Censupeg há 2 anos
Tempo de leitura: 03 min e 51sec #Neuropsicopedagogia

Neuropsicopedagogos recebem o 3º Lugar do Prêmio Orlando Amadeo Bueno.

Nos dia 01 e 02 de outubro de 2021, ocorreu a XI Reunião Anual do IBNeC e I Fórum Nacional de Ligas Acadêmicas de Neurociências, eventos promovidos pelo Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC) e pela União Brasileira de Ligas Acadêmicas de Neurociências. Os alunos egressos da Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Institucional da Faculdade CENSUPEG, Edvaldo Alves de Moraes e Lígia Serrano Lopes, apresentaram um pôster para a comissão científica organizadora intitulado “Estudo de Validação de uma Triagem sobre compreensão de conceitos, operações e relações matemáticas para crianças de Séries Iniciais ( ETCCORM)”.

Os alunos descreveram a fase inicial da pesquisa desenvolvida no LIEENp – Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos CENSUPEG, sob a coordenação do Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso, cujo objetivo é avaliar as habilidades preditoras e as competências essenciais para a aprendizagem matemática em escolares de 6 a 9 anos, a partir das contribuições da Neuropsicopedagogia.

Na ocasião, os pesquisadores receberam o 3º Lugar do Prêmio Orlando Amadeo Bueno em trabalhos de pós-graduação. O trabalho segue em andamento e também já obteve aceite para publicação em periódicos e revistas científicas nacionais.

O Prêmio Orlando Bueno (IBNeC) é realizado em homenagem e memória ao ilustre pesquisador e Prof. Livre Docente Orlando Francisco Amadeo Bueno que teve importante trajetória na história da Neuropsicologia no Brasil com estudos em Neuropsicofarmacologia, atuando principalmente nos temas da memória, aprendizagem, cognição e reabilitação cognitiva.

Quer saber mais sobre a Neuropsicopedagogia Institucional em um curso de Pós- Graduação? Acesse e descubra como revolucionar a educação sob a luz das Neurociências: https://www.censupeg.com.br/neuropsicopedagogia-institucional


Você também vai gostar:

“Brooklyn 99” e o papel do líder

há 5 meses

5 dicas para sair da zona de conforto de uma vez por todas

há 3 anos

Conheça os níveis de projetos de metodologias ativas.

há 2 anos

Em noites de gala, muitas celebrações Censupeguianas pelo Br...

há 2 anos

6 desafios comuns do dia a dia da enfermagem

há 3 semanas

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais