Censupeg há 2 anos
Tempo de leitura: 5min e 47sec #Carreira

Como se tornar um líder diferenciado?

Para ser um líder diferenciado, imaginamos a liderança e mais um a mais, um diferencial, então vamos começar do começo!

O que é liderança?

Liderança é a habilidade de capacitar, contribuir, resolver problemas, ser inovador e, o mais importante, ser capaz de orientar um grupo de pessoas a alcançar objetivos e metas.

Os líderes conduzem a si mesmos e a equipe a realizarem as coisas corretas. Eles estabelecem uma direção com uma visão e mapeiam para onde sua equipe precisa ir para vencer como organização;  um líder é alguém que é dinâmico, eficiente e inspirador.

Liderança é a capacidade que a gerência de uma empresa tem de estabelecer e alcançar metas, tomar ações rápidas e decisivas, superar a concorrência e inspirar outras pessoas a ter um bom desempenho. É difícil valorizar a liderança. Os líderes fornecem uma direção, os funcionários precisam saber a direção em que estão indo para chegar ao destino e ter sucesso para que a empresa avance. A liderança envolve mostrar aos trabalhadores como desempenhar efetivamente suas responsabilidades, envolver-se regularmente com os funcionários e supervisionar a conclusão de suas tarefas.

Liderança também é sobre dar um exemplo positivo a ser seguido pela equipe. Um líder é alguém que possui a habilidade de se adaptar a um cenário em que todos se sintam capazes de contribuir criativamente para a solução de problemas, o líder do século XXI é o líder que dá autonomia a sua equipe.

Cursos de Liderança e Desenvolvimento de Liderança:

Liderança e gerenciamento são habilidades diferentes, mas complementares. Liderança é um talento suave. Ele gira em torno de influência, motivação, energia e outras habilidades não quantificáveis. No entanto, enquanto os líderes definem a direção, eles também devem usar habilidades de gerenciamento para guiar seu pessoal ao destino certo, de maneira leve e eficiente.

Liderança não é uma habilidade que possa ser aprendida da noite para o dia, requer muito trabalho, dedicação e tempo.  A Faculdade Censupeg por exemplo, oferece cursos de tecnologia em que uma das disciplinas possui a Unidade de Aprendizagem, “Desenvolvimento de lideranças”, que podem ajudá-lo a aprimorar as qualidades e habilidades necessárias para ser um líder bem-sucedido, eficaz e carismático. 

Os cursos como Neuroliderança e Desenvolvimento de Softskills já estão dentro das grades dos cursos de pós-graduação em Gestão da Faculdade Censupeg.

Líderes famosos:

Alguns grandes exemplos de líderes famosos são:

Angela Merkel, a chanceler da Alemanha;

Alan Mulally, CEO da Ford Motor Co .;

Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway;

Dalai Lama, líder espiritual do povo tibetano;

Jeff Bezos, CEO da Amazon.com;

Geoffrey Canada, CEO da Harlem Children's Zone;

Paul Polman, CEO da Unilever;

Gabrielle Giffords, cofundadora da Americans for Responsible Solutions (ARS);

Wendy Kopp, CEO e cofundadora, Teach for All;

Fred Smith, CEO da FedEx;

Mary Robinson, Presidente da Fundação Mary Robinson - Justiça Climática;

Sir Fazle Hasan Abed, presidente da BRAC, a maior organização sem fins lucrativos do mundo;

Malala Yousafzai, advogada pelos direitos da educação; e,

Steve Jobs, CEO da Apple.

Bill Gates, CEO e fundador da Microsoft.

Ao ler sobre grandes líderes, entende-se como eles se portavam o que dá muitas perspectivas sobre como você deve se portar. É importante saber sobre seus antecedentes e a história da educação de todos esses líderes pois são completamente diferentes, mas, no final, suas admiráveis ​​qualidades e modo de vida foram as forças motrizes que os levaram a se tornar líderes admirados e exemplares citados por todo o mundo.

Torne-se um líder diferenciado!

Colin Powell disse: "Do jeito que eu gosto de dizer, liderança é a arte de realizar mais do que a ciência da administração diz que é possível".

Adquira as habilidades necessárias para realizar coisas extraordinárias. Avance na sua carreira participando dos cursos da Faculdade Censupeg: Administração, Contábeis, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Logística, Recursos Humanos, Análise e desenvolvimento de sistemas e Gestão Ambiental. Todos os cursos possuem uma grade inicial direcionada a gestão, o que o fará um grande gestor já no primeiro ano do curso, quer saber mais sobre o assunto? Acesse www.revolucioneseumundo.com.br e conheça todos os cursos da Faculdade CENSUPEG.

A conclusão de qualquer um desses cursos, terá um papel vital na melhoria de suas habilidades de liderança e o deixará preparado para suas especializações na área que estiver inserido ou achar pertinentes.

Autor:
Prof. Fernando Novais

Você também vai gostar:

Artigo de pesquisadores CENSUPEG é publicado internacionalmente.

Estudo sobre a Eficácia da Intervenção Neuropsicopedagógica é publicado em Jornal Acadêmic...

há 2 anos

Tipos de alunos: conheça os perfis mais comuns na faculdade

há 3 anos

Trabalhar e estudar? Saiba como não perder o foco!

há 3 anos

10 sites confiáveis para estudar e conseguir boas referências

há 3 anos

Carreira: entenda como a escolaridade afeta no seu salário!

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais