Censupeg há 3 anos
Tempo de leitura: #Notícias

De Niterói para a Itália: conheça a história da Aline com a Censupeg

Foi aos 22 anos que, através da Faculdade Censupeg, Aline Cabreira Pinheiro realizou um sonho: apresentar um projeto de sua autoria em um dos eventos internacionais mais importantes de sua área, lado a lado com grandes nomes que serviram de referência a ela em sua trajetória acadêmica. Nascida em uma família humilde de Niterói-RJ, Aline enfrentou diversos desafios em seu caminho pela educação, mas através de seu esforço e apoio familiar, principalmente de seus avós Jayme e Dulce, conseguiu sempre alcançar seus objetivos dia após dia.

A maior parte de seus estudos se deu através da rede pública, quando no Ensino Fundamental II foi aprovada para cursar uma Instituição de Ensino Privada em sua cidade com bolsa de estudos. Uma vez no Ensino Médio, Aline retornou à rede pública e durante este período se identificou com os valores que viu presente na Educação Física: superar desafios, romper barreiras e ir além. Na hora de prestar o Enem e escolher uma faculdade, ela escolheu novamente ir além, e se matriculou na Faculdade Censupeg para cursar Licenciatura em Educação Física.

Com uma grade pautada na integração entre ensino e pesquisa e com uma visão Neuropsicopedagógica do aprendizado, foi durante o curso que ela conheceu o programa de iniciação científica, no qual foi aprovada e se dedica até hoje. Através da iniciação científica foi que Aline, junto com seus colegas Pablo Gandra, Douglas Ferreira, Saulo Souza e Deizeane da Costa Abreu, orientados pelo Prof. Dr. Fabrício Cardoso, transformaram um trabalho acadêmico em uma oportunidade de internacionalização acadêmica.

Em Setembro de 2019, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seu projeto “THE EFFECTS OF EXERGAMES IN SCHOOL ACADEMIC PERFORMANCE FUNDAMNETAL EDUCATION IN NEUROPSYCHOPEDAGOGICAL PERSPECTIVE” no evento “HEALTHY AND ACTIVE CHILDREN: LIFESPAN MOTOR DEVELOPMENT SCIENCE & APPLICATIONS“ em Verona, Itália. Para Aline, autora principal do trabalho, participar do evento ao lado de pesquisadores que fizeram parte das referências bibliográficas estudadas na sua trajetória acadêmica foi a realização de um sonho, este evento é um dos mais importantes sobre a temática. O estudo é fruto do projeto Neuropsicopedagogo na Escola, um projeto inovador que a Faculdade Censupeg iniciou de forma social na cidade de São Fidélis/RJ. O estudo também contou com a colaboração de pesquisadores da UNIC, Profa. Cleonice Fernandes e Prof. Austrogildo Hardmam Junior, ambos parceiros da Faculdade Censupeg.

O convite veio de surpresa e representou uma grande honra aos alunos da Faculdade Censupeg que foram convidados a apresentar seu projeto durante a sessão oral 06 no dia 12/09, momento do evento reservado para os seis melhores trabalhos do evento que utilizaram de uma intervenção motora em seu desenho metodológico.

Este é um momento especial para nós por termos a oportunidade de prestigiar o sucesso de alunos como a Aline, Pablo, Douglas, Saulo e Deizeane, além de mostrar a qualidade dos estudos produzidos e realizados pelo grupo de pesquisa da nossa faculdade.

Você também vai gostar:

Censupeg na Finlândia – mergulhe nessa jornada rumo aos segr...

há 3 anos

A mudança do papel da liderança em gestão do conhecimento das empresas

há 3 anos

CENSUCAST - O podcast que vai fazer seus ouvidos explodirem de conheci...

há 3 meses

O Neuropsicopedagogo Clínico pode atuar com TEA?

há 3 anos

Prof. Dr. Luiz Antonio Correa: 1.000 aulas de inspiração e dedicação à...

há 3 meses

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais