Gestão de Negócios Imobiliários

Pós-Graduação EAD

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

A Pós-Graduação em Gestão de Negócios Imobiliários proporciona ao participante o conhecimento das principais ferramentas envolvidas na gestão imobiliária.

Objetivos:
Fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para o gerenciamento de empreendimentos imobiliários, por meio de conhecimentos dos aspectos jurídicos, financeiros e operacionais do mercado imobiliário e de gestão.

Público-alvo:
Profissionais que atuam no mercado imobiliário, avaliadores, empreendedores imobiliários, e profissionais que tenham o interesse em atuar neste mercado.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG, com certeza foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Por aqui, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Visão panorâmica sobre a comunicação empresarial como área interdisciplinar, a qual integra atividades, estratégias, políticas e suas respectivas ferramentas no contexto de quatro subáreas: administrativa, interna, institucional e mercadológica. Principais temas da comunicação empresarial: antecedentes; evolução histórica; especialização; aplicações; abrangência; produção científica; teorias da comunicação; paradigmas e metaparadigmas; gestão de crises, de conflitos e de reputação; ética e responsabilidade social; relações com diferentes públicos; o papel de porta-vozes e a arte de falar em público.
  • Estratégia empresarial. Empreendedorismo na gestão Imobiliária. Gestão do conhecimento e de projetos. Plano de negócios imobiliário. Planejamento estratégico e negócio imobiliário. Gestão e projetos de marketing imobiliário. A comunicação em marketing.
  • Introdução ao negócio imobiliário e gerenciamento de uma imobiliária. Agentes desse mercado: corretor de imóveis, imobiliária, proprietário, incorporador e construtor. Aspectos da profissão de corretor de imóveis (papel, futuro, qualificação, ética, relacionamento com clientes e remuneração). Aspectos relacionados ao mercado imobiliário, como marketing imobiliário, indicadores econômicos e planejamento estratégico.
  • Prospecção e avaliação de imóveis. Contrato de locação de imóvel. Lei do Inquilinato (Lei n. 8.245/1991). Conflitos extrajudiciais de litígios no contexto da locação. Retomada do imóvel durante a vigência do contrato de locação – mútuo acordo, infração à lei, falta de pagamento do aluguel ou encargos. Devolução durante a vigência do contrato e após sua prorrogação. Direito de preferência sobre o imóvel. Deveres do locador e do locatário. Denúncia do contrato por alienação. Direito de indenização. Regras para locações especiais (hospitais, escolas...). Locação comercial e não residencial. Prazo para desocupação. Prova de propriedade. Requisitos para renovatória. Contestação do locador quanto à revisão do aluguel. Noções gerais de decadência. Improcedência da ação renovatória.
  • Fundamentos da avaliação de imóveis e perícias. Desenvolvimento do produto imobiliário. Etapas de construção. Sistemas e materiais constituintes dos imóveis. Embasamento legal da avaliação de imóveis e perícias. Norma Brasileira de Avaliação de Bens (NBR 14.653). Laudo de avaliação e modelo básico de vistoria. Métodos de avaliação de imóveis e instrumentos de coleta de dados. Análise de uma edificação. Planejamento e gestão urbano-ambiental. Planta de valores. Classificação dos bens rurais.
  • Introdução ao Direito Imobiliário. Das Pessoas. Dos Bens. Dos Fatos Jurídicos. Dos Contratos. Da Corretagem. Da Posse e da Propriedade. Das Operações Imobiliárias. Dos Procedimentos voltados à advocacia do ramo imobiliário. Da Noção da solução de conflitos.
  • Planejamento e desenvolvimento do produto imobiliário. Plano Diretor e contexto das cidades brasileiras. Desenvolvimento de empreendimentos imobiliários. Avaliação pós-ocupação (APO). Questões legais e técnicas da localização de empreendimentos. Desenvolvimento do produto para o mercado imobiliário e projetos envolvidos no processo. Desenhos técnicos e representação gráfica dos projetos. Definições e conceitos do projeto arquitetônico. Conforto térmico e ambiental da edificação. Princípios da sustentabilidade e sua prática nos empreendimentos imobiliários. Arquitetura dos empreendimentos residenciais (áreas privada e comum). Fachadas e cores das edificações. Análise de aspectos qualitativos de projetos complementares.
  • Origem e desenvolvimento da OSM, considerações gerais e conceituais, as características das organizações e a organização das atividades administrativas. Fundamentos de instrumentos de organização, sistemas e métodos. Redesenho de informações para um roteiro de diagnóstico organizacional. Sistemas administrativos, Estrutura organizacional, Departamentalização, Linha e Assessoria, Delegação e descentralização. Hierarquia. Análise e estrutura de sistemas. Métodos e organização do Trabalho. Instrumentos de desenho organizacional. Objetivo: Proporcionar visão geral da evolução e da importância da estrutura organizacional, o papel dos analistas de OSM, compreender e utilizar instrumentos e ferramentas para analisar e propor a estrutura mais adequada para obter o melhor desempenho de atividades.