Gestão Pública

Pós-Graduação EAD

Inicie sua jornada na Faculdade CENSUPEG

  • Assista as aulas gravadas quando, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

O curso de especialização docente em Gestão Pública apresenta conceitos referentes à área e sua relação intrínseca com as questões sociais.  As reflexões estimuladas pelos temas abordados visam a capacitação e a atualização dos profissionais para a atuação na área pública, seja com o papel de liderança política ou como educadores. 

Objetivos:
O curso tem como objetivo aprimorar os conhecimentos na área de Gestão Pública e sua relação com a sociedade. Busca estimular a reflexão do papel do Gestor Público frente ao desafio que envolvem as questões políticas e sociais.

Público-alvo:
Profissionais que buscam seu aprofundamento na área, como lideranças nos setores público e privado, professores, educadores, e demais profissionais que tenham interesse pelo assunto. 

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG, com certeza foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Por aqui, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Visão panorâmica sobre a comunicação empresarial como área interdisciplinar, a qual integra atividades, estratégias, políticas e suas respectivas ferramentas no contexto de quatro subáreas: administrativa, interna, institucional e mercadológica. Principais temas da comunicação empresarial: antecedentes; evolução histórica; especialização; aplicações; abrangência; produção científica; teorias da comunicação; paradigmas e metaparadigmas; gestão de crises, de conflitos e de reputação; ética e responsabilidade social; relações com diferentes públicos; o papel de porta-vozes e a arte de falar em público.
  • Elementos teóricos que possibilitam a compreensão de questões econômicas relacionadas ao cotidiano. Conceito de economia. Método de estudo da Ciência Econômica. Divisões da Ciência Econômica. Problemas econômicos fundamentais. Demanda, oferta e equilíbrio de mercado. Características dos mercados. Macroeconomia. Produto Interno Bruto (PIB). Crescimento econômico. Crises econômicas. Política econômica e fiscal. Política monetária. Inflação. Desemprego. Comércio internacional.
  • Os processos na organização. Fundamentos e ciclo de vida. Sistemas de informação para a automação e melhoria dos processos. Especificar os processos visando minimizar os desafios da implantação. Melhoria de processos e reengenharia organizacional. Gestão em mudanças pessoais, culturais e do ambiente organizacional. Vantagens competitivas através de processos. Melhorias contínuas nos processos em negócios.
  • A constituição do homem moderno; a conquista da autonomia: Descartes e Kant; a ética do social: as discussões sobre o contrato social e o individualismo; a noção de Estado; a transformação dos alicerces tradicionais da ética através do nominalismo e a crise da ética tradicional; o conceito do novo homem a partir das utopias; o conceito de humanidade e a política; o homem contemporâneo; o conceito de crise; modelos de concepção do homem: o inconsciente, o homem-massa, o homem robotizado; o homem enquanto produtor e consumidor; a tecnologia e as perspectivas do futuro.
  • Abordagens aprofundadas sobre finanças, orçamentos públicos e órgãos de controle relacionados à administração e à gestão pública. Licitações e o processo necessário para a arrecadação, a programação e o processo de elaboração do orçamento. A integração do orçamento ao planejamento, o ciclo orçamentário e a execução, a controladoria dentro do contexto público brasileiro. O processo de planejamento, orçamento e execução orçamentária. Exemplos cotidianos que permitem uma melhor compreensão dos conteúdos apresentados.
  • A evolução da administração pública no Brasil. Planejamento e gestão no Brasil contemporâneo e nas maiores economias do mundo. Tendências da administração pública contemporânea. Políticas públicas e a burocracia sob o viés mercadológico. Desafios voltados ao crescimento e desenvolvimento econômico com análise governamental. Possibilidade de obter equilíbrio nas contas públicas.