Censupeg há 3 anos
Tempo de leitura: 02min e 38sec #Neuropsicopedagogia

Neuropsicopedagogia em Evidência.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso, o egresso Vitor da Silva Loureiro, Neuropsicopedagogo, Docente e pesquisador do LIEENp – Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos CENSUPEG, apresentou a prévia do estudo “Análise da Percepção Docente Acerca das Dificuldades de Aprendizagem no Ensino Remoto Emergencial”, sob a ótica da Neuropsicopedagogia Institucional, na XI Reunião Anual do IBNeCe I Fórum Nacional de Ligas Acadêmicas de Neurociências que aconteceu nos dias 1 e 2 de outubro.

O estudo analisou a percepção de 192 educadores de diversas regiões do país, sobre indicadores das dificuldades de aprendizagem, em educandos, no modelo de ensino remoto emergencial.

Os avaliadores do evento comentaram de forma positiva a produção, considerando que os resultados e análises prévios são significativos diante dos desdobramentos da educação na Pandemia e apontam para a necessidade de práticas baseadas em evidências que possam auxiliar educadores e alunos em meio a retomada da educação presencial.

Quer saber mais sobre a Neuropsicopedagogia Institucional em um curso de Pós- Graduação? Acesse e descubra como revolucionar a educação sob a luz das Neurociências: https://www.censupeg.com.br/neuropsicopedagogia-institucional

Você também vai gostar:

Faculdade CENSUPEG: 17 Anos de excelência educacional e inovação

há 10 meses

Entenda o que é Big Data

há 7 meses

Confira quais são as habilidades essenciais de estudo.

há 2 anos

Descubra os 4 pilares básicos para a aplicação de uma aprendizagem efi...

há 1 ano

Descubra os desafios e perspectivas do envolvimento social na vida aca...

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais