Censupeg há 9 meses
Tempo de leitura: 02min e 20sec

Egressa CENSUPEG cria proposta de intervenção Neuropsicopedagógica.

A metodologia “Coordenando-se” elaborada pela Neuropsicopedagoga Lucianara Braga, egressa do curso de Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Clínica da Faculdade CENSUPEG, está se tonando uma proposta de Intervenção Ludomotora Neuropsicopedagógica.

Iniciado durante a realização dos trabalhos acadêmicos baseados nos aspectos teórico-metodológicos da Neuropsicopedagogia, o “Coordenando-se” baseia-se na associação entre a cognição e o comportamento motor utilizando figuras, cores e partes do corpo em atividades lúdicas que enfatizam o desenvolvimento neuromotor como aliado na relação entre o sistema nervoso e a aprendizagem, onde favorece o treino de habilidades, funções executivas e qualidade de vida.

Em um trabalho em conjunto com a equipe de pesquisadores do LIEENp – Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos CENSUPEG realizado sob a coordenação do Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso, Lú Braga têm desenvolvido pesquisa e produção acadêmica sobre este modelo de intervenção, que já possui aceite de publicação em periódicos reconhecidos no âmbito nacional e internacional como o “International Journal of Health Sciences”.

Motivador, não é? 

Quer saber mais sobre o curso de Pós- Graduação em Neuropsicopedagogia Clínica da Faculdade CENSUPEG? Acesse e comece a entender como revolucionamos a educação sob a luz das Neurociências:  https://www.censupeg.com.br/neuropsicopedagogia-clinica

Você também vai gostar:

5 técnicas de memorização

há 1 ano

Flexibilidade Cognitiva – a décima competência

há 1 ano

Preparem-se para a queda nos níveis de aprendizagem

há 1 ano

Censupeg na Finlândia – Ep. 6 – Empoderamento do Aluno

há 1 ano

Como uma pós-graduação vai ajudar minha vida profissional?

há 1 ano

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais