Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 03min e 44seg #Notícias

Gincana CENSUPEG é resultado de amor ao próximo

Junho foi um mês de acolhimento, afeto e altruísmo para a Faculdade CENSUPEG, foi pulando a fogueira e em ritmo do arrasta pé que se deu início ao Arraiá Saeshia.

Com muita comilança e diversão os profissionais puderam participar de uma gincana em grupos, na qual cada setor, ou para os Censupeguianos, para cada Saeshia, eram responsáveis pela pesquisa de instituições carentes e, também, pela arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias carentes, em que a equipe vencedora teria que contabilizar a maior soma de quilo de alimento ou litro doado.

Com 15 dias de “mutirão” em prol do altruísmo a Saeshia da conquista, nosso setor de regulação e registro acadêmico, contabilizou o maior número de mantimentos, os quais foram doados e recebidos com largos sorrisos pelo Lar Ecos da Esperança, em Joinville.

A entidade sem fins lucrativos conta com a ajuda de voluntários e ajuda crianças em situação de risco. Fundada em 1994, a associação mantém dois programas: o Ecos de Esperança, que foi a origem do trabalho e dá nome à entidade; e o Ecos na Comunidade, um desdobramento voltado aos moradores do bairro Paranaguamirim, uma área carente da cidade de Joinville, que apresenta índices preocupantes de violência e uso de entorpecentes.

Segundo a administração do Lar Ecos da Esperança, foi um gesto com um sentido diferente diante do cenário atual, em que muitas famílias foram afetadas pela crise do país, gerada pela covid 19.

Confira os registros:

A Faculdade CENSUPEG não tem palavras para agradecer cada esforço feito pelos profissionais participantes em uma linda manifestação coletiva do altruísmo, nosso valor institucional. Mais uma vez, momentos grandes como estes, fazem-nos acreditar que estamos caminhando em direção aos nossos propósitos.

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Você também vai gostar:

3 informações para quem quer ser um profissional de logística

há 3 anos

Saiba como se planejar para estudar e trabalhar ao mesmo tempo

há 3 anos

Conheça o segredo que fundamenta a adoção de metodologias ativas.

A Faculdade Censupeg tem inovação constante em seu DNA, e o termo Metodologias ativas de a...

há 2 anos

A luta para combater um dos maiores prejuízos causados pela pandemia.

há 1 ano

O que faz um pedagogo? Saiba tudo sobre a pedagogia!

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais