Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 09min e 15sec #Educação

Saeshinho faz a festa em Igrejinha


Uma viagem de ônibus aqui, uma carona lá, de cidade em cidade o Saeshinho segue na sua jornada para visitar todas as unidades da Faculdade CENSUPEG do Brasil, sua última parada foi em Igrejinha, Rio Grande do Sul. 

O Saeshinho, mascote da Faculdade CENSUPEG, representa todos os nossos valores institucionais formados pelo acróstico SAESHIA: Senso de pertencimento, Afeto, Equidade, Sustentabilidade, Honestidade, Inovação e Altruísmo. 

Sua primeira atividade, em Igrejinha, foi prestigiar a socialização dos PIPAs – Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem, em um ambiente leve e inovador, os acadêmicos compartilharam suas experiências saboreando um delicioso piquenique.

A partir dos projetos desenvolvidos no decorrer do semestre, os acadêmicos puderam viver cada um dos valores representados pelo Saeshinho, por meio de ações de melhoria ou solução de algum problema identificado na comunidade da qual fazem parte, num movimento de corresponsabilidade. 

Confira alguns de nossos registros:

Também fez a entrega do “Selo Ouro Empreendedor Social” para a nossa acadêmica Karen Guimarães, com o PIPA desenvolvido sobre o “Autismo”, sendo um dos cinco trabalhos premiados em âmbito nacional.

Participou, ainda, do último dia de aula da turma de pós-graduação em Neuropsicopedagogia ClínicaFoi um momento muito especial!

Participou, também, de um desfile pelas ruas da cidade, ao som de Saeshia Song composta pelo Prof. Michel Vicentine. Saeshinho esbanjou alegria interagindo com nossos acadêmicos e com a comunidade, fortalecendo os valores que fundamentam todas as nossas ações e divulgando os cursos oferecidos pela Faculdade. 

Os colaboradores e acadêmicos CENSUPEG deixaram alguns depoimentos, que evidenciam a importância da presença do Saeshinho, em Igrejinha. A equipe afirma que valeu a pena cada minuto com a mascote CENSUPEG e que o planejamento para a próxima visita, em julho de 2023, segue a todo vapor. Muitas ideias estão por vir.  

Confira os depoimentos:

"Minha experiência com Saeshinho na socialização do PIPA foi muito bacana, nos descontraímos, demos muitas risadas, uma mascote que, a meu ver, une ainda mais o grupo. Foi muito especial! Obrigada CENSUPEG por nos proporcionar momentos de aprendizado e descontração. Amei tudo!"
Daiane Ferreira – Acadêmica

"Não sei quão grande foi minha alegria ao ver a mascote Saeshinho no dia das nossas apresentações do PIPA. Foi um dia de muitas trocas de saberes e vivências entre todos os acadêmicos. Sou feliz por fazer parte dessa instituição de ensino, pois estão sempre nos instigando e nos desafiando com algo novo para que saiamos de nossa zona de conforto e isso, é maravilhoso! No dia em que a mascote veio, me senti muito feliz por conhecer “o tão falado Saeshinho”, pessoalmente. Meu muito obrigada à Faculdade Censupeg por nos proporcionar tantos momentos de alegria e descontração no decorrer do ano! Deus abençoe sempre todos da instituição...beijão"
Rosângela Teresinha Schulz – Acadêmica

"Foi uma experiência incrível a presença do Saeshinho, pois a manhã ficou bem animada com sua presença, além de nos aproximar ainda mais da Faculdade CENSUPEG e de seus valores."
Merela Calina Kehl - Acadêmica

"Quando vi o Saeshinho vindo, naquela alegria, dançando uma música, tive a sensação de leveza. Vários momentos durante o curso, nos sentimos frustrados, preocupados, ansiosos e ele nos fez enxergar a alegria por trás de tudo isso, o quanto isso irá nos recompensar no futuro e o importante, “botar” em prática o que nossa mascote significa, para tornar mais simples esse percurso."
Luana Ribeiro Michaelsen - Acadêmica

"Quando ouvia falar em EAD eu pensava algo distante, frio, indiferente. Mas não é o caso da CENSUPEG, apesar do meu curso ser 100% à distância, eu me sinto próxima de meus colegas, professores e gestores. O polo aqui da cidade me passa toda a segurança que preciso e me auxilia em todas as dúvidas que surgem. Conheci o Saeshinho no dia da socialização dos PIPAs e foi uma alegria geral, como se o diretor geral da faculdade estivesse se fazendo presente naquele momento. O Saeshinho trouxe o polo central para próximo da gente, nos sentimos importantes e valorizados. Obrigada CENSUPEG por serem tão humanos com seus alunos."
Ingrid Loara Schroer – Acadêmica

"Foi incrível e emocionante ter o Saeshinho presente em nosso Polo. Além da participação na Socialização dos PIPAs, também tivemos um desfile glamouroso pelas ruas da nossa cidade, encantando e animando as pessoas que ali estavam naquele momento. Foi mágico ver cada rostinho feliz com sua presença."
Juliani Carini Dias – Secretária Acadêmica


Autora:
Sigrid Izar Becker
Diretora Executiva Consultora Educacional


Curso Censupeg

NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA

Você também vai gostar:

Prefeitura de Joinville Investe em Formação para 160 Profissionais Sob...

há 7 meses

A luta é por quem precisa: Programa Faculdade Gratuita em Santa Catari...

há 1 ano

Entenda o que está por trás do aprendizado do estudante adulto

há 1 ano

“Protagonismo Acadêmico”: Onde e quando assistir a série da...

há 1 ano

Transtorno de Desenvolvimento da Coordenação (TDC) – Você sa...

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais