Censupeg há 5 meses
Tempo de leitura: 10 min e 02 sec #Carreira

Selo OURO Empreendedor Social 2023: É Tempo de Celebração e Inspiração!


O mês de novembro Censupeguiano tem sido um período de celebração e inspiração. Durante uma jornada intensa de pesquisa, estudo e dedicação, os alunos da graduação da Faculdade CENSUPEG marcaram seu legado na Cerimônia de Entrega do Selo OURO Empreendedor Social 2023. Uma noite grandiosa, onde a paixão pela inovação e a busca por revolucionar o mundo foram celebradas com todo glamour merecido.

O evento foi conduzido com sucesso na sede da Faculdade CENSUPEG, em Joinville, pelo incrível Prof. Dr. Filipe Bonone - Professor e Gestor de Unidades CENSUPEG. Para ampliar ainda mais o alcance, oferecemos uma experiência de transmissão on-line que permitiu a cada Unidade, responsável por organizar seu próprio evento, interagir ao vivo. Essa transmissão alcançou todos os cantos do Brasil, surpreendendo os participantes com mensagens inspiradoras das pessoas impactadas pelos projetos.

Com o objetivo de protagonizar cada fase de desenvolvimento e evolução de seus PIPAs - Projetos Inovadores Profissionais de Aprendizagem, e com um firme compromisso com os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, estabelecidos pela ONU, cada acadêmico aceitou o desafio e deu vida a um filme emocionante, cujo enredo principal desta produção “mão na massa” é o sucesso da transformação de inúmeras vidas e comunidades. Agir, Conquistar e Impactar foram os verbos que definiram o ano desses acadêmicos, resultando em 75 trabalhos inscritos para o reconhecimento do Selo Empreendedor Social, mais de 1.200 projetos desenvolvidos, centenas de acadêmicos engajados e, acima de tudo, com o objetivo final alcançado: um impacto positivo na vida de tantas pessoas.

Se você está visitando nosso blog pela primeira vez, especialmente neste artigo, é provável que esteja se perguntando o que exatamente é o PIPA e como os acadêmicos o desenvolvem.

O PIPA, Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem da Faculdade CENSUPEG, é uma disciplina de graduação oferecida a cada semestre letivo, visando aprimorar a capacidade de criação dos acadêmicos e desenvolver muitas outras competências essenciais aplicáveis no mundo real. Dessa forma, ao concluírem o curso superior, os estudantes estarão mais preparados para enfrentar os desafios profissionais. Além disso, terão a oportunidade de obter um Selo Empreendedor Social ou até mesmo um Selo OURO Empreendedor Social, concedido aos cinco PIPAs mais votados do ano, ambos, enriquecendo ainda mais seus currículos.

Gostaríamos de expressar nossos mais sinceros agradecimentos ao Prof. Msc. Fernando Novais da SilvaGestor de Projetos da Faculdade CENSUPEG que, embora não tenha participado fisicamente, inspirou toda a nossa comunidade acadêmica com belíssimas palavras em um vídeo motivador. Também destacamos a participação especial da Prof.ª Msc. Andréia Schley, Diretora de Inovação Acadêmica da Faculdade CENSUPEG, e Maria Estela Buss, Diretora da Unidade CENSUPEG de Criciúma/SC, que adicionaram toques fundamentais à cerimônia. E, é claro, não podemos esquecer do Saeshinho, que marcou presença com sua alegria contagiante, evidenciando nossos valores institucionais de uma maneira única.

Embora nossos valores institucionais estejam presentes em todos os projetos, apostamos que o destaque deste ano seria a Inovação, e acertamos em cheio. As cinco unidades mais votadas para receber o Selo Ouro foram: Criciúma (com 2 PIPAs vencedores), Joinville, Pinhão e Barra Velha.

Este prêmio é mais do que um símbolo, é um tributo aos cinco projetos vencedores que, assim como muitos outros, inspiraram e transformaram vidas. Todos os estudantes mergulhados na disciplina PIPA contribuíram para nosso propósito: "Viver uma Experiência de Aprendizagem com Protagonismo."

Confira os Projetos Premiados de 2023:

Parabenizamos todos os acadêmicos e profissionais que movimentaram e participaram dessa jornada, agradecemos a dedicação e prestígio nesta noite que já se tornou parte da história do Grupo CENSUPEG.

Se ainda não teve a oportunidade de conferir e ficou interessado em saber como foi a Cerimônia de Entrega do Selo Ouro Empreendedor Social, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=LEWCuBooJIo

Aproveite para conhecer mais os PIPAs premiados e criados pelos acadêmicos no Repositório CENSUPEG. Navegue pelos trabalhos, busque itens específicos e mergulhe nas iniciativas premiadas pelo impacto social em suas comunidades, alinhadas aos ODS estabelecidos pela ONU.

Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing


Curso Censupeg

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Você também vai gostar:

Trabalhar para pagar a faculdade: vale a pena?

há 3 anos

Qual a diferença entre o diploma EaD e o presencial?

há 3 anos

Grandes Empresas e Cultura de Inovação.

há 1 ano

Saeshinho faz a festa em Igrejinha

há 1 ano

A mudança do papel da liderança em gestão do conhecimento das empresas

há 3 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais