Censupeg há 1 mês
Tempo de leitura: 06min e 09sec #Notícias

Como acadêmicos aprendem a transformar a sociedade na Faculdade?


Para entender melhor como é a aprendizagem por meio do PIPA - Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem, podemos fazer uma analogia com o teatro, que tem como objetivo a reflexão, muitas vezes, a transformação mediante a ação e a voz do ator ao alcançar o espectador, não somente em termos de visão e audição, mas de modo que possa sensibilizar e envolver a experiência oferecida. Essa é a magia do teatro, que quando há troca entre, palco e plateia, o resultado é memorável.

Para tal reflexão, é importante levar em consideração que até o esperado dia da estreia, existe suor e muito trabalho atrás das coxias do teatro. Figurinistas, maquiadores, cenógrafos, operadores de luz, diretores, atores entre outros trabalham incansavelmente até a chegada do grande dia, sejam eles alunos, estagiários ou profissionais. São todos artistas na construção de um “palco” de aprendizagem, ali, com a mão na massa.

Com os alunos da Faculdade CENSUPEG não é diferente, uma vez que eles aprendem como construir um projeto, na prática, até a apresentação do Grand Finale.

Dá uma olhada nos artistas da Unidade de Barra Velha no dia da estreia.

Para a Faculdade CENSUPEG, o enfoque de uma instituição vai além do conteúdo curricular, onde se acredita que o aluno aprende, na prática, como se colocar em determinadas situações com um olhar pleno das suas atitudes, conhecimentos e habilidades.

Quando vemos estas qualidades em uma turma de alunos, rumo à realização profissional e acreditando que é possível acontecer, percebemos o quanto uma instituição de ensino é marcante e transformadora na vida das pessoas, e isso é motivo de muito orgulho para a Faculdade CENSUPEG, afinal essa é a nossa missão.

Desse modo, o dia 13 de junho, ficou marcado como o início de uma trajetória de sucesso, para os alunos da Faculdade CENSUPEG de Barra Velha – SC, onde compartilharam experiências colocando em pauta a abordagem dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a socialização da comunidade local.

Criados pela ONU – Organização das Nações Unidas, os ODS são um plano ousado de ações para acabar com a desigualdade social, proteger o planeta e garantir a paz e a prosperidade, o que diz muito sobre o nosso Jeito CENSUPEG de Ser.

A emoção é contagiante entre os alunos Censupeguianos e público local, que ganham acesso à informação fazendo-os interiorizar o valor da responsabilidade sobre os nossos principais deveres enquanto cidadãos conscientes na contribuição para um mundo melhor.

Por fim, se faz uma reflexão sobre a importância do nosso protagonismo, com base em projetos inovadores de aprendizagem, deixando como referência, novamente, a analogia do teatro, onde a busca entre o ator e espectador em um espetáculo é infinita.

Por meio de momentos de aprendizado como este, acadêmicos da Faculdade CENSUPEG aguçam nossa vontade de crescer enquanto cidadãos!

Dá uma olhada nos registros feitos pelos idealizadores do primeiro projeto de socialização acadêmica de Barra Velha- SC.

https://folhaparati.com.br/faculdade-censupeg-de-barra-velha-promoveu-a-primeira-socializacao-de-praticas-academicas

Que tal saber mais sobre os cursos de Graduação da Faculdade CENSUPEG? Acesse e descubra qual o melhor curso se conecta com você www.censupeg.com.br/cursos

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Você também vai gostar:

De Niterói para a Itália: conheça a história da Aline com a Censupeg

há 1 ano

Como fica o ensino superior pós pandemia?

há 1 ano

Precisa trabalhar e estudar? Confira estas 5 dicas para se organizar.

há 1 ano

Saiba o que fazer para entrar na carreira pública de trabalho

há 1 ano

6 dicas para quem quer voltar a estudar!

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais