Censupeg há 3 anos
Tempo de leitura: #Carreira

10 sites confiáveis para estudar e conseguir boas referências

No momento do estudo, seja para preparar-se para concursos públicos, vestibulares ou ENEM, é preciso de cuidado na hora de escolher as referências. Mas não se preocupe, existem sites confiáveis para estudar e é isso que mostraremos hoje!

E se você está procurando por eles para conseguir uma boa nota no ENEM e, dessa forma, poder escolher entre cursos e instituições renomadas, a lista que apresentaremos a seguir será bastante útil. Você também deve usar esses sites para aprimorar seus estudos, melhorando a sua qualificação profissional. Quem sabe não consegue um emprego melhor, um emprego estável?

Vamos à leitura!


1. Guia do estudante

O guia do estudante é um dos sites mais confiáveis para estudar, tanto para o ENEM quanto para concursos públicos. É mantido pelo Grupo Abril e traz sessões específicas para orientação profissional, cursos a distância etc. Além disso, está sempre atualizado com informações relevantes, como dicas de estudo, notícias e orientações interessantes.


2. Infoescola

Nesse site os conteúdos são divididos de acordo com a disciplina e organizados em ordem alfabética. Funcional e minimalista, o visual do site infoescola não traz elementos que possam distrair o estudante, o que ajuda a manter a concentração nos estudos.


3. Revista Galileu

O site da Revista Galileu, da editora Globo, é bastante dinâmico e informativo, sobretudo para o estudante que se identifica com a área de ciências naturais. Há também uma excelente cobertura de outras áreas como política, tecnologia e cultura. A revista também chama a atenção por linkar assuntos acadêmicos com a cultura pop (cinema, quadrinhos, desenhos animados etc.), tornando mais divertida sua jornada rumo ao conhecimento.


4. Canal do ensino

Com um site bastante completo, o canal do ensino oferece cursos e livros gratuitos, além de uma lista atualizada diariamente com oportunidades de emprego e concursos abertos em todo o Brasil. Possui, inclusive, uma sessão específica para o ENEM com dicas, apostilas e videoaulas.


5. Khan Academy

O Khan Academy traz uma proposta diferente: graças a uma plataforma similar a de uma rede social, estimula a competição saudável entre estudantes, baseada em pontuações. A partir dessa abordagem lúdica, disponibiliza gratuitamente textos, exercícios e videoaulas .


6. Hora do ENEM

Mantido pelo Ministério da Educação, o site Hora do ENEM destina-se aos estudantes que se preparam para prestar o exame. Nele, há uma plataforma para o compartilhamento de vídeos, programas gravados da TVE, simulados online e todas as orientações necessárias para que você desenvolva seu próprio planejamento de estudos.


7. Geekiegames

O Geekiegames trata-se de uma plataforma inovadora que visa simular os elementos presentes durante a prova, tais como, tempo, questões e resultados. É possível personalizar sua trajetória de estudos de acordo com seu desempenho, e assim, melhorar seu rendimento nas disciplinas que você considera mais difíceis.


8. FGV

O site da FGV (Fundação Getúlio Vargas) voltado aos vestibulandos é chamado de FGV Ensino Médio Digital. Nele, o conteúdo segue a mesma divisão utilizada pela maior parte das Secretarias Estaduais de Educação, sendo ela: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza. É possível realizar testes e simulados que são registrados em um histórico pessoal. Além disso, o site conta com um sistema de rankeamento de estudantes e traz videoaulas em desenhos animados.


9. PCI Concursos

O PCI Concursos oferece informações atualizadas sobre, praticamente, todos os concursos realizados no território nacional. Você pode consultar tanto os que estão com inscrições abertas quanto aqueles que já possuem data prevista. O site oferece videoaulas específicas, provas já realizadas e exercícios.


10. Questão Certa

Se você irá prestar concurso público em breve, então, sua melhor opção é o Questão Certa. Neste portal, você poderá acessar uma boa quantidade de provas e questões corrigidas por professores – algo extremamente útil para quem tem pouco tempo disponível.


Esses são os sites confiáveis para estudar. Da próxima vez que precisar se preparar para uma maratona de estudos, acesse-os!

Gostou do nosso post? Então, curta nossa página do Facebook e fique por dentro dos nossos conteúdos!

Você também vai gostar:

Saiba como se planejar para estudar e trabalhar ao mesmo tempo

há 3 anos

5 estratégias infalíveis para se destacar em uma entrevista de emprego

há 4 meses

Transformando a educação: o papel das TICs na pedagogia moderna

há 6 meses

O envolvimento dos pais na aprendizagem invertida

há 3 anos

A Educação inclusiva: promovendo diversidade e igualdade

há 5 meses

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais