Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 03min e 17sec #Neuropsicopedagogia

Mais um grito de reconhecimento para o LIEENP


Mais um grito de alegria e reconhecimento para o LIEENP - Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos, dessa vez, com o relato de experiência da 1ª Semana do Cérebro, desenvolvida pelo Colégio Lerote, parceiro da Faculdade CENSUPEG.

O artigo de autoria dos professores e pesquisadores do LIEENP, Vitor da Silva Loureiro e Fabrício Bruno Cardoso, teve colaboração do Professor Msc. Fernando Moreira Barnabé, mestre em Educação pela USP e autor na Revista Nova Escola, e também da Professora Dra. Lydiane Rodrigues Oliveira Santos, doutora em Enfermagem pela UFPI e docente no CEUPI.

Os pesquisadores Censupeguianos contam como foi viver uma experiência, em março de 2022, em um projeto que busca sensibilizar a comunidade escolar acerca do tema das neurociências aplicadas à educação, popularizando as descobertas neurocientíficas e reafirmando o compromisso da escola em aproximar a sociedade e a ciência, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento científico.

Profissionais nas áreas da Educação, Neuropsicopedagogia e Saúde deixaram a 1ª Semana do Cérebro, levando consigo, uma grande experiência. Assim, descrevem o projeto e os resultados a partir das atividades obtidas no evento.

Você também pode ler o artigo na íntegra, acesse:

https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/2999/2633

Que tal mergulhar no universo da Neuropsicopedagogia e aprender mais sobre o assunto em um curso de Pós-Graduação? A Faculdade CENSUPEG é a maior e melhor instituição de ensino na área da Neuropsicopedagogia do Brasil.

Acesse:

https://universoneuro.com.br/

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Curso Censupeg

NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

Você também vai gostar:

Aluna da Faculdade CENSUPEG vai participar de Congresso Mundial em Foz...

há 3 anos

Estabilidade financeira: veja o que fazer para alcançá-la

há 3 anos

PIPA em Ação: O altruísmo como pilar de um lindo projeto acadêmico

há 1 ano

A importância do autoconhecimento para a empregabilidade e o desenvolv...

há 6 meses

Que tal aprender aplicar humanidade em tempos de tecnologia?

há 2 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais