baseado no desenvolvimento do sistema nervoso. 

Abaixo, você pode acessar alguns dos artigos de sucesso do LIEENp, que contribuem para o avanço do conhecimento no campo da Neuropsicopedagogia na Faculdade CENSUPEG. 

No entanto, mesmo com todos esses feitos, Fabrício ainda continua buscando novas formas de contribuir para a educação e a pesquisa no Brasil. Sua determinação e paixão pelo assunto continuam a inspirar e influenciar positivamente muitas pessoas ao seu redor. 

Confira os últimos artigos de pesquisas publicados pelo LIEENp: 

Por fim, que tal conhecer mais sobre o Doutor e Coordenador dos cursos de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia da Faculdade CENSUPEG, Fabrício Bruno Cardoso? Acesse seus canais de comunicação:  

Autora:  
Isabela Villaça 
Analista de Marketing 

Curso Censupeg

NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

Você também vai gostar:

Encceja 2020 será adiado para abril de 2021

há 3 anos

A Neuropsicopedagogia Clínica e o Coaching: diferentes atuações

há 3 anos

É LEI: Aumento do Piso Salarial Para os Enfermeiros

há 2 anos

Das disciplinas às competências

há 2 anos

O uso de celulares nas escolas: desafios e oportunidades na educação

há 3 semanas

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais