Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 03min e 51sec #Educação

A luta para combater um dos maiores prejuízos causados pela pandemia.

No dia 08 de julho de 2022, às 9h horas da manhã, na sede da Faculdade CENSUPEG de Joinville, reuniram-se a coordenadora do núcleo das Licenciaturas, prof. Lidiane Soares, a direção do Polo, Deise Reinert, a tutora presencial Ana Carolina Gomes, a idealizadora do projeto prof. Sandra Roldão e os acadêmicos estudantes da segunda fase do curso de Pedagogia, Claudineia Bonecher Alpinhasky e Claudio Mira Alpinhaski, que se voluntariaram à participação neste lindo projeto, na Escola de Educação Básica: Maria Amin Ghanem.

O projeto que leva o nome Estrelinha tem como objetivo acolher e alfabetizar as crianças com dificuldades na leitura e escrita, reflexo este dos quase dois anos de Pandemia. Os acadêmicos, passarão primeiramente por uma formação junto a escola, para que, em seguida, possam construir o planejamento com atividades lúdicas para cumprir a missão do projeto.

Além de unir forças para garantir a aprendizagem de crianças com dificuldades na alfabetização, os acadêmicos se comprometeram com esta ação educativa, que servirá como atividade do PIPA - Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem, do qual faz parte também a curricularização da extensão, em que 10% da carga horária dos cursos de graduação terão que ser aplicados em projetos de extensão.

É uma ótima oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos de sala de aula e, principalmente, torna-se necessário, enquanto educadores e cidadãos conscientes, voltar o olhar para como a universidade pode ajudar a sociedade. 

Parabéns aos voluntários e esperamos que mais estudantes se engajem neste trabalho!

Que tal saber mais sobre os cursos da área da Educação da Faculdade CENSUPEG? Conheça os cursos de Graduação e Pós-Graduação em diversas modalidades: www.censupeg.com.br/cursos

Autora:
Prof. Lidiane Soares
Coordenadora do Núcleo de Ensino

Você também vai gostar:

Descubra os 4 pilares básicos para a aplicação de uma aprendizagem efi...

há 1 ano

Vai fazer o Encceja 2020? Estude com estes materiais!

há 3 anos

O que devo fazer: uma pós ou uma segunda graduação?

há 3 anos

Um dia inesquecível de socialização: conheça alguns dos projetos apres...

há 9 meses

Neuropsicopedagogia em processo seletivo da Aeronáutica!

há 2 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais