Censupeg há 3 anos
Tempo de leitura: #Educação

3 dicas infalíveis para você decidir fazer faculdade mesmo com a pandemia

Prof. Fernando Novais da Silva

Com tudo isso que aconteceu em 2020, tomar decisões de longo prazo se tornou cada vez mais difícil, não sabemos mais o que vai acontecer e para que rumo o mundo vai caminhar.

Exatamente por essa razão que resolvemos escrever as 3 dicas matadoras para você decidir fazer faculdade mesmo com a pandemia:

1 – Opte por estudar imediatamente

O tempo vai continuar você querendo, ou não, estudando ou não, com pandemia ou não e o quanto antes você estudar, antes você estará preparado para esse novo momento, que uns chamam de novo normal, outros chamam de reset. De qualquer maneira a palavra de ordem é preparação, prepare-se e logo.

Se você ficar esperando, vai estar apenas procrastinando suas possibilidades. A primeira dica é muito simples, faça uma faculdade de curta duração e de preferência a distância, porque, simplesmente ela terminará mais rápido e dará para você saber como o mercado vai estar, quando você estiver se formando. O fato de ser a distância, se encaixa com uma realidade de possível pandemia, te dá flexibilidade e segurança e a vantagem de desenvolver competências tecnológicas pois os modelos presenciais estão em sua grande maioria ultrapassados;

2 – Escolha uma faculdade que tenha grades intercaladas

Faculdades com grades intercaladas são faculdades que possuem uma grade comum, por exemplo no primeiro ano de estudos, quando você estuda em uma faculdade assim, você pode mudar de curso no segundo ano e não precisa estudar nada novamente, ou seja, as grades do primeiro ano são iguais, isso ajuda muito para quem está indeciso e mostra a maleabilidade e preocupação da faculdade com o aluno.

3 – Verifique a nota no MEC

Na verdade, existem muitas faculdades para se escolher hoje e o preço e o nome acabam não sendo há muitos anos os fatores decisórios, de acordo com o artigo publicado pela Hoper – consultoria educacional, o principal fator decisório para escolher uma faculdade é a localização, para que seja bem prático para o aluno nos momentos que ele precisar ir até a faculdade.

A localização é realmente importante, mas atualmente, eu sugiro que você verifique a localização, o atendimento quando você for aluno, que é a experiência de aprendizagem, verifique com eles quais são os canais que você vai ter para se comunicar com a instituição caso de alguma coisa errado, de sistema, acesso, etc.

É importante que a instituição tenha um canal de sucesso do aluno para que você tenha garantia que a qualquer tempo você tenha a quem recorrer pois essa a maravilha do EAD quando funciona e o pesadelo quando não funciona.

Seguindo essas três dicas, com certeza você será um aluno ainda esse mês e não perca tempo. Tempo é o ativo mais valioso que você tem, não o desperdice com aprendizagens rasas e micro cursos. Faça isso depois de uma graduação já feita para aprimorar seus conhecimentos, até lá, e seja graduado o quanto antes, é o mínimo que o mercado exige hoje.

Você também vai gostar:

Você conhece o mundo VUCA? E o mundo MUVUCA?

há 3 anos

Como o curso de RH pode mudar a sua vida

há 3 anos

Conheça o Visible Thinking

há 2 anos

Confira 4 dicas poderosas para conseguir seu primeiro estágio

há 3 anos

Como uma faculdade vai me ajudar a ser promovido?

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais