Gestão de Marketing
Pós-Graduação EAD
Protagonismo em Ação
A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui
Apresentação
A Pós-Graduação em Gestão de Marketing prepara o
profissional para atuar como executivo nas diferentes áreas de marketing,
inteligência competitiva, comercial e vendas, entre outras.
Objetivos:
Oportunizar a elaboração de planos e
estratégias de marketing para a empresa e desenvolver a habilidade de gerenciar
processos inerentes ao marketing.
Público-alvo:
Dirigido a profissionais
que desejam reciclar ou aprimorar seus conhecimentos, A Pós-Graduação em Gestão de
Marketing prepara profissionais e empreendedores para atuar nas áreas de
marketing de grandes corporações.
Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.
Viva a Experiência CENSUPEG
Zairelusa Napar
Aluna CENSUPEG
Estudar na CENSUPEG, com certeza foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.
Iago Nunes Lentz
Aluno CENSUPEG
A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Por aqui, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.
Júnia Coelho
Aluna CENSUPEG
Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.
Disciplinas
- Conceito e ferramentas de marketing. Orientação da empresa para o mercado. Análise das oportunidades de mercado. Estratégia de marketing e mix de marketing. Valor e satisfação. Estrutura da teoria de marketing. Composto de marketing e meio ambiente. Sistemas de marketing. Os desafios do marketing do futuro. Marketing em um mundo em mutação.
- Serviços na Economia e no Marketing; Gestão do marketing e o Relacionamento por Serviços; Qualidade Percebida em Serviços; Pré-Venda e Pós-Venda; Gerência Estratégica de Serviços.
- Conceitos fundamentais e as boas práticas de marketing para agregar valor de acordo com a visão do cliente. Segmentos e posicionamento de mercado. Critérios de segmentação de mercado. Estratégias de marketing segundo as preferências dos clientes na compra de bens e serviços. Aspectos do ambiente competitivo. Exemplos de como as variáveis externas afetam os negócios. Roteiro do processo de estabelecimento e implantação de estratégias de marketing. Principais modelos estratégicos, reconhecidos internacionalmente. Cuidados na implementação do processo estratégico. Ferramentas de monitoramento e controle do processo estratégico. Roteiro de plano de marketing.
- Introdução à comunicação empresarial com ênfase no inter-relacionamento entre as subáreas administrativa, interna, institucional e mercadológica que agregam, por sua vez, uma série de atividades, tais como gestão da reputação, comunicação de marketing, gestão de conflitos etc.
- Como Avaliar o Potencial de um Mercado; O estudo do Setor de Atuação; Avaliação da Oferta; Clientes Potenciais; Como Contratar um Projeto de Pesquisa; Como Otimizar a Obtenção das Informações; Suportando as Primeiras Decisões; Avaliação de Novas Idéias; Monitoramento da Distribuição,Preço,Promoção e Produto; Pesquisa para Novos Pontos de Venda; Avaliação da Imagem e Posicionamento; Métricas para Avaliar a Satisfação dos Clientes e Padrões de Atendimento.
- Principais teorias, conceitos, objetivos e ferramentas do marketing global, dentro do processo da gestão mercadológica. Marketing como filosofia de administração de negócios e como estratégia integradora de mercado, tendo como suporte o composto de marketing, o marketing estratégico e as orientações focadas no cliente. Foco no mercado e no comportamento do consumidor e em seus desejos. Construção de uma nova marca e a geração de valor. Segmentação de mercado e posicionamento diante da concorrência. Ferramentas para organizar e compilar dados em um sistema de informações de marketing. Importância do planejamento estratégico na gestão de marketing.
- Importância dos clientes para as empresas. Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes. Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento. Processo de decisão de compra e consumo. Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Influências sociais e culturais que afetam o comportamento. Tipos de decisão de compra. Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade. Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.
- Origem e desenvolvimento da OSM, considerações gerais e conceituais, as características das organizações e a organização das atividades administrativas. Fundamentos de instrumentos de organização, sistemas e métodos. Redesenho de informações para um roteiro de diagnóstico organizacional. Sistemas administrativos, Estrutura organizacional, Departamentalização, Linha e Assessoria, Delegação e descentralização. Hierarquia. Análise e estrutura de sistemas. Métodos e organização do Trabalho. Instrumentos de desenho organizacional. Objetivo: Proporcionar visão geral da evolução e da importância da estrutura organizacional, o papel dos analistas de OSM, compreender e utilizar instrumentos e ferramentas para analisar e propor a estrutura mais adequada para obter o melhor desempenho de atividades.