Censupeg há 3 anos
Tempo de leitura: #Educação

5 razões para estudar logística

As 5 razões para você começar agora a estudar Logística são muito simples, mas certamente você ainda não tinha noção da grandeza do setor. Preste bastante atenção em cada item, anote seus insights e se matricule na faculdade mais próxima. Boa leitura!

1 – Curso é rápido

Um curso de tecnologia em logística atualmente tem a duração de 2 anos e você sai formado em Superior em Tecnologia em Logística. Normalmente esses cursos tem a grade modular permitindo que, caso você estude na mesma faculdade, possa fazer mais de um curso superior aproveitando a grade em um curto período.

Os cursos de tecnologia dão toda a base para entrar no mercado e normalmente têm conexões com o mercado, portanto, aproveite tudo que sua faculdade tem para oferecer, participe dos grupos de estudos, webinários, lives e cursos complementares, visitas às empresas.

Aproveite a pós-graduação, porque normalmente, optando pela pós-graduação na mesma faculdade, o valor da mensalidade acaba saindo com mais acessível e coloca você em contato com pessoas com o mesmo interesse, além de, muitas vezes com professores da área que podem mostrar olhares que você não teria acesso, apenas atuando no mercado, independente da modalidade ead ou presencial, continue estudando.

2 – Depois do aumento do mundo remoto o setor de logística cresceu

Todos os produtos e serviços são entregáveis, fisicamente ou em formato online. A demanda por entregas aumentou circunstancialmente em 2020, portanto, o mundo acelerou, e essa aceleração impactou diretamente no consumidor.

O aumento de eficiência no setor logístico foi muito grande, com a vinda da Amazon para o Brasil, outras empresas tiveram que melhorar seus serviços e isso reverbera em toda a cadeia logística.

Aproveite esse momento para pensar em alguma solução que você ou a sua empresa possa gerar para esse setor e entenda que esse setor é um “oceano azul*” de oportunidades.

3 – Para entender que logística é mais do que armazenamento e entrega

O setor logístico cuida do coração da empresa, pense que você fará a gestão do contato empresa cliente. Dentro dessa relação existe uma riqueza tão grande que se tudo der certo, o cliente vai comprar novamente e daí por diante.

Entenda também que logística não é apenas movimentação de materiais e sim de pessoas, ou seja, você vai aprender sobre mobilidade urbana e sustentabilidade que estão diretamente ligados ao negócio principal da empresa, gerar lucro com menor custo.

4 – Todas as empresas precisam fazer as entregas e recebimentos de materiais e serviços

Todas as empresas têm um setor de logística, esse setor tem a mesma importância do setor financeiro, afinal vai transportar o dinheiro em formato de insumo, sendo assim, não imagine que o nível de responsabilidade é menos do que o do departamento de finanças da empresa.

5 – Já parou para pesquisar o mercado em sua região

Se ele já existe trabalhe nele, se ele não existe, construa o mercado.



                                - Prof. Fernando Novais

Você também vai gostar:

A luta é por quem precisa: Programa Faculdade Gratuita em Santa Catari...

há 11 meses

A Educação inclusiva: promovendo diversidade e igualdade

há 4 meses

Tricampeã! Faculdade CENSUPEG vence Prêmio Dica de Mestre 2022

há 1 ano

A presencialidade do professor nas redes sociais

há 3 anos

A relação da Pedagogia com a Neurociência

há 7 meses

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais