Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 04min e 43sec #Neuropsicopedagogia

Grandes parceiros, grandes conquistas


Estabelecer conexões entre instituições, educadores e educandos se tornou algo bem familiar para a Faculdade CENSUPEG, que há 15 anos estuda, planeja e executa ações com grandes parceiros cujo propósito de crescimento são os mesmos. Dessa forma, e com muito orgulho, compartilhamos deste sucesso que é reconhecido por tantas e tantas pessoas no Brasil.

A notícia espetacular de hoje é sobre resultados de grandes parcerias que fortalecem, dia a dia, todo o núcleo acadêmico. Parcerias estas entre o Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos da Faculdade CENSUPEG - LIEENp que destaca, desta vez, em dobro, trabalhos realizados em conjunto com o Colégio Lerote, PPGP-GE da Unicid e CEUPI. Essa união concretizará o sonho da participação no ENDIPE 2022, um dos maiores e mais importantes eventos científicos do Brasil no campo educacional.

O Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE ocorre bianualmente com a finalidade de reunir pesquisadores, docentes da educação básica e superior, demais profissionais da educação, assim como estudantes de graduação e pós-graduação. Sediado pela Faculdade de Educação e PPGE da Universidade Federal de Uberlândia, o evento acontecerá do dia 20 ao 27 de novembro de 2022.

Confira os trabalhos do LIEENp selecionados para essa edição:

- ESTUDO DO PERFIL DOCENTE E SUAS COMPREENSÕES SOBRE O FENÔMENO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL SOB UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOPEDAGÓGICA.

De autoria dos professores e pesquisadores do LIEENp: Vitor da Silva Loureiro (PPGP-GE/UNICID), João Paulo Martins Campelo (PROFMAT/UFPI) e Fabrício Bruno Cardoso (NUDCEN/UFRJ)

- PROJETO SEMANA DO CÉREBRO: UMA PROPOSTA DE ARTICULAÇÃO ENTRE OS EIXOS ESTRUTURANTES DO NOVO ENSINO MÉDIO E A NEUROPSICOPEDAGOGIA.

Autores: Vitor da Silva Loureiro (PPGP-GE/UNICID), João Paulo Martins Campelo (PROFMAT/UFPI) e Fabrício Bruno Cardoso (NUDCEN/UFRJ) com colaboração da professora do CEUPI Lidyane Rodrigues Oliveira Santos (PPGEnf/UFPI)

Você tem interesse e curiosidade em aprofundar experiências, confrontar paradigmas ou até quem sabe, aprimorar espaços de diálogos? Seja parceiro, junte-se à Faculdade CENSUPEG e embarque conosco nessa jornada.

Acesse para saber mais, http://xxiendipe.com.br/home#about

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Curso Censupeg

PROGRAMA NEUROPSICOPEDAGOGIA DUO

Você também vai gostar:

Precisa trabalhar e estudar? Confira estas 5 dicas para se organizar.

há 3 anos

Saiba como estudar melhor otimizando tempo e estudo

há 3 anos

Orgulho CENSUPEG: Ex-aluna e Neuropsicopedagoga conquista o 1º LUGAR e...

há 11 meses

Censupeg na Finlândia – mergulhe nessa jornada rumo aos segr...

há 3 anos

5 técnicas de memorização

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais