MBA em Gestão Comercial

Pós-Graduação EAD

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

Um ambiente de mercado cada vez mais competitivo, voltado a contextos de impactos ambientais, disruptivos e inovadores da indústria 4.0, faz com que o profissional de gestão comercial se atualize, se capacite e desenvolva melhor o relacionamento entre clientes e stakeholders, potencializando áreas comerciais nas organizações por meio de aplicabilidades estratégicas, operacionais, comportamentais e de gestão aderente às necessidades da empresa e de um mercado cada vez mais global e atuação local.

Objetivos:
Possibilitar aos profissionais atuarem na área comercial e de marketing, obtendo uma visão macro e micro de forma estratégica, prática e aplicável para que empresa e gestores se integrem e consigam alcançar seus objetivos com excelência, qualidade e aderência a suas realidades de mercado e atuação. 

- Capacitar profissionais a se diferenciarem na área comercial, de maneira consistente e qualificada para atuação diferenciada no mercado da área comercial. 

- Atualizar profissionais da área em novas práticas de planejamento, inovação e liderança para gestão de times de alta performance. 

- Profissionais que desejam inovar na área comercial, por meio de melhores práticas de business intelligence, tecnologia e capacitações comportamentais e técnicas de gestão. 

Público-Alvo:
Graduados que desejam atuar ou se atualizar para atuarem na área comercial, bem como mediarem áreas e públicos de maneira estratégica, com foco em conseguirem obter alta performance na interação com clientes externos e internos.  

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas Gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula. 

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG, com certeza foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Por aqui, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • A importância sobre os ambientes de marketing, macro ambiente, forças sociais, econômicas, tecnológicas, competitivas, regulatórias, ética e responsabilidade social, microambiente, ambiente interno e seu impacto na formatação e direcionamento para elaboração de estratégias competitivas organizacionais. Conceituação do que é estratégia, bem como seus tipos e sua relação entre produção e o consumidor.
  • Conhecer, selecionar e definir mercados de atuação, públicos de interação e mercado potencial e alvo por estratégia de seleção, segmentação e posicionamento. Estratégia competitiva para criação e captura de valor, desdobrando-se no plano estratégico de marketing. Detalhamento de suas fases estratégico, tático e operacional.
  • Conceito de conhecimento organizacional e formatação, que contribui estrategicamente no desenvolvimento de fatores críticos de sucesso, como design de produtos e serviços, tecnologia na formação de redes e nos processos de aprendizagem coletiva e empresarias. Conceito de inovação, seu contexto, processo e radicalização, quando o marketing e a inovação propõem as mudanças, sendo estimulados pela criatividade e redes de conhecimento para criação de inovações em serviço. Como satisfazer o consumidor 4.0, que tem características inovadoras.
  • Conceito e aplicabilidade da inteligência competitiva, com base analítica e composta por ciências de dados aplicados, big data, bem como a estruturação de um sistema de informações de marketing, considerando estratégicas em que as análises de dados passam por modelagens estatísticas e de pesquisas para melhor visualização com apoio em data mining e real time marketing.
  • Apresentação da economia de serviços, bem como sua definição, características e setores, focando em clientes, cultura customer centric, para conseguirem corresponder suas necessidades, expectativas, experiências, exigências e papéis. Marketing como agente essencial para obtenção de lucros. Equilíbrio de ofertas ou diferenciais competitivos empresariais com aplicação de tecnologia, desenvolvimento de estratégia mix de marketing específico e de gestão de relacionamento, conhecido com uso do CRM, de maneira a gerar e estipular padrões de qualidade para fidelização e perenidade organizacional, adaptando-se às tendências do setor e consumidor.
  • Definição do que são canais de vendas, cadeia de suprimentos, estrutura e seleção na determinação do público-alvo a ser atendido pela distribuição direta e/ou indireta de vendas. Definição de cobertura de mercado a ser atendida pelos graus de distribuição: intensiva, exclusiva e seletiva. Seleção de canais em outros níveis de distribuição. A importância do varejo e a mudança de hábito de compra com a vinda dos canais digitais pelo consumidor e mercado B2B. Comportamento e distribuição por dual ou múltiplos canais. Comunicação integrada de marketing e canais de comunicação. O marketing digital como estratégia de canais em comunicação.
  • Estratégia de vendas como diretriz do marketing na captação e manutenção de clientes. Alinhamento do processo de previsão de vendas de produtos e serviços, desdobrando-se no processo de gestão da demanda.
  • Estabelecimento de métricas de vendas e formação de preços, considerando custos despesas, margens de posicionamento organizacional, bem como equilíbrio financeiro do negócio, cenário concorrente e ferramentas de apoios como políticas comerciais, orçamentos para captação de vendas, verbas contratuais, entre outros.
  • A estratégia de comunicação integrada, além de comunicar produtos e serviços ao público-alvo, interage com os diversos públicos de interação da empresa. Logo é necessário que vendas tenham materiais e ferramentas conceituais de apoio e posicionamentos, de maneira que tenha disponível campanhas publicitárias, promoções e, se necessário, gestão de crises para alcançar maiores resultados de vendas, além de pacotes de apoio para gestão de contas especiais, controle, estímulo e avaliação de forças de vendas.
  • Conflitos e sua natureza, desdobrando-se em negociações, tipos, estratégias e táticas integrativas e cooperativas, bem como planejamento, fases e comportamentos, cognição e percepção.
  • Ética nas negociações, análise, táticas e percepções de influência e negociações. Poder, conceito, características, informações, jogos e uso gerenciável em negociações. A persuasão e negociação por relacionamento, negociação colaborativa uma estratégia de longo prazo.
  • As funções, plano de carreira, habilidades e técnicas que um profissional de vendas deve desenvolver e, em contrapartida, como a empresa deve atuar, se preparar, remunerar e motivar o mesmo profissional.