Censupeg há 8 meses
Tempo de leitura: 02min e 38sec #Neuropsicopedagogia

Neuropsicopedagogia em Evidência.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso, o egresso Vitor da Silva Loureiro, Neuropsicopedagogo, Docente e pesquisador do LIEENp – Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos CENSUPEG, apresentou a prévia do estudo “Análise da Percepção Docente Acerca das Dificuldades de Aprendizagem no Ensino Remoto Emergencial”, sob a ótica da Neuropsicopedagogia Institucional, na XI Reunião Anual do IBNeCe I Fórum Nacional de Ligas Acadêmicas de Neurociências que aconteceu nos dias 1 e 2 de outubro.

O estudo analisou a percepção de 192 educadores de diversas regiões do país, sobre indicadores das dificuldades de aprendizagem, em educandos, no modelo de ensino remoto emergencial.

Os avaliadores do evento comentaram de forma positiva a produção, considerando que os resultados e análises prévios são significativos diante dos desdobramentos da educação na Pandemia e apontam para a necessidade de práticas baseadas em evidências que possam auxiliar educadores e alunos em meio a retomada da educação presencial.

Quer saber mais sobre a Neuropsicopedagogia Institucional em um curso de Pós- Graduação? Acesse e descubra como revolucionar a educação sob a luz das Neurociências: https://www.censupeg.com.br/neuropsicopedagogia-institucional

Você também vai gostar:

Você já viu uma formatura Drive-Thru?

há 1 ano

COVID-19 e as ações no curso de Pedagogia: aprendendo com desafios rea...

há 1 ano

A Faculdade CENSUPEG em Joinville é nota MÁXIMA no MEC

há 1 ano

Confira o Podcast dos Alunos de Dança Educacional!

há 1 ano

Censupeg na Itália

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais