Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Perspectiva da Neuropsicopedagogia

Pós-Graduação On-line com aulas ao vivo

Inicie sua jornada na Faculdade CENSUPEG

  • Saia na frente dos outros e inicie já a sua Pós-Graduação para se colocar imediatamente no mercado de trabalho.

  • Matricule-se como alunos especial com duas vantagens: tenha todas as suas horas complementares para a sua graduação e faça aproveitamento de todas as disciplinas para a Pós-Graduação.

  • Para concursos, ter uma Pós-Graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Perspectiva da Neuropsicopedagogia coloca você a frente daqueles que só tem graduação.

  • Um profissional na área de Educação recebe até 30% a mais em seu salário quando tem uma especialização.

  • Quer trabalhar em colégios particulares? Você sabia que foi o CENSUPEG que criou o curso de Neuropsicopedagogia no país, sendo hoje a maior autoridade nesta área? Você já estará bebendo direto da fonte!

  • Aulas ao Vivo com muitas Práticas Pedagógicas e Didática para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

  • Aluno CENSUPEG: Inicie sua Pós-Graduação com parcelas de R$ 49,00, entre em contato com o Consultor de Carreira da sua região para receber informações.

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

A pós-graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Perspectiva da Neuropsicopedagogia responde à necessidade urgente de melhorar a qualidade do ensino nas primeiras fases da Educação Básica. Profissionais da educação enfrentam desafios como inclusão e adaptação a diferentes estilos de aprendizagem, exigindo formação especializada para promover um ambiente de aprendizagem eficaz.

Os formados neste curso estão preparados para desenvolver práticas pedagógicas inovadoras e adaptadas às necessidades individuais dos alunos, graças ao entendimento das bases neurobiológicas da aprendizagem e das neurociências aplicadas à educação. Essa formação também abrange estratégias para uma educação de alta qualidade.

Escolher o curso da Faculdade CENSUPEG é a melhor decisão para se destacar na área.

Com matrícula especial, reconhecimento como maior autoridade em neuropsicopedagogia, aulas ao vivo e uma matriz curricular abrangente, o curso oferece uma formação de excelência, preparando profissionais para enfrentar os desafios educacionais contemporâneos.

Convidamos você a cursar esta pós-graduação transformadora. Torne-se um agente de mudança na educação infantil e fundamental, adquirindo conhecimentos que farão a diferença na vida de inúmeras crianças. Inscreva-se na Faculdade CENSUPEG e prepare-se para transformar o futuro da educação com um sistema mais inclusivo e eficiente.

Objetivo do Curso: 
Proporcionar uma formação que integre os conhecimentos da Neuropsicopedagogia ao contexto da educação infantil e do ensino fundamental.

Capacitar os profissionais para desenvolverem práticas pedagógicas inovadoras e eficientes, baseadas em evidências científicas.

Melhorar as práticas pedagógicas através da aplicação dos princípios da neuropsicopedagogia, promovendo um ensino mais eficaz e inclusivo.

Público-alvo:
Acadêmicos concluintes e egressos das Licenciaturas da Faculdade Censupeg e qualquer pessoa interessada no tema. 

Formato do curso:
Aulas ao vivo, 100% do conteúdo será disponibilizado pelo professor por meio da plataforma de videoconferência em um formato semelhante ao encontro presencial com possibilidade de interação imediata.

Turma disponível para ingresso:
   - Início:  27 de Novembro de 2024, encontros às quartas-feiras das 18h45 às 22h45, no horário de Brasília

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG, com certeza foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Por aqui, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Apresenta as estruturas neurobiológicas e os processos orgânicos da aprendizagem de acordo com as fases do desenvolvimento humano. Considera que os fatores sociais, pedagógicos, emocionais, bem como a própria neuroplasticidade podem influenciar ou alterar tanto a aprendizagem quanto o desenvolvimento, estudando, consequentemente, questões típicas e atípicas a eles relacionados.
  • Estuda à luz de documentos DSM-5, CID-10/11 e CIF os principais transtornos e síndromes encontrados no âmbito educacional, bem como identifica as perdas das funções cognitivas em cada um e discute os modelos, técnicas e estratégias de aprendizagem a eles relacionados.
  • Transtornos de personalidade. Crime e leitura Neuropsicologia. Sistema jurídico, medidas sócias educativas e neurociências. Prevenção. Tratamentos. Alterações da cognição social. Manifestações alteradas das emoções primarias e secundarias. Violência e abuso. Uso de substancias psicoativas.
  • Trata da legislação brasileira e das políticas vigentes as quais regem a modalidade da Educação Especial em âmbito nacional, garantindo a inclusão como direito aos que por ela são atendidos.
  • Compreende estudos e discussões sobre como os fármacos utilizados nos tratamentos de saúde contribuem para regular questões neurológicas e psiquiátricas que resvalam no processo de aprendizagem.
  • Conceitua a Neuropsicopedagogia segundo o Código de Ética da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia (SBNPp) e apresenta o arcabouço teórico desta ciência, caracterizando os conceitos essenciais para a atuação profissional.
  • Fundamentos e teorias do currículo na Educação Infantil. Planejamento e avaliação na Educação Infantil. Desenvolvimento integral da criança na Educação Infantil. Práticas pedagógicas na Educação Infantil.
  • Técnicas de contação de histórias. Gêneros literários na literatura infantil. Mediação de leitura na Educação Infantil. Literatura digital e suas possibilidades na Educação Infantil.
  • O brincar como eixo central da aprendizagem na Educação Infantil. Espaços e materiais lúdicos na escola. Brinquedos e sua relação com o desenvolvimento infantil. Ludicidade e inclusão na Educação Infantil.
  • Expressão artística na infância. Técnicas de ensino de artes visuais na Educação Infantil. Exploração musical e ritmo na Educação Infantil. Integração entre música e outras áreas do currículo infantil.
  • Fundamentos da educação digital na infância. Ferramentas digitais para o ensino na Educação Infantil. Segurança e ética no uso das tecnologias por crianças. Desenvolvimento de competências digitais na Educação Infantil.
  • Estratégias para o ensino da leitura e compreensão textual. Leitura literária e formação de leitores críticos. Leitura e produção de textos no Ensino Fundamental. Bibliotecas escolares e seu papel no desenvolvimento do letramento.
  • Conceitos fundamentais de matemática no Ensino Fundamental. Resolução de problemas matemáticos. Jogos e atividades para o desenvolvimento do raciocínio matemático. Tecnologias digitais no ensino de matemática.
  • Fundamentos da inteligência emocional. Desenvolvimento das habilidades socioemocionais na escola. Estratégias para o autoconhecimento e autogestão emocional. Programas e práticas de educação emocional.
  • Metodologias para o ensino de ciências no Ensino Fundamental. Pensamento crítico e análise de informações. Criatividade e inovação no contexto educacional. Educação ambiental e sustentabilidade.
  • Alfabetização digital e competências digitais. Ética e responsabilidade digital. Redes sociais e comunicação digital no contexto escolar. Uso seguro da internet e prevenção de cyberbullying.
  • Alfabetização digital e competências digitais. Ética e responsabilidade digital. Redes sociais e comunicação digital no contexto escolar. Uso seguro da internet e prevenção de cyberbullying.