Censupeg há 2 anos
Tempo de leitura: 07min e 30sec #Notícias

Faculdade CENSUPEG no 2º Congresso Aeromédico Brasileiro.

A Faculdade Censupeg, uma das pioneiras na formação de profissionais do setor aeromédico, será a parceria acadêmica do 2º Congresso Aeromédico Brasileiro que acontecerá no formato on-line nos dias 20, 21, 22 e 23 de Setembro de 2021, das 18h00 às 22h00.

Um dos cursos em destaque da Faculdade é a Pós-graduação em Enfermagem Aeroespacial, Transporte e Resgate Aéreo. Para o Diretor de Marketing, Bruno Acras, a parceria abre caminhos para a consolidação do serviço aeromédico se tornar uma referência no Brasil em função da qualidade e seriedade do evento e pela capilaridade da instituição de ensino em diversas cidades do país, “O crescimento desta área é de suma importância e por isso estamos trabalhando para formar uma grande quantidade de profissionais que desenvolvam e atendam as demandas em todos os estados, a virtualização do CONAER será uma oportunidade para que todos os alunos da Faculdade CENSUPEG possam participar e também para que enfermeiros, médicos, pilotos entre outros profissionais possam aprimorar seus conhecimentos com base na discussão científica, será um encontro marcado pela ótica de diversas realidades do Brasil”.

As palestras, oficinas, estandes virtuais e as apresentações dos trabalhos científicos acontecerão no formato virtual e serão realizados através da plataforma Doity Play. Os participantes poderão assistir todo o conteúdo do evento, além de poder interagir com os palestrantes, empresas, autores dos trabalhos e profissionais do setor.

Durante a programação do 2° CONAER, os participantes terão a oportunidade de assistir a oficina do Enfermeiro Nelson Augusto Mendes. O tema será Transporte Aeromédico Neonatal. Nelson é especialista em Enfermagem Aeroespacial, Urgência e Emergência, professor e coordenador dos cursos de pós-graduação em saúde da Faculdade CENSUPEG e enfermeiro de voo da empresa Hércules Táxi Aéreo que realiza serviço de UTI aérea.

Na oficina serão apresentadas algumas recomendações para realização de um transporte aeromédico neonatal mais seguro, segundo Prof. Nelson Augusto Mendes “O número de transportes de neonatal tem aumentado, por isso profissionais que atuam neste segmento devem estar cada vez mais seguros e capacitados para realizar este tipo de transporte, haverá interação com os participantes através de metodologias ativas de aprendizagem, realizaremos uma palestra interativa, com simulação realista de estabilização de um neonatal no pré-voo”.

O CONAER é um EVENTO ABERTO e poderá participar qualquer profissional com interesse na área. Além disso, os certificados dos participantes emitidos pelo 2º CONAER terão carga horária de 20 horas-aula.

Confira algumas das atrações e participações especiais do evento:

Prof. Nelson Augusto Mendes.
Palestra: Peculiaridades do Transporte Aeromédico Neonatal.
Data: 22/09 às 18h40

Profa. Nadia Bender
Palestra: O Papel das Mulheres na Aviação Aeromédica.
Data: 21/09 às 20h40

Prof. René Avelleda
Palestra: Transporte Aeromédico no AVC Hemorrágico e Hipertensão Intracraniana.
Data: 22/09 às 19h20

Prof. Segalla
Moderação das palestras que acontecerão de 20 a 23 de setembro.

As regras para submissão de trabalhos científicos encontram-se disponíveis na plataforma. O tema desse ano é Resgate Aéreo e Serviço Aeromédico, envolvendo todos os assuntos relacionados às operações aéreas de resgate, busca e salvamento, remoção e transporte de pacientes e órgãos para transplante, segurança de voo, treinamento, gestão.

Inscreva-se para o evento em https://doity.com.br/congresso-aeromedico-brasileiro-2021

Você também vai gostar:

É Lei: Cordão de fita com desenhos de girassóis é símbolo de apoio às...

há 9 meses

9 motivos para fazer um curso tecnólogo

há 3 anos

8 dicas rápidas para solução de problemas antes de solicitar ajuda da...

há 3 anos

Quais são os melhores recursos para uma sala de aula ativa?

há 1 ano

Mercado de trabalho: qual é o salário do graduado e de quem tem pós?

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais