Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 07min e 09sec #Neuropsicopedagogia

LIEENp e Colégio LEROTE oficializam parceria de produção científica


A Faculdade CENSUPEG, sempre atenta e aberta a novos olhares e novos talentos, em 2021, percebeu um grande potencial para futura extensão de ensino no aluno do curso de Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Inclusiva, Vitor Loureiro, que, desde o início, era destaque no universo de pesquisa e educação. 

Ao narrar a trajetória do Vitor, o Prof. Dr. Fabricio Bruno Cardoso, Coordenador e pesquisador do LIEENp - Laboratório de Inovação Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos da Faculdade CENSUPEG-, ressalta que a vocação e a paixão eram evidentes em suas ações. Sob esses olhares, o acadêmico Censupeguiano, orientado pelo Prof. Dr. Fabricio, apresentou seu artigo de pesquisa “Análise da percepção dos docentes de educação básica, no decorrer da primeira onda da Covid-19, acerca das dificuldades ou transtornos da aprendizagem de estudantes em modelo de ensino remoto”, considerado o start principal à concretização do que viria a ser uma parceria.  

Em setembro de 2021, Vitor chegou ao Colégio LEROTE, no Piauí e, desde então, promoveu diversas ligações com o LIEENp em submissões de trabalhos na participação de grandes congressos pelo Brasil. 

A parceria entre o laboratório de pesquisas com uma instituição de educação básica de ensino proporcionou diversos prêmios em 2022. Hoje, demos um passo grande. O termo “Contrato de Cooperação Técnica em Pesquisa” foi,enfim, assinado pelas instituições. Que honra a nossa! Chegarmos ao final desse ano, declarando oficialização da parceria para produção científica do LIEENp com o Colégio LEROTE, um dos melhores colégios do Brasil e referência em educação no Nordeste.

Confira o registro do grande dia:

(Prof. Vitor da Silva Loureiro; Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso; Diretora Administrativa do Colégio LEROTE Lenise Costa Fonseca; Prof. Ramon Cosenza; Diretora Acadêmica Profa. Rosângela Fonseca Napoleão do Rego e o Administrador do Colégio LEROTE Davi Fonseca Rego Prysso)

É importante ressaltar que o Colégio LEROTE é a primeira escola do nordeste a receber o prêmio “Dica de Mestre”. É, também, a primeira escola do Brasil a receber o Selo do LIEENp, que de uma certa forma transformou o LEROTE em uma unidade de apoio do LIEENp na região nordeste do Brasil. Recentemente, recebeu, em parceria com o LIEENp, a Menção Honrosa, certificando que o trabalhado intitulado: ”Resultados de um Protocolo Neuropsicopedagógico Institucional em Estudantes do Ensino Médio” foi contemplado durante o I Congresso Nacional de Neurociências e Educação: O papel das Neurociências na recomposição da aprendizagem realizado na Universidade Federal do Piauí

É fato, grandes parceiros, grandes conquistas! Tiramos muitos pontos positivos sobre a Neuropsicopedagogia dentro da escola. Atualmente, o LEROTE tem professores do corpo docente que já integram o LIEENp. Temos planos futuros e o que podemos adiantar é que, é claro, não paramos por aqui. Estamos cada dia mais motivados. Além disso, a Faculdade CENSUPEG disponibiliza uma parceria acerca de descontos aos colaboradores e familiares que desejam revolucionar o mundo por meio de uma educação humanizada de qualidade. 

Se você tem como foco promover ações de ensino baseado no desenvolvimento do sistema nervoso ou, quem sabe, algo relacionado a todas as vitórias descritas acima, não deixe de entrar em contato. Queremos te ouvir! Vem ser CENSUPEG! Acesse nossos canais e entre em ação: 

Conheça os cursos de Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia em diversas modalidades: https://www.censupeg.com.br/Neuropsicopedagogia

Colégio LEROTE: https://lerote.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CensupegBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/LIEENp/ColégioLEROTE

Tiktok: @faculdadecensupeg

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/facu...


Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Curso Censupeg

EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA

Você também vai gostar:

Veja os primeiros passos para começar um negócio próprio

há 3 anos

Conheça a importância da formação continuada para profissionais da edu...

há 1 ano

Conheça 4 áreas de atuação da profissão de nutrição

há 3 anos

Neuropsicopedagogia em processo seletivo da Aeronáutica!

há 2 anos

Aproveite a Playlist “ConectAtivos Aproxima” para impulsionar sua carr...

há 8 meses

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais