Comunicação e Informação Educacional
Pós-Graduação EAD
Inicie sua jornada na Faculdade CENSUPEG
-
Assista as aulas gravadas quando, onde e quantas vezes quiser.
-
Material digital disponível para download.
-
Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.
-
Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.
-
Curse em 6 ou 12 meses.
-
Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.
Protagonismo em Ação
A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui
Apresentação
A Pós-Graduação em Comunicação
e Informação Educacional aborda as especificidades dos
processos de comunicação e de informação que se fazem necessários em ambientes
e educacionais.
Objetivos:
O curso tem como objetivo qualificar o profissional da área
docente para a atuação de excelência na comunicação, por meio de enfoques
teórico-metodológicos que levam em conta as transformações ocorridas no âmbito
da comunicação com a introdução das mídias e diferentes suportes e seus
reflexos na produção cultural e social.
Público-alvo:
Educadores das redes pública e
privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse
pelo tema.
Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.
Viva a Experiência CENSUPEG
Zairelusa Napar
Aluna CENSUPEG
Estudar na CENSUPEG, com certeza foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.
Iago Nunes Lentz
Aluno CENSUPEG
A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Por aqui, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.
Júnia Coelho
Aluna CENSUPEG
Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.
Disciplinas
- Educação, pedagogia e didática. Didática e tendências pedagógicas. Tendências pedagógicas norteadoras da Didática e sua relação com o processo de organização didático-pedagógica. Pedagogia, heutagogia e andragogia. Planejamento, plano e projeto. Análise e compreensão da ação pedagógica em espaços educativos formais e não formais. Relações interpessoais na sala de aula.
- Conceito de educação e a diversidade curricular. A formação docente e perspectivas de atuação. Histórico, legislação e as políticas públicas de avaliação nos níveis de ensino. Modalidades de ensino, finalidades, objetivos e características curriculares. Variadas modalidades de ensino e especificidades. O panorama brasileiro da diversidade da educação e as ações para a universalização de acesso à educação.
- Trajetória histórica da educação. O que se deve entender por tecnologia. Informática na educação. Geração digital. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas no Ensino Superior. TIC e o novo paradigma educacional. TIC para formação de professores em EAD. TIC para mediação pedagógica no ensino superior.
- A acessibilidade e acessibilidade virtual. Acessibilidade comunicacional na era da informação. O objetivo e a importância da comunicação alternativa. Símbolos gráficos PCS, Bliss e PIC. Recursos e serviços de acessibilidade e comunicação alternativa. Sala de recursos multifuncional, materiais e estratégias. O ensino em ambientes informatizados A educação distância como possibilidade para alunos com necessidades especiais. A informática como instrumento de comunicação alternativa.
- Evolução da faculdade da linguagem na espécie humana. Correntes teóricas sobre a evolução da linguagem. Processos cognitivos da linguagem na espécie humana. Aquisição de linguagem típica em seres humanos. Fatores envolvidos na produção da linguagem oral. Aquisição e anatomia de leitura e escrita. Métodos de alfabetização e sua relação com o desenvolvimento linguístico. Transtornos de linguagem relacionados ao aprendizado de língua.
- Reflexão sobre o contexto das transformações que ocorrem nas instituições de ensino; exigência de múltiplas competências, habilidades e atitudes dos professores; relacionamento interpessoal e gestão de conflitos; planejamento estratégico e gerenciamento da carreira profissional; tecnologia a serviço da educação; formação continuada do professor; professor empreendedor.
- Conceitos fundamentais da gestão de conhecimento. Estratégias de implantação da gestão do conhecimento. Segurança da informação. Características do processo da inteligência. Estudo dos fundamentos da inteligência e contrainteligência. Definição de inteligência operacional, inteligência estratégica. Aplicação de fontes de inteligência. Análise de dados. Inteligência e contrainteligência numa abordagem multidimensional. Principais correntes teóricas relevantes à compreensão desta atividade. Aspectos práticos no que tange à produção de conhecimento e suas aplicações como ferramenta estratégica. Estabelecimentos de relações entre Inteligência e segurança documental.
- Educação a distância. Técnicas de estudo. Estratégia de aprendizagem. Administração das ações. Construção do conhecimento a distância.