Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 05min e 29sec #Carreira

Como você, professor, se forma na Faculdade CENSUPEG?

Você já parou para pensar na importância de uma formação de qualidade?

Nós que planejamos os cursos, temos uma descomunal preocupação com o profissional que estamos colocando no mercado, por isso, nossos cursos de Licenciaturas são pensados de forma crítica, formando professores que sejam competentes e saibam analisar em meio as situações complexas do dia a dia estratégias rápidas e reflexivas para o aprendizado do estudante, bem como enfatizar o sentido sociocultural dos conhecimentos.

É importante, por exemplo, que o professor imagine como será sua futura sala de aula e com isso tenha senso crítico para diversas situações. Em uma turma, e até mesmo em outros ambientes de trabalho, não existem grupos homogêneos, as pessoas vêm de famílias diferentes, com religiões diferentes, pensam diferente, isto é, valores e comportamentos distintos. É importante que este profissional tenha algumas noções de antropologia cultural e saber situar-se na sua prática diária. 

Para isso, o estudante, candidato a futuro professor, é convidado a entender e desenvolver um conjunto de competências relativas à vida e que são necessárias dominar, pois são exigidas pela sociedade e também inerentes a pessoa.

Desde o primeiro semestre dos cursos de Licenciaturas, além das disciplinas curriculares, o PIPA, nome dado ao Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem, coloca o acadêmico frente ao espírito de pesquisador, desenvolvendo competências socioemocionais, responsabilidade colaborativa, pensamento dialético, autogestão e empreendedor social, entre outras. Esse Projeto, não se caracteriza apenas pelo domínio de conhecimentos profissionais diversos, mas por análise de decisão, de planejamento, de avaliação e outros que lhe permitam mobilizar os conhecimentos em uma determinada situação.

O estudante formado pela Faculdade CENSUPEG, constrói passo a passo suas competências através da prática e teorização. Para o sucesso dessa formação, é necessário que os acadêmicos coloquem em ação seu espírito criativo e pesquisador, na prática, desenvolvendo uma experiência que desenvolva a “reflexão na ação”.

O estudante é o protagonista da aprendizagem, desenvolve a autonomia, busca as informações, constrói seu conhecimento, através das aulas, da interação com o professor referência, com os desafios do AVA, a dica do professor, os infográficos, o saiba mais e outros meios didáticos para que a aprendizagem seja desperta.

Não perca tempo, invista em você e seja um profissional de referência no mercado de trabalho. Matricule-se e confira seu crescimento pessoal e profissional. Acesse: https://censupeg.com.br/cursos

Autora:
Prof. Lidiane Soares
Coordenadora do Núcleo de Ensino

Você também vai gostar:

Música e Aprendizagem: Práticas para a sala de aula

há 3 anos

Como escolher o curso certo para mim?

há 3 anos

Escutar para acolher, não para responder!

há 6 meses

Neuropsicopedagogia em processo seletivo da Aeronáutica!

há 2 anos

Censupeg na Finlândia – Ep. 9 – Como Implantar A Confiança N...

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais