Censupeg há 2 anos
Tempo de leitura: 4min e 49sec #Carreira

Descubra como a humanização se tornará um diferencial na era pós pandemia.

Após a era da Pandemia, ou era do isolamento social, ou era da compressão, o mundo vai ganhar uma explosão de contatos, pois as pessoas vão querer mais humanidade e menos virtualidade. O novo normal é virtual, portanto serviços humanos para humanos serão muito valorizados na era pós pandemia.

Serviços com atendimento em telas, ou virtualizados com humanização de robôs serão cada vez mais o mínimo a se oferecer na jornada do cliente, de qualquer forma, gran finale será quando acontecer o contato humano para humano, e isso que terá o real valor, portanto o compromisso com a entrega será cada vez maior, o olho no olho será cada vez mais importante e não mais será tolerado o mínimo de descaso que as vezes encontramos em alguns estabelecimentos despreparados mesmo em tempo pós – covid.

Cursos EAD estão cada vez mais massivos, Faculdades que conseguirem trazer uma experiência inesquecível presencialmente, aumentarão o seu ticket significativamente, caso contrário continuará fazendo online. De forma impressionante, muitas mensalidades aumentarão, pois, o posicionamento das faculdades não poderá ser o mesmo.

Entretanto a abordagem humana também será mais exigida, assim como a experiência do cliente.

Atendimentos personalizados, experiências mão na massa, valorização dos produtos únicos, como na história do comércio, nos serviços artesanais e não nos atuais serviços em massa ou industriais terão o maior valor agregado. Pelo motivo simples de se conhecer quem confecciona com exclusividade determinado produto. A compreensão de exclusividade identificada pelo cliente também será um diferencial.

Mais do que nunca, as pessoas, clientes, alunos, buscarão experiências. As pessoas vão atrás de experiências de compra e não mais de vitrine, fotos, vídeos e uma bela página no Instagram!

O cliente quer mais, o humano quer mais do que ser atendido por um bot programado como uma persona próxima do que ele é, o cliente quer ouvir o nome dele com sotaque, com cheiro, com sorriso na voz, muitas vezes com sorriso na escrita, com sabor e alma.

Cabe ao marketing das empresas, organizações e instituições em geral, entender essa mudança repentina de abordagem e se adaptar a tempo de escolher qual o tipo de serviço e abordagem quer pertencer.

Que tal saber mais sobre os cursos de Graduação da Faculdade CENSUPEG? Acesse e descubra qual o melhor curso se conecta com você www.censupeg.com.br/cursos.

Autor:
Prof. Fernando Novais

Você também vai gostar:

O melhor momento para estudar contabilidade é agora!

há 3 anos

Tricampeã! Faculdade CENSUPEG vence Prêmio Dica de Mestre 2022

há 1 ano

Cerimônia de Entrega Selo OURO Empreendedor Social: Um Símbo...

há 1 ano

Censupeg na Finlândia – Ep. 2 – Metodologias Ativas na Finlâ...

há 3 anos

O novo papel do professor do século XXI

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais