Censupeg há 2 anos
Tempo de leitura: 02min e 38sec #Neuropsicopedagogia

Neuropsicopedagogia em Evidência.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso, o egresso Vitor da Silva Loureiro, Neuropsicopedagogo, Docente e pesquisador do LIEENp – Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos CENSUPEG, apresentou a prévia do estudo “Análise da Percepção Docente Acerca das Dificuldades de Aprendizagem no Ensino Remoto Emergencial”, sob a ótica da Neuropsicopedagogia Institucional, na XI Reunião Anual do IBNeCe I Fórum Nacional de Ligas Acadêmicas de Neurociências que aconteceu nos dias 1 e 2 de outubro.

O estudo analisou a percepção de 192 educadores de diversas regiões do país, sobre indicadores das dificuldades de aprendizagem, em educandos, no modelo de ensino remoto emergencial.

Os avaliadores do evento comentaram de forma positiva a produção, considerando que os resultados e análises prévios são significativos diante dos desdobramentos da educação na Pandemia e apontam para a necessidade de práticas baseadas em evidências que possam auxiliar educadores e alunos em meio a retomada da educação presencial.

Quer saber mais sobre a Neuropsicopedagogia Institucional em um curso de Pós- Graduação? Acesse e descubra como revolucionar a educação sob a luz das Neurociências: https://www.censupeg.com.br/neuropsicopedagogia-institucional

Você também vai gostar:

Conheça 4 áreas de atuação da profissão de nutrição

há 3 anos

Planejamento de mudanças: saiba o que fazer diante de grandes transfor...

há 3 anos

CENSUPEG: A jornada na área da saúde

há 1 ano

Neuropsicopedagogia em Ação - Joinville/SC.

há 1 ano

Entenda o que está por trás do aprendizado do estudante adulto

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais