Censupeg há 3 anos
Tempo de leitura: #Educação

O melhor momento para estudar contabilidade é agora!

Prof. Fernando Novais da Silva

Depois de empresas como Conta Azul e Contabilizei surgiram, a velha e lenta contabilidade ganhou novamente seu lugar ao sol. Agora é melhor momento para estudar contabilidade!

Lembro de uma entrevista de emprego que participei para uma vaga para Gestão de Recursos Humanos e na entrevista as perguntas foram:

Você conhece sobre folha de pagamento?

Você conhece sobre carga tributária e fiscal?

Você consegue reduzir meus custos com as pessoas?

Eu respondi que sim, e que com a ajuda de bom contador e várias estratégias de curto e longo prazo para colocar em ação, conseguiríamos ajustar a empresa para ser mais sustentável financeiramente.

Conhecer sobre tributos e legislações fiscais é uma obrigação para qualquer profissional de gestão, mas saber onde atuar nesse âmbito, estar atualizado com as novas leis, alíquotas fiscais e outros detalhes é um trabalho mais aprofundado em que acaba sendo destinado aos profissionais de Ciências Contábeis.

Houve um período de automatização de inúmeros processos, a própria gestão por processos, a gestão de produção, com os ERPs e CRMs diversos, a gestão de vendas, o marketing digital e seus subsistemas, e-mails e listas, mas ao menos no Brasil, as mudanças do setor financeiro são tão rápidas incertas e voláteis que não permitem uma gestão eficiente sem alguém focada para esse assunto.

E toda, absolutamente todas as empresas precisam pagar os seus impostos e atender as demandas legais no que diz respeito a parte fiscal, portanto, todas as empresas precisam de um profissional de Ciências contábeis.

Como citei no início do artigo, mesmo com as fantásticas empresas Conta Azul e Contabilizei em alta, garantindo eficiência para milhares de empresas, ainda assim é recomendado que a empresa tenha um Contador, um serviço de contabilidade ou um escritório responsável pelos seus tributos e responsabilidades fiscais.

O Conta Azul é considerado atualmente o melhor sistema de gestão online para micro e pequenas empresas. Com ele você controla seu financeiro, suas vendas, seu estoque e emite nota fiscal eletrônica sem complicação e a um preço justo. Além disso, eles têm atendimento e suporte ao cliente por telefone, e-mail e chat, incluído em um serviço de assinatura recorrente.

O Contabilizei sugere a substituição de um contador para cuidar da sua empresa, ela faz a intermediação, ela oferece o serviço de contador online no Brasil. A contabilidade online é o resultado da união da contabilidade com a tecnologia, a tecnologia já mudou a forma que nos relacionamos com o transporte, com delivery e com a comunicação, nada mais natural que a contabilidade também mude.

Mas mesmo com essas duas grandes empresas por trás delas existem contadores, profissionais de Ciências Contábeis analisando caso a caso para atender as empresas.

Baseado em nessa nova realidade de surgimento de empresas dia após dia, o melhor momento para estudar contabilidade é agora, o que você está esperando?

Você também vai gostar:

Cultura de Inovação: 5 etapas essenciais para o seu desenvolvimento

há 1 ano

A Educação inclusiva: promovendo diversidade e igualdade

há 5 meses

Neuropsicopedagogia em processo seletivo da Aeronáutica!

há 2 anos

CENSUPEG participa do Dia Mundial da Criatividade 2023, em Joinville

há 11 meses

Alunos e Professores CENSUPEG estão entre os finalistas do Prêmio Dica...

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais