Pedagogia
Graduação EAD
Inicie sua jornada na Faculdade CENSUPEG
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Seja aluno do curso de Pedagogia CENSUPEG e conheça tudo o que há de mais moderno em Educação.
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Aprenda sobre Neurociências, Metodologias Ativas, Educação 5.0 e Gamificação na Educação.
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Seja formado pela CENSUPEG, a maior e melhor Instituição na área da Neuropsicopedagogia no Brasil
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Gerencie o seu tempo e ganhe flexibilidade de estudos.
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Seu certificado é emitido pela Faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.
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Faça parte da nova era da Educação e descubra as melhores estratégias de aprendizagem para a nova geração.
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Sempre um Professor Referência Junto de Você, aqui você nunca está sozinho
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A única com um Gestor de Sucesso Acadêmico (GSA) para lhe orientar e acompanhar durante todo o curso
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Em toda Aula você terá o “Na Prática”, associado diretamente à sua futura atuação profissional
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Só Aqui você terá os PIPAs – PROJETOS INOVADORES PROFISSIONAIS DE APRENDIZAGEM, nos quais você aprende a trabalhar por Projetos e desenvolver competências que o mercado de trabalho exige para o futuro, indicado pelo Fórum Econômico Mundial
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No Programa CONECTATIVOS você terá acesso a palestrantes de grande referência e receberá certificados para compor seu currículo
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Esqueça as disciplinas, na CENSUPEG, você aprenderá a partir de uma metodologia altamente inovadora baseada em ciclos por competências, curso pioneiro 100% alinhado à BNCC.
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Entre em contato com a unidade CENSUPEG mais próxima de você e confira as campanhas de desconto disponíveis na sua região.
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Bônus: 05 cursos gratuitos e opcionais em Linguística, Matemática Básica, Química Básica, Metodologia Científica e Produção Textual.
Protagonismo em Ação
A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui
Apresentação
Você que deseja conquistar o poder de transformar o mundo, onde o seu olhar, o seu falar, as suas ideias e o seu afeto pelo outro serão o principal instrumento do seu trabalho, então Pedagogia é o curso perfeito para você.
Nesse curso você vai passar por experiências que desvendam todos os segredos sobre a aprendizagem humana.
A faculdade CENSUPEG tem na sua cultura a inovação como base para todos os seus cursos, e especialmente na Pedagogia desenvolvemos uma proposta curricular inovadora e comprometida com o futuro da educação do nosso país.
O currículo do curso é organizado por círculos de competências inspirado na BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Em cada círculo você conquista conhecimentos, desenvolve habilidades e amplia suas atitudes totalmente conectadas com a atualidade da profissão e com o que existe de mais moderno e tecnológico no mundo da educação.
Um curso que conecta você com aprendizagens reais através de desafios e atividades em ambientes virtuais e imersivos.
Desde o primeiro dia de aula você inicia uma experiência de aprendizagem única através do PIPA- Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem, que é uma metodologia de projeto exclusivo da Faculdade CENSUPEG.
Nesse curso você vai aprender a criar, construir e experimentar os projetos mais inovadores durante todos os ciclos das competências.
Um curso inovador, com experiências autênticas e com o propósito de revolucionar a educação desse país. Conduzido por professores de referência nacional e por uma equipe focada no sucesso dos acadêmicos.
Um curso organizado por ciclos de competência que farão parte do seu currículo profissional.
Seja estudante do 1ºcurso de Pedagogia do Brasil 100% alinhado com a BNCC.
Grau Acadêmico:
Licenciatura
Oferta:
Todas unidades CENSUPEG do Brasil.
Mercado de Trabalho:
Docência, Ensino e Pesquisa.
Viva a Experiência CENSUPEG

Bianca dos Santos
Aluna de Pedagogia
A vida é feita de sonhos e escolhas, por isso uma das minhas escolhas, foi ingressar na Faculdade Censupeg, para assim realizar o sonho de me formar em Pedagogia. E a cada desafio é uma oportunidade de crescimento e aprendizado! Gratidão todos os dias com as experiências e conhecimentos compartilhados entre colegas e professora.

Iago Nunes Lentz
Aluno de Pedagogia
A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Elisangela D'avila
Aluna de Pedagogia
Estudar na Faculdade CENSUPEG, sem dúvida alguma, foi uma das melhores escolhas que fiz em minha caminhada. Professora e Direção sempre prontas a auxiliar quando precisamos. Aqui bate um coração CENSUPEG!
Matriz Circular de Competências
Muito além das disciplinas, aqui, você aprenderá a partir de metodologia altamente inovadora baseada em competências profissionais:

- Utilizar os diferentes recursos disponíveis para a experiência de aprendizagem no curso superior CENSUPEG, demonstrando domínio das ferramentas digitais e construindo conexão virtual e física através da linguagem universitária gerando comunicação, acessando informações e desenvolvendo as competências da profissão escolhida na sua formação.
- Assumir o protagonismo da sua carreira profissional demonstrando capacidade de expressar emoções, construir relacionamentos saudáveis nos ambientes sociais e profissionais, refletido na qualidade de suas relações interpessoais.
- Compreender e utilizar os conhecimentos historicamente construídos para poder ensinar a realidade com engajamento na aprendizagem do estudante e na sua própria aprendizagem colaborando para a construção de uma sociedade livre, justa, democrática e inclusiva.
- Pesquisar, investigar, refletir, realizar a análise crítica, usar a criatividade e buscar soluções tecnológicas para selecionar, organizar e planejar práticas pedagógicas desafiadoras, coerentes e significativas.
- Valorizar e incentivar as diversas manifestações artísticas e culturais, tanto locais quanto mundiais, e a participação em práticas diversificadas da produção artístico-cultural para que o estudante possa ampliar seu repertório cultural.
- Utilizar diferentes linguagens – verbal, corporal, visual, sonora e digital – para se expressar e fazer com que o estudante amplie seu modelo de expressão ao partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos, produzindo sentidos que levem ao entendimento mútuo.
- Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas docentes, como recurso pedagógico e como ferramenta de formação, para comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e potencializar as aprendizagens.
- Valorizar a formação permanente para o exercício profissional, buscar atualização na sua área e afins, apropriar-se de novos conhecimentos e experiências que lhe possibilitem aperfeiçoamento profissional e eficácia e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania, ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.
- Desenvolver argumentos com base em fatos, dados e informações científicas para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns, que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental, o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
- Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana, reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas, desenvolver o autoconhecimento e o autocuidado nos estudantes.
- Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza, para promover ambiente colaborativo nos locais de aprendizagem.
- Agir e incentivar, pessoal e coletivamente, com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência, a abertura a diferentes opiniões e concepções pedagógicas, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários, para que o ambiente de aprendizagem possa refletir esses valores.
- Dominar o conhecimento pedagógico para conduzir as experiências de aprendizagem na área das diferentes linguagens desenvolvendo as competências da BNCC.
- Dominar o conhecimento pedagógico para conduzir as experiências de aprendizagem que desenvolvam o letramento matemático proposto nas competências da BNCC.
- Dominar o conhecimento pedagógico para conduzir as experiências de aprendizagem que desenvolvam o raciocínio espaço-temporal proposto nas competências da BNCC.
- Desenvolver habilidades de gestão alinhadas com a governança do sistema educacional brasileiro criando e gerindo ambientes de aprendizagem.
- Empreendedor Social - Compreender a sociedade como um grande espaço de construção de conhecimento, atuando na resolução de problemas locais e globais por meio de ações inovadoras, assumindo postura de empreendedor social.
- Pensamento dialético - Construir o pensamento dialético a partir das diferentes análises de dados provenientes de situações do cotidiano, propondo inovações.
- Responsabilidade colaborativa - Construir de forma colaborativa a responsabilidade perante as ações inerentes ao trabalho em equipe de forma agregadora, com escuta atenta, partilhando uma comunicação clara e integrada.
- Autogestão - Reconhecer-se capaz de desenvolver ações que gerem impacto inovador e positivo em diferentes contextos, contribuindo com a evolução da atividade humana, e de si próprio.
- As competências específicas da dimensão da prática profissional compõem-se pelas seguintes ações: I - planejar as ações de ensino que resultem em efetivas aprendizagens; II - criar e saber gerir os ambientes de aprendizagem; III - avaliar o desenvolvimento do educando, a aprendizagem e o ensino; e IV - conduzir as práticas pedagógicas dos objetos do conhecimento, as competências e as habilidades. § 3º As competências específicas da dimensão do engajamento profissional podem ser assim discriminadas: I - comprometer-se com o próprio desenvolvimento profissional; II - comprometer-se com a aprendizagem dos estudantes e colocar em prática o princípio de que todos são capazes de aprender; III - participar do Projeto Pedagógico da escola e da construção de valores democráticos; e IV - engajar-se, profissionalmente, com as famílias e com a comunidade, visando melhorar o ambiente escolar.
- As competências específicas da dimensão da prática profissional compõem-se pelas seguintes ações: I - planejar as ações de ensino que resultem em efetivas aprendizagens; II - criar e saber gerir os ambientes de aprendizagem; III - avaliar o desenvolvimento do educando, a aprendizagem e o ensino; e IV - conduzir as práticas pedagógicas dos objetos do conhecimento, as competências e as habilidades. § 3º As competências específicas da dimensão do engajamento profissional podem ser assim discriminadas: I - comprometer-se com o próprio desenvolvimento profissional; II - comprometer-se com a aprendizagem dos estudantes e colocar em prática o princípio de que todos são capazes de aprender; III - participar do Projeto Pedagógico da escola e da construção de valores democráticos; e IV - engajar-se, profissionalmente, com as famílias e com a comunidade, visando melhorar o ambiente escolar.
- As competências específicas da dimensão da prática profissional compõem-se pelas seguintes ações: I - planejar as ações de ensino que resultem em efetivas aprendizagens; II - criar e saber gerir os ambientes de aprendizagem; III - avaliar o desenvolvimento do educando, a aprendizagem e o ensino; e IV - conduzir as práticas pedagógicas dos objetos do conhecimento, as competências e as habilidades. § 3º As competências específicas da dimensão do engajamento profissional podem ser assim discriminadas: I - comprometer-se com o próprio desenvolvimento profissional; II - comprometer-se com a aprendizagem dos estudantes e colocar em prática o princípio de que todos são capazes de aprender; III - participar do Projeto Pedagógico da escola e da construção de valores democráticos; e IV - engajar-se, profissionalmente, com as famílias e com a comunidade, visando melhorar o ambiente escolar.
- As competências específicas da dimensão da prática profissional compõem-se pelas seguintes ações: I - planejar as ações de ensino que resultem em efetivas aprendizagens; II - criar e saber gerir os ambientes de aprendizagem; III - avaliar o desenvolvimento do educando, a aprendizagem e o ensino; e IV - conduzir as práticas pedagógicas dos objetos do conhecimento, as competências e as habilidades. § 3º As competências específicas da dimensão do engajamento profissional podem ser assim discriminadas: I - comprometer-se com o próprio desenvolvimento profissional; II - comprometer-se com a aprendizagem dos estudantes e colocar em prática o princípio de que todos são capazes de aprender; III - participar do Projeto Pedagógico da escola e da construção de valores democráticos; e IV - engajar-se, profissionalmente, com as famílias e com a comunidade, visando melhorar o ambiente escolar.
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- As competências específicas da dimensão da prática profissional compõem-se pelas seguintes ações: I - planejar as ações de ensino que resultem em efetivas aprendizagens; II - criar e saber gerir os ambientes de aprendizagem; III - avaliar o desenvolvimento do educando, a aprendizagem e o ensino; e IV - conduzir as práticas pedagógicas dos objetos do conhecimento, as competências e as habilidades. § 3º As competências específicas da dimensão do engajamento profissional podem ser assim discriminadas: I - comprometer-se com o próprio desenvolvimento profissional; II - comprometer-se com a aprendizagem dos estudantes e colocar em prática o princípio de que todos são capazes de aprender; III - participar do Projeto Pedagógico da escola e da construção de valores democráticos; e IV - engajar-se, profissionalmente, com as famílias e com a comunidade, visando melhorar o ambiente escolar.
Coordenadora Técnica

Mestre em Educação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2008), Especialista em Interdisciplinaridade na Formação de Professores e Especialistas da Educação pela Universidade da Região de Joinville (2002), Graduada em PEDAGOGIA pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (2000). Atuou como Coordenadora Pedagógica - SENAI - JARAGUÁ DO SUL/SC; Orientadora Educacional da Escola Municipal Joaquim Félix, Tutora e Orientadora de Artigos Científicos na Pós Graduação, UNISOCIESC e Bolsista do IFSC, como Orientadora de TCCs. Foi Tutora Externa no Centro Universitário Leonardo da Vinci e Coordenadora do Ensino Fundamental no Colégio Exathum. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.