Em 2024, Joel Jota, ex-atleta e mestre em performance, foi nomeado embaixador da campanha "Educação + Forte", uma iniciativa do Brasil Educação que visa fortalecer o mercado educacional brasileiro. Reconhecido por sua trajetória como ex-nadador da Seleção Brasileira, bem como por sua atuação como influenciador digital e empresário, Joel se destaca por sua visão inovadora da educação no Brasil. Para ele, a educação é uma ferramenta poderosa capaz de transformar vidas e criar oportunidades. Fruto do esporte e da educação, Joel agora lidera essa grande campanha articulada por grandes entidades educacionais do país, como ABMES, AMPESC e SEMESP, promovendo a adesão e a continuidade dos estudos em todas as etapas, desde a educação básica até a pós-graduação.
Em breve, o Brasil Educação disponibilizará uma plataforma com a lista de cursos das instituições de ensino que fazem parte da campanha “Educação + Forte”. Como apoiador e embaixador, além de sensibilizar a população sobre a importância da educação nas plataformas digitais como YouTube, Instagram e Spotify, Joel Jota tem a missão de inspirar as pessoas a explorarem as opções educacionais disponíveis e a encontrarem o "match" perfeito entre suas aspirações e as ofertas das instituições participantes.
Em recente publicação de seu podcast com o tema “Por Que Você DEVERIA Fazer FACULDADE”, Joel Jota contou com a participação de Celso Niskier, diretor-presidente da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), reitor da UniCarioca e membro efetivo da Academia Brasileira de Educação (ABE). Niskier destacou que o diploma é um símbolo da personalidade e da capacidade de uma pessoa. Estudos mostram que quem conclui o ensino superior consegue uma renda média 35% maior já no primeiro ano após a formatura, podendo chegar a mais de 50% ao longo do tempo. Além do ganho financeiro, o diploma representa a capacidade de superar desafios e alcançar objetivos na vida.
Durante a discussão no podcast, foram abordados temas fundamentais como o futuro da educação e o papel das instituições de ensino superior no Brasil. Diante do bombardeio tecnológico e sociológico recentes, as instituições enfrentam grandes desafios e precisam adaptar seus currículos e métodos de ensino às novas realidades.
Na Faculdade CENSUPEG, por exemplo, a adaptação às ondas educacionais é uma prioridade. A instituição se orgulha de formar líderes empreendedores e inovadores, que trabalham de forma colaborativa para alcançar objetivos comuns. O termo "Metodologias Ativas de Aprendizagem" está presente no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da CENSUPEG desde 2014, refletindo o compromisso da faculdade com a inovação e o sucesso dos alunos.
A Faculdade CENSUPEG, alinhada com essa visão, apoia integralmente a campanha "Educação + Forte", disponibilizando todo o portfólio de cursos com as melhores condições para ingresso. Como uma instituição comprometida com a excelência educacional, a CENSUPEG acredita no poder transformador da educação e está engajada em promover o aprendizado contínuo, ajudando a lapidar futuros profissionais prontos para enfrentar os desafios do mercado.
"A participação da CENSUPEG na campanha reflete nosso compromisso em proporcionar uma educação de qualidade, acessível e que realmente faça a diferença na vida dos nossos alunos. Nascemos para mudar vidas. Acreditamos na Educação que transforma, motivo pelo qual nos faz levantar todos os dias da cama.", afirmou o Prof. Dr. Sandro Albino Albano, Diretor-Presidente do Grupo CENSUPEG.
Para mais informações sobre a campanha "Educação + Forte", acesse o site oficial da campanha.
Juntos, podemos construir uma educação mais forte e um futuro melhor para todos!
Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing